Sentindo Pensamentos

10:50

Era apenas uma questão de momentos que contracenavam com os meus desejos e dependiam das minhas necessidades. Eu sabia que mergulhava cada vez mais intensamente e que me aprofundava mais e mais. Os meus sentimentos sempre foram intensos mas mergulhar neles de olhos fechados fazia parece-los ainda mais obscuros e incapacitados de sair do coração. Continuei a cair da cadeira, a esquecer o doce sabor do vento e a ficar cego com a luz do dia até que encontrei a corda que me fazia pender de cabeça para baixo neste sentimento tão prejudicial. Parei. Ocultei de mim aqueles pensamentos que me faziam desejar cada vez mais o amor e consequentemente chegou o momento em que os mergulhos passaram de profundos a superficiais e depois deixaram, simplesmente, de existir. Cortei aquela corda. Deixei de ser o relógio para enfrentar o meu tempo que não estava preso nos ponteiros a pilhas. Passei de um sorriso preocupado a uma lágrima de satisfação. Mas os dias foram passando e os meus encontros comigo próprio tornaram-se mais abundantes pois deixei de me encontrar com a parte de mim que mais gostava, que mais sentia para me encontrar com aquela margem branca da folha ainda não escrita. Sem sentimento sou um simples navegador sem embarcação. Facilmente cheguei a essa conclusão pois em vez de mergulhar em sentimentos que desconhecia comecei a afundar-me nos pensamentos  sufocantes mesmo sem dar conta. E quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter de pensar?


You Might Also Like

36 comentários

  1. espero que não me consideres uma chata porque a partir de agora vou recorrer sempre a ti, se não te importares :b nunca me tinha identificado tanto como me identifico na tua escrita e tu tens aí, neste texto que escreveste, uma frase que há algum tempo escrevi num texto meu que nunca publiquei e achei uma coincidência surpreendente: "deixei de ser o relógio para enfrentar o meu tempo". é uma expressão mesmo bonita, não achas ?
    "facilmente cheguei a essa conclusão pois em vez de mergulhar em sentimentos que desconhecia comecei a afundar-me nos pensamentos sufocantes mesmo sem dar conta. e quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter de pensar ?" quantas vezes me afundo em pensamentos que nem sequer são necessários. são tão desnecessários que acabam por se tornar ainda mais sufocantes, ainda mais dolorosos por isso mesmo. muito pelo contrário, são muitas poucas as vezes em que sentimentos que desconhecia se despertaram em mim e, em alguma parte, até gosto deles, sabes ? fazem parte de mim por muito maus ou bons que sejam, fazem a minha definição de personalidade, a minha personalidade.
    os teus textos deixam-me boquiaberta, parabéns, a sério.

    ResponderEliminar
  2. É que certas vezes precisamos mesmo criar coragem e se jogar ... se afogar, mergulhar ...

    ResponderEliminar
  3. é tão fantástico sentir tudo simplesmente, sem pensar ou questionar ..mas quando deixamos de o poder fazer mergulhamos em pensamentos em que podíamos sentir realmente...o que também é fantástico, é ler-te:)

    ResponderEliminar
  4. definitivamente um dos textos com qual mais me identifiquei até hoje :)

    ResponderEliminar
  5. Eu me vi em suas palavras, como sempre lindas fortes significantes e inspiradoras!
    Lindooo
    Aline

    ResponderEliminar
  6. Sentir sem pensar é óptimo. Pensar em sentir é do pior que há. Sentir saudade em sentir ainda pior.

    P.S. - Ainda bem que nunca foste assaltado!

    ResponderEliminar
  7. « e quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter que pensar? » estou a dar F. Pessoa Ortónimo e o que ele desejava era poder sentir sem ter que pensar :')

    ResponderEliminar
  8. «E quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter de pensar?», é tão, mas tão, verdade isto!
    Mais um texto maravilhoso

    ResponderEliminar
  9. quisera apenas sentir tb... infelizmente o pensamento vem irrefreável e destruidor!!! Abraços!

    ResponderEliminar
  10. obrigada por tudo paulo, de coração :$

    ResponderEliminar
  11. "Os meus sentimentos sempre foram intensos mas mergulhar neles de olhos fechados fazia parece-los ainda mais obscuros e incapacitados de sair do coração." Porque será que me revejo tanto nesta frase? Perco-me sempre que venho a este teu canto Paulo, cada texto para mim representa tanto que me revejo em muito do que escreves e em muito do que sentes. Um Abraço

    ResponderEliminar
  12. Emoção-pensamento-razão-sentimento!
    Há sempre um equilíbrio débil nas fronteiras do sentir, do pensar e do agir, e se o pensamento precede a acção, também o sentimento tem de efectivar-se, sob pena de redundancias da alma que se dizem sem viver.

    Belas palavras, Paulo, belas palavras.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. está lindissimo, espectacular mesmo.

    ResponderEliminar
  14. espero bem que sim, obrigada. :)

    ResponderEliminar
  15. Nas vezes em que pensamos encontramos motivos para não aceitar o sentir e quando sentimos, pensando vemos os estragos ao aceitá-lo. Mas o melhor mesmo é sentir sem pensar.

    Bom texto.

    ResponderEliminar
  16. Porque às vezes os pensamentos nos afogam e os sentimentos podem ser a salvação pra quem não tem mais força pra nadar.

    Que lindo, Paulo...que lindo!

    Lembrei de uma canção chamada "Apnéia" (ou "Nada Sei").

    Um trechinho :

    "Nada sei desse mar
    Nado sem saber
    De seus peixes, suas perdas
    De seu não respirar

    Nesse mar os segundos
    Insistem em naufragar
    Esse mar me seduz
    Mas é só prá me afogar

    Sou errada, sou errante
    Sempre na estrada
    Sempre distante
    Vou errando
    Enquanto o tempo me deixar..."


    E o endereço, caso queira ouví-la :

    http://www.youtube.com/watch?v=4IGIHGkHiKM&feature=related

    Um beijo, moço querido.

    ResponderEliminar
  17. compreendo, e no fundo sei que tens razão, mas é tão complicado, para além disso, a pessoa que eu hoje sou, a pessoa em que me tornei, não por vontade própria, mas porque ele me fez mudar, essa pessoa já faz tudo por amor...entendes? eu queria largar tudo , já queria ter largado antes, já passam meses assim, meses com as mesmas rotinas, com as mesmas dores, as mesmas complicações, e é duro...tu nem imaginas o quanto é duro, parar na página dele e ver todos aqueles comentários que lhe fazem, a maneira como ele responde, ele não era assim..não era, não respondia daquela maneira, não usava aquelas palavras, não era oferecido como agora o é..está tão diferente, e embora não tenha sido por este rapaz de agora que eu me apaixonei , e sim pelo de antigamente, eu continuo a sofrer por este..

    ResponderEliminar
  18. Olá, nossa, que lindo; a música é fantástica tb! abraços

    ResponderEliminar
  19. já tinha saudades de ler o teu blog :)
    quando escreves um livro? eu comprava um livro teu !

    ResponderEliminar
  20. vou ter um teste amanhã sobre ele, nada preparada :o

    ResponderEliminar
  21. pois é verdade, a maneira como cada pessoa encara o amor também é diferente, sabes ? eu antes deste grande amor, nunca men tinha apaixonado mesmo , eu dizia que o amor era uma treta , e muitas das vezes fartava-me dos meus amores, mas ele , ele fez-me ver um mundo completamente diferente, ele foi mesmo especial sabes? eu aprendi a amar verdadeiramete, e depois , depois de tudo o que me ensinou, ele deixou-me para tras, e seguiu a vida em frente sem mim ..

    ResponderEliminar
  22. "E quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter de pensar?" Quando é que paras de me tirar as palavras da boca?!
    Sentir é tão bom... mesmo que muitas vezes parecemos crianças ingénuas.
    Odeio pensar quando tenho um sentimento tão mais forte! God.
    És um coração, meu doce.

    ResponderEliminar
  23. Realmente incrível... Desculpe a ousadia, mas sabe o que que deu agora? .. vontade de te ouvir me chamando de anjo, e chorar nos seu abraço. Não sei por quê. De verdade!

    Te gosto muito (:

    ResponderEliminar
  24. obrigada paulo :) é bem verdade!

    ResponderEliminar
  25. "E quem prefere pensar em sentir quando pode sentir sem ter de pensar?" - os teus textos derretem-me completamente! és o maior e o melhor acredita! :D

    ResponderEliminar
  26. ótimo texto cara, palavras de intensidade, de puro coração e sentimento! Ja to seguindo seu blog, Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Perfect photos matched only be your words!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *