Segurança em Excesso

12:46

A frustração acompanha o amor não retribuído. A tentativa falhada. O acto de tropeçar nos próprios pés. Quem gosta, esforça-se para estar presente. E a cada palavra recebida, menos bem disposta, é sujeita a uma procura da causa, para serem encontradas forças para levantar a sua tristeza e o seu mau humor. 

A cada problema encontrado, é procurada uma solução eficaz para que o sorriso volte à sua casa. As mãos confusas, estão a tentar aquecer aquelas que sempre parecem frias. 
Mas o esquecimento prevalece. E por vezes até se poderá lembrar que, do outro lado, existe quem se preocupe, quem queira bem, quem goste. Mas que não seja ao início da madrugada em que não existe mais ninguém a quem recorrer e o sono não aparece nunca, mas pela hora de acordar e que, sorrindo, sejam desejados os bons dias. 
No entanto, não passará disso. De sorrisos e palavras tão pouco cuidadas. 

Porque é bom saber que alguém está presente, é bom saber que poderemos contar sempre com outras mãos nas nossas. Mas torna-se frustrante saber que continuaremos a ser tratados como segunda ou terceira opção. E tudo isto porque há segurança de mais. Porque essa pessoa está segura de que estamos presentes e nós permanecemos inseguros atrás, fazendo tudo bem para que o seu sorriso nos preencha o dia. 


Então é preciso quebrar essa confiança. Cortar a segurança de que lá sempre estaremos para que note a nossa falta. Caminhar por estradas opostas sempre de costas viradas e sem olhar para trás. Apenas para que, sem certezas, ver se essa pessoa se vira para nós e caminha na nossa direcção. 
Por vezes é preciso fugir, só para ter a certeza de quem vem atrás. 
E quem não vier, é porque nunca teve intenções de ficar. 


You Might Also Like

5 comentários

  1. En ocasiones es conveniente seguir nuestro camino, sin mirar para atrás; de esta forma, quizás, quien queremos continúe detrás de nuestras Huellas.
    Muy buen Post.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, você falou uma coisa que sinto muito. Essa vontade de ver quem vem atrás. Isso já me doeu tanto. Ainda mais porque quebra uma expectativa, uma imagem sobre alguém. E por mais que doa, é necessário ver as coisas como são.

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderEliminar
  3. "Encontros e despedidas" uma música de Milton Nascimento, e essa expressão define bem isso aos que ficam e vão. Sempre fica algo e alguém em nós que nos faz companhia nos trajetos da vida, sentir isso é bom.
    Abraços meu caro!

    ResponderEliminar
  4. Ótimo texto. Parabéns !!
    já pensou que as vezes é necessário nós que temos que ir atrás? felicidade nem sempre bate na porta.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *