Bordo de Mim 9/10

02:27

A manhã foi de pressas ao colocar a roupa sobre os ombros. O barulho do microondas disparou e depressa foi aberta a porta e colocado o açúcar no leite. Cheiro a torradas expandiu-se pela sala mas as dentadas foram velozes. A pressa consome a vida das pessoas e especialmente a minha. Sou rápido e eficaz mas sem que me apressem com mãos fortes. Baralho-me se tiver de correr e enfio os pés na mesma perna dos calções. Mas depois tudo acalmou e o almoço surgiu de festa e conversas familiares. Uns mais rápidos a sugar a sopa, outros um pouco mais lentes devido ao gosto de saborear e, os mais pequenos, lentos devido ao olhar atento na televisão. O café que se seguiu naufragou na minha boca e lambi os cantos da boca. O calor estava a aproximar-se da tarde folgada em que conversas traziam sorrisos e estes traziam promessas e compromissos. As conversas tocam no coração ou assustam a espinha, tudo depende do tom de voz e do sentimento nas palavras. A palavra chega a doer embora seja pronunciada no ar ou escrita é das coisas que mais deixa um ser cair-se em lágrimas mas também é a forma mais potente de evoluir com força. E depois a noite conquistou os meus olhos, de novo um jantar em família e nada de pensamentos até à hora de me sentar no sofá e assistirmos um filme. Mal começaram a corroer o meu pensamento ou o meu coração e senti-me obrigado em abstrair-me em sonhos que são, sem duvida, a única maneira viável de esquecer aquele pensamento que nos tenta assaltar pela janela.


You Might Also Like

15 comentários

  1. Se eu pudesse escolher o nome desse texto seria "cotidiano".
    Lindo texto!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. mas nem sempre conseguimos abstrairmo-nos desse pensamento que tanto nos persegue..
    gostei como sempre =)

    ResponderEliminar
  3. já tinha saudades de te ler, Paulo :c

    ResponderEliminar
  4. Um texto que retrata um pouco das nossas vidas, um pouco daquilo que vamos vivendo constantemente. Gostei muito Abraço :)

    ResponderEliminar
  5. gostei e adorei e voltei a ler.
    LINDO!

    ResponderEliminar
  6. "Baralho-me se tiver de correr e enfio os pés na mesma perna dos calções." Como deves calcular, acontece-me isto 365 dias por ano.
    My dear... idem aspas.
    És fabuloso! <3

    ResponderEliminar
  7. A falta de tempo pra apreciar as pequenas coisas de que gosto me aborrece, sabe, Paulo? Não gosto de levar a vida no modo piloto automático.

    Sempre me identifico de alguma forma com os teus textos. Gosto de te ler.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Esse seu modo de escrever, suas descrições, são fantásticas! Que a rotina não te roube tempo para dedicar a nós, leitores!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *