Palavras Latejantes

05:01

Talvez as pessoas tenham por hábito dizer tudo pensando e raciocinando primeiro. Eu sou o oposto pois se vou pensar primeiro duvido que direi aquilo que quero dizer realmente. Não estou para me conter e deixar passar um mal entendido pelas cordas desta guitarra que é a vida. Pois dia após dia o que foi contido vai penetrar-se na música e interferir com todas as notas que silenciosamente tocam para mim mesmo. Não sou robô, eu vivo numa encruzilhada de sentimentos perdidos em livros e contos escondidos e mal descobertos. Eu jogo-me ao mar de solidões enquanto me impeço de deixar algo por dizer. Nunca parti do principio da hipocrisia ocultando os melhores segredos de mim só que por vezes não são tão bem entendidos. E os sentimentos são os mais desgastados porque é aquilo em mim que tenho de melhor, não escondo que sou ingénuo e me deixo levar e cair facilmente como areal de praia no interior de um punho fechado. Mas mais uma vez digo que prefiro cair em desgraça e preencher a vida com palavras verdadeiras do que vestir um sorriso falso e deixar-me morrer com todas as palavras na garganta.



You Might Also Like

24 comentários

  1. "Mas mais uma vez digo que prefiro cair em desgraça e preencher a vida com palavras verdadeiras do que vestir um sorriso falso e deixar-me morrer com todas as palavras na garganta." . Adorei meu menino . Tens toda a razão. O que mais se nota no dia a dia, são esses sorrisos falsos de que falas . Acho que a humanidade está a precisar de rever os seus conceitos.

    ResponderEliminar
  2. É, mas as vezes me calo diante do óbvio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que para tudo devemos parar e pensar e refletir antes de expor qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  4. Na maior parte das vezes mais vale dizermos tudo o que temos para dizer, tudo o que estamos a sentir... porque se nos tivermos de arrepender de algo mais tarde será sempre por não ter dito aquilo que queríamos, e não por tudo o que dissemos...
    Não é justo ficarmos com um nó na garganta, entalados com algo que não deitamos cá para fora...
    Mais uma vez um texto lindo :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto...
    Acho que devemos ser sempre verdadeiros e dizer sempre o que sentimos!

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto: coerente e com vida!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto de pensar no que vou falar,mas não que eu fale qualquer abobrinha a toda hora. (:

    ResponderEliminar
  8. admiro muito a tua forma de pensar. a falsidade nunca nos leva a lado nenhum

    ResponderEliminar
  9. mais uma vez perfeito e um texto com o qual me identifico *

    ResponderEliminar
  10. A vida é difícil para quem não deixa que as silabas se tornem nó na garganta. Mas não nos importamos, porque sabe melhor assim.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Paulo,

    Faltei ao prometido e como diz a canção "o prometido é devido", mas valores mais altos se "alevantaram".
    Surgi, não à hora dos míseros cansaços, mas à noite, noite... companheira dos meus sonhos.
    Estou aqui, estamos aqui.

    Li, reli, explorei e percebi muito bem o teu texto, a tua opinião.
    Nós somos antípodas, nesse aspecto e noutros, talvez.
    Mas dizem, que os opostos se atraem, será? Não me parece. Dar luta e "gozo" dão, mas não vejo, não vislumbro ou será que vislumbro... ai estou tão cansada, que nem penso, antes de dizer (estou a contradizer-me).
    Pois, eu penso uma, duas, três... n vezes antes de dizer, e quando digo, sei, exactamente o impacto, que as minhas afirmações vão causar no outro(a).
    As imagens, que escolheste para "alindar" o teu texto são, como direi, eu já sei o que vou dizer, são desmotivadoras, um pouco tétricas. Bem, mas são só imagens e não os teus estados de alma, acredito.

    O teu comentário anterior ou anteriores, nunca me induziram em erro. Tu não és alérgico a nada, com 18 anos, comemos tudo. O nosso sistema imulológico está de pedra e cal.
    Percebi, perfeitamente, quanto te referias aos poetas e a minha expressão "piar mais fino" foi dita, genericamente, e não para ti, especificamente.
    Florbela Espanca e Pessoa foram pessoas com graves distúrbios mentais, quase como todos os artistas, os que têm uma arte.
    É evidente, que há quem goste e quem não goste.
    O que hoje detestamos, amanhã podemos amar e vice-versa.

    Conhece bem o teu coração, continua a conhecê-lo, para as gavetas, que nele existem, estejam sempre arrumadas ou desarrumadas, como preferires.
    Inquilinas para o habitar não faltam, mas há senhorios exigentes, deve ser o caso, mas tem cuidado com as mulheres muito delicadas, porque como tu afirmaste, são um perigoso desejo.
    Depois, és como Adão, e cedes aos encantos de Eva e lá comes tu a maçã.

    Terminaste o teu comentário como tu chamas "em grande", em alta, isto é, colocando, deixando no ar perguntas.
    Queres que responda ou foram, apenas, desabafos, desejos, interrogações?
    Tu não tens asas, portanto não andas de rastos, tu tens olhos e vês as estrelas, mesmo naquelas noites em que elas não são visíveis, mas querias mais braços ou maiores para alcançares a TUA ESTRELA. Já tenho solução, aliás, por ti sugerida. Tu tens braços, mas não alcanças as estrelas, mas eu se me perder e se eu não conseguir ver as estrelas, tenho de olhar para o meu coração e deixar, que ele me conduza. E se ele andar perdido, também?
    Tu, como tens o coração no sítio, isto é, não anda perdido, agarra-te a ele, funcionando ele como se fossem os teus braços.
    Disse muito, mas será que ficou o tudo ou o nada? Alguma coisa, fica, sempre.

    EU VOU TERRMINAR EM BAIXA, como a Bolsa, porque "o conhecimento não é aquilo que tu sabes, mas o que tu fazes com aquilo, que tu sabes".

    Abraços de luz.

    ResponderEliminar
  12. não posso. preciso de algo que me aqueça a alma :c

    ResponderEliminar
  13. sendo assim, arranjasse outro igual. sem problema (:

    ResponderEliminar
  14. eu entendo, mas guardar as vezes, acaba sendo um grande lucro.

    ResponderEliminar
  15. Também não gosto muito de pensar não. Se eu ficar pensando eu mudo de ideia, e como já sou indecisa por natureza os riscos de errar são maiores. O jeito é pensar rápido, pra não ser impulsiva.

    Abraço ",

    ResponderEliminar
  16. nao agradeças * simplesmente nao deixes de escrever @

    ResponderEliminar
  17. É sempre um prazer puder fazer parte aqui do teu espaço . :')

    ResponderEliminar
  18. Tens toda a razão :) os melhores momentos devem ser recordados, mas principalmente vividos, para que com eles aprendamos e sejamos felizes :)
    Muito Obrigada meu querido, beijo*

    ResponderEliminar
  19. Gostei do texto, apesar de ser o oposto de ti. Penso bastante antes de falar.
    Ora vamos ver uma coisa:
    Se fores a dizer tudo o que sentes (ou pensas sentir), dá ERRO.
    Num dia perfeito com a pessoa perfeita, vai um "Eu amo-te".
    Numa grande briga com a pessoa perfeita "Eu odeio-te"/"Morre". E no entanto passas meses a pensar nessa pessoa, mesmo depois de lhe teres dito para desaparecer da tua vida. Mas era isso que sentias? Ou pensavas que sentias?
    Pensavas que sentias, porque foi a emoção a falar e não o sentimento que tens pela pessoa. Por ti até ainda estava aí deitada ao teu lado.
    Logo, deixaste-te enganar por uma emoção. Para além de teres sido falso com a pessoa porque não era isso que sentias na verdade, foste falso contigo próprio por te teres iludido desnecessariamente por uma emoção.
    Ao pensares e reflectires, pensas aquilo que queres e dizes apenas o que a pessoa Precisa de ouvir. Assim, és só falso com ela. E continuas a ser verdadeiro contigo.
    Ora, falsos e cínicos somos todos. Mas é melhor ser apenas para os outros ou vamos piorar a situação e sermos para nós próprios também? :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Sim os sentimentos somos o que temos de melhor por qual razão teimamos em esconde-los? mesmo que doa, que machuque, ser verdadeiro e claro é o melhor, mesmo não consigo ser assim, preciso pensar em várias possibilidades, mas em todas as vezes que fui impulsiva dizendo sem pensar não me arrependo...

    ResponderEliminar
  21. Das vezes em que falei palavras ruins sem pensar, machuquei quem não queria machucar.

    Aprendi, não faço mais.

    Das vezes em que falei palavras boas sem pensar, fui feliz.

    Aprendi, faço sempre.

    Um beijo, moço anjo.

    =)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *