Recordações em Borracha

15:36

Sempre fui ingénuo ao ponto de acreditar num para sempre ou nas palavras ditas sinceras e merecedoras de sorrisos e lágrimas de felicidade. Infelizmente todos os embrulhos de abraços só serviram para me tornar mais carente no dia em que se desembrulharam da minha pele. Mantiveram-me quente e protegido e começo a estranhar os dias em que cá não estão. Cada dia é uma batalha diferente em que me sinto indeciso entre fechar os olhos e deixar o tempo se esquivar ou em colocar-me de pé e dirigir-me a mim próprio neste tabuleiro que é a vida. Mas vão passando e começo a sentir-me incapaz de levantar, a carência tem-me escondido em mim e fechado os olhos com fúria, sem hipótese de fuga. E eu sinto-me a ceder a estes novos tempos sem aquelas mãos a agarrar as minhas. Foram tantas e agora estou tão despido delas. Erro meu, talvez. Estou arrependido. Mas do que fiz e não do que não fiz pois nada ficará por fazer, por dizer, por demonstrar e já tentei de tudo para me vestir de novo com essa felicidade mas não resultou. Infelizmente uma borracha usada jamais volta a ser completa, limpa. E por isso restam-me as mãos frias de recordações passadas - aprendi com os meus erros e por isso, eu nunca mais vou parar de lançar os dados enquanto for a minha vez de jogar. 



Além disso as mãos só nos largam completamente quando já estamos capazes de andar de bicicleta sozinhos. Ou pensam que sim...

You Might Also Like

39 comentários

  1. talvez um dia consigas vestir a felicidade que tanto desejas e aí, poderás acreditar no "para sempre" e nas palavras que te proferem. até lá, vais errar e aprender com os erros. vais lançar os dados, podendo ganhar ou perder, mas sabes que nunca desististe, que nunca baixaste os braços.

    ResponderEliminar
  2. Realmente as lágrimas são o preço da sensibilidade.Mas a vida tem dessas cara. levanta e segue.

    F. Otávio M. Silva
    http://www.surfistadebanzeiro.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blogue, escreves muito bem :) Sigo *

    ResponderEliminar
  4. Ai, está TÃO PERFEITO! Adorei, completamente :)

    ResponderEliminar
  5. "Mas vão passando e começo a sentir-me incapaz de levantar, a carência tem-me escondido em mim e fechado os olhos com fúria, sem hipótese de fuga. E eu sinto-me a ceder a estes novos tempos sem aquelas mãos a agarrar as minhas." Quem sabe se essas mãos não voltam a aquecer as tuas . Quem sabe se o tempo não te trará algo melhor ?! Tens que ser forte e lutar . <3

    ResponderEliminar
  6. Eu escrevi sobre isso: As coisas desaparecem ou pensamos que sim, mas sempre que usamos a borracha, muitas vezes que tentamos apagar algo, sempre resta alguma marca. E é dolorido.

    ResponderEliminar
  7. eu sinto essa carência tal como tu, e parece que quanto mais necessito de um abraço sincero, mais difícil se torna de o ter.

    ResponderEliminar
  8. Arrepender-se do que se faz é sempre melhor porque, pelo menos, traz a experiência.

    Um beijo, querido Paulo.

    E sorte sempre pra ti, no jogo da vida.

    ;)

    ResponderEliminar
  9. e já encontraste essa boa companhia que te oferece a melhor felicidade e todo o amor que tem para dar? oh, eu espero que sim. e também eu espero encontrá-la, porque só assim as minhas palavras terão sentido, só assim a minha escrita não será arrancada do meu peito.
    muito obrigada, mas as minhas não se comparam às tuas.

    ResponderEliminar
  10. É muito lindo acreditar no para sempre, mesmo que ele não se confirme. Isso faz com que se possa viver com intensidade os momentos de mãos calorosas na nossas e de afetos que jamais esqueceremos. Não vivemos de lembranças, mas elas fazem parte e nós, daquela vivência que nos tornará mais sábios em outros relacionamentos.
    Sua sensibilidade está presente em cada postagem, de forma magnífica.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. e, quando menos esperar, vais avistar a sua silhueta e saber que é ela! (:

    ResponderEliminar
  12. mas as vezes soltam nossa mão antes da hora e caímos sozinhos no chão!!!

    beijos
    :)

    ResponderEliminar
  13. Um dos textos que mais gostei nesse tempo que acompanho o blog.
    Sensacional!

    "Eu nunca mais vou parar de lançar os dados enquanto for a minha vez de jogar. "

    Costumo achar a carência perigosa, ela nos leva a acreditar mais facilmente em falsas promessas, as dores vão se eternizando...

    ResponderEliminar
  14. Isto de abraços sinceros está
    difícil, mas temos que os continuar
    a procurar.
    Venho desejar-lhe um Feliz e Santo
    Natal.
    Bj.
    Irene

    ResponderEliminar
  15. Obrigada ^^

    Há muito que deixei de acreditar no "para sempre"... Ao longo da vida nós vamos aprendendo que nada dura para sempre, nada mesmo... *

    ResponderEliminar
  16. Olá moço,

    Já há uns dias, que a gente não se falava, mas sentimos essa falta, tenho a certeza (ainda por cima, sou convencida).
    Será, que tenho assunto? Bom, que mais não seja tenho o teu texto, para comentar e divagar.

    Escreves, sempre, nas entrelinhas, o que me dá um "gozo" enorme, e respondes, também, nas entrelinhas, o que duplica o tal prazer, para completarmos o jogo, no tal tabuleiro, que as tuas mãos já não comportam, já não têm força para segurá-lo.

    Então, um amor terminado, por culpa do personagem do teu texto, e só se arrepende do que fez, do que disse. Costuma-se dizer, que não me arrependo de nada do que fiz e tenho pena do que não fiz.
    Neste caso, és diferente.

    Quantos aos dados, continua a lançá-los, pode ser, que assim, este jogo dure, mas não o ganhas.
    Sabes, já tem cicatrizes e já está viciado.
    Tens de "comprar" um tabuleiro novo e um jogo novo, diferente, e aprender, sim, porque tu pensas, que sabes jogar, mas não sabes.
    Sabes, que jogar (desculpa o pleonasmo) estes jogos e então se o parceiro for do sexo feminino, como tenho a certeza que é, EXIGE UM JOGO DE CINTURA, QUE NEM TU IMAGINAS. É tipo, dança do ventre.

    Quanto à borracha, sabes o melhor para viveres é não usares borracha.
    Fazes um risco, umas letras, umas contas, às vezes, furadas, mas isso vai-te enriquecendo. A mente, a tua mente encarrega-se de esquecer, de apagar.

    Em relação às mãos, só as deves ter livres ou seguras em algo ou alguém, que te dê estabilidade de continuação de caminho.

    Bom Domingo.
    Abraços de luz.

    ResponderEliminar
  17. É assim que se escreve a vida. Com tudo o que isso implica.

    UM abraço

    ResponderEliminar
  18. A vida é mais ou menos isso mesmo carência que nos sufoca, medo que nos aflige e felicidade que parece que nunca vem pra ficar.
    Mas acho que a gente nunca fica sozinho para suportar essas situações, tem sempre alguém ou nós mesmo mostrando o quanto somos fortes.
    Lindo texto, Beijos querido!

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada :) E podes crer que vou criar um novo capitulo da minha vida, sem mágoa, sem dor.

    ResponderEliminar
  20. Adoro prosas poética: você faz isso muito bem!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderEliminar
  21. Quanto à última frase que aí pões..diria que será "ou pensam que sim..."..Nunca estamos completamente pronto para que essas mãos nos deixem de agarrar.

    Beijinho e feliz natal*

    ResponderEliminar
  22. Ou então há demasiadas lembranças de erros e receios..."amo-te" significa tudo, mas às vezes parece demasiado pouco para esse tudo que queremos dizer.

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  23. Your words are such a joy to read. You choice of photo for this piece are marvelous.

    ResponderEliminar
  24. Paulinho, tinha tantas saudades deste teu cantinho! Desculpa a minha ausência. Prometo vir cá mais vezes. Mais uma vez fiquei maravilhada com as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  25. A vida é uma peça de teatro que não premite ensaios, por isso aproveita sempre casa momento, arregaça as mangas e prova que és tu que comandas a tua vida e não que é ela que te comanda a ti!
    Não feixes os olhos, não te entregues ao tempo. E não desistas, realmente, de lançar esse dado.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. habituamo-nos às palavras doces, aos gestos e momentos..e quando eles deixam de existir, ficamos perdidos e sem forças para jogar neste jogo que é a vida

    ResponderEliminar
  27. mudei o meu blog, e agora que estamos em férias, vou aproveitar (e já comecei) a escrever muito mais, para te dar a conhecer a ti e a todos os meus seguidores o meu sentir e a minha forma de escrever. quero ser escritora e é com os vossos comentários que cresço, com as vossas críticas.
    passa pelo meu blog http://franciscagama.blogspot.com/ e ajuda-me a crescer como escritora, porque é isso que quero ser!
    beijinhos, francisca*

    ResponderEliminar
  28. Obrigado pelas tuas doces palavras Paulo **

    ResponderEliminar
  29. Cada um que acredite no que achar melhor, as coisas acontecem diferente para cada um, bom..
    As vezes estamos prontos, pensamos que sim, mas não é o caso, o caso é que.. Não queremos..
    Adorei seus outros textos, me avise quando postar outro!

    Beijo, hells.
    @hellswetri

    ResponderEliminar
  30. Por problemas com este blog, decidi criar um novo. Espero que passem por lá, deem as vossas opiniões, e se gostarem sigam. O link é:
    http://nothingisforevercv.blogspot.com/
    Beijinhos.
    Ps: adoro o texto, está realmente lindo*

    ResponderEliminar
  31. Paulo,

    Que frio,que nem as palavras, as minhas, me aquecem. Talvez, outras.
    É evidente, que não deverás deixar de jogar os dados, até encontrares o jogo certo, ajustado, onde te sintas que "nem peixe na água".
    Nunca digas, que não voltas atrás. Se o jogo for inteligente e merecedor, voltarás, sem dares por isso. Há jogos específicos e muito hábeis.É um jogo muito importante para a vida, que se quer jogada e não rotineira e acomodada.
    Vais chorar, amar e ser amado e desamar, mas são as regras do jogo. Toda a gente as aceita e passa por elas.
    Quanto à minha postagem, parecem opostos os personagens, mas vais ver que... e mais não digo, porque quero que fiques"com água na boca".
    Consegui?

    Até já. Dá-me palavras!

    ResponderEliminar
  32. Olá, poeta! Tem um presente de Natal para você no Távola de Estrelas!Desejamos a você votos dum Natal muito Feliz e de um Ano Novo Maravilhoso!

    beijos,

    JouElam & Dani

    Távola de Estrelas: http://jorgemanueledanieledallavecchia.blogspot.com/2011/12/um-selinho-pra-voce.html

    ResponderEliminar
  33. Parece que consegui.
    Vais? Achas que vais? Olha que eu sei dar muito, muito bem, a volta ao texto. Está tudo programado, mas eu consigo desprogramar, rapidamente.
    Mas tu és um homem do mar e estás pronto para tempestades, e podem ser em terra, não te importas. Tu até gostas de desafios.
    Atreve-te e põe-te a adivinhar.
    Tens olhos verdes? Assim, conotar-te-ia com um possível feiticeiro (já me faz lembrar a canção do Luís Represas, mas esse diz feiticeira).
    Estás envolvido... na história, claro, faltaram-me ali as palavras, daí as reticências.
    Não és de te ficar, mas eu, também não. Que belo despique nós faríamos! Parceria, talvez. Uma ideia surgiu-me, agora. Depois, conto-te.

    Agradeço o calor do abraço, que já cá chegou. Obrigada.

    ResponderEliminar
  34. claro que sim. eu tenho a certeza disso e acredita, que poucas são as certezas que tenho <3

    ResponderEliminar
  35. Possivelmente, AGORA, esta noite, já.

    Vês, és um aprendiz, mas tens tempo de te tornares um Mestre, talvez de belas e subtis embarcações. Diga-se, em abono da verdade, que já sabes muito, isto é, já tens escola de vida e da outra. Já estás na Faculdade?

    Terra. Muito bem. Virgem. Ainda melhor. Bom gosto. Gostas de ser o iniciador na e da faina, claro, que falo de mar.

    Adoramos desafios. Deve ser a única coisa, que temos, em comum.
    Estás, sempre, preparado?
    Queres abraçar... a ideia? Não sabes qual? Mas, que curiosidade!
    Tens mail? Então, por aí é mais fácil.
    E deixo-te asim,entre as 9 e as 10.

    Abraço e, talvez, até já (vou fazer, agora a prova real, cabal, tua).

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *