Working harder.

11:22

Ultimamente tenho feito um enorme esforço para não explodir, para não pensar e sobretudo para sorrir, coisa que nem sempre dá certo.
Foi realmente um dia difícil, o de hoje. Tive de limitar prioridades cada vez que te via. Cada vez que sentia o teu olhar pesado sobre mim a memorizar todos os meus passos e feitios. Tinha de engolir a vontade que tinha em saltar para dentro do teu sorriso e descobrir o que ele esconde. Maior, foi a dificuldade de contrair a vontade que tinha em pedir-te com a visão... 
Posso confessar que me senti bem em ser, mesmo que poucas vezes, o alvo da tua ocupadíssima atenção. Confesso que me soube bem o toque no ombro enquanto passávamos os dois na multidão e apenas tu me chamavas a atenção.
Tenho a cabeça a criar imagens tuas. A reproduzir os teus passos vezes e vezes sem conta e, sobretudo, tenho o meu coração a palpitar. Está a bombear cada vez mais lenta e pesadamente... 
Hoje, só me apetece esconder a cara suja numas almofadas. Apetece-me estar num canto do meu quarto ao escuro e adormecer. Apetece-me deitar a cabeça porque, hoje, pesa-me muito e não aguento caminhar com ela. 
Porque é que tudo é mais fácil quando estás? Porque é que é tão difícil dizermos adeus? Porque é que eu não consigo arrastar comigo a mala das recordações e fugir sem dizer nada a ninguém? Sim é isso que me apetece!

«Se eu te faço tanto bem porque é que te insistes em afastar?» 

Estou tão contraditório. Preciso mesmo de ajuda.


You Might Also Like

30 comentários

  1. Adorei o texto.
    Sabes, por vezes as pessoas, preferem afastarem-se daquilo que lhes faz feliz feliz, daquilo que lhes faz bem, e às vezes nem elas próprias têm a resposta ao porquê de o fazerem.

    ResponderEliminar
  2. "Tenho a cabeça a criar imagens tuas. (...) Apetece-me deitar a cabeça porque, hoje, pesa-me muito e não aguento caminhar com ela." Paulo, tens um jeito imeenso p escrever. Adoro. O teu primeiro livro será dedicado a mim, prometes? eheh (estou a brincar). Um enorme abraço deste teu amigo André :3

    http://illneverchangeallmycolorsforyou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. também pode ser. talvez essas respostas estejam todas à frente dessas mesmas pessoas, e elas insistam em nem sequer as ver. é uma hipótese.
    é algo que nos mata, que nos consome, que nos rouba o apetite, que nos tira o sono e que nos deixa ficar com frio. Às vezes podemos até sorrir e sentir esse sorriso, e isso não resolver nada. Às vezes, sorrir não basta. às vezes, dormir sobre o assunto, não basta. Mesmo que não queiramos, acabamos todos por viver um pouco o futuro, porque se agora não estamos bem, pensaremos: amanhã hei-de estar. Pois é, mas as pessoas que deveriam ver o quanto crescemos, não vêm. Mas pronto, faz parte do processo natural.
    Força para ti também, e obrigada *
    Pois é. :)

    ResponderEliminar
  4. .

    Que tão linda forma de escrever, de mostrar emoção em palavras.
    Te sinto 'repleto de vazios'

    Há dias que nos apetece o impossível... como arrancar alguém que está lá dentro de nós.

    Não podes fugir do que está dentro de ti, onde fores levarás contigo.


    Beijo

    .
    .

    ResponderEliminar
  5. hey..

    Tudo na mesma, eu sabia x:

    ResponderEliminar
  6. Obrigada :)
    Ela é uma fofinha (Maria Manuel), mas Também gosto muito da Carolina Deslandes e Martim Vicente :)

    ResponderEliminar
  7. Eu amei :O
    Vivo cada palavra que escreves aqui, sei o que doí.
    Dizem que o tempo cura tudo, mas o tempo está a passar e cada vez a dor é mais difícil de suportar.
    Não sei mesmo o que te dizer, mas, tenta viver, sorrir!

    ResponderEliminar
  8. Adorei, o teu texto tem muito a ver com o que estou a passar neste momento, alguem de quem gosto muito está a afastar-se sem motivo aparente e eu sinto que é injusto, é injusto as pessoas se afastarem e no meu caso nem um adeus me disse, simplesmente esta a ir-se embora e deixa-me tão magoada. Simplesmente temos que enfrentar a realidade, apesar de ela ser dificil... E seguir em frente !

    ResponderEliminar
  9. Lindo texto...
    Concordo ali com o primeiro comentário... Típico dos humanos, afastam-se daquilo que gostam e lhes faz bem mas nem eles o sabem explicar o porquê... Dá tempo ao tempo, talvez a pessoa te responda :) *

    ResponderEliminar
  10. Há dias assim: autênticos quebra-cabeças, montanhas-russas alucinantes. Ou "dias de cão", pronto. Resta-nos a almofadinha (; Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Presumo que se falares com a pessoa, as coisas poderão ser mais fáceis. Como pode ela querer que estejas longe que está sempre a puxar-te para ela?

    A contradição é dela, não tua Paulo*

    ResponderEliminar
  12. mete, então, um ponto final nisso.

    ResponderEliminar
  13. Não tens que agradecer, só palavras doces que eu sei que não mudam nada mas tens tu de tentar mudar. Tentar que um pequeno sorriso seja esse mesmo real, verdadeiro.

    ResponderEliminar
  14. estes dias têm sido puxadinhos, mas eu sei amor, porque eu tambem tenho andado assim :s é cansativo.. mas forcinha.. eu estou aqui...

    beijinhoooo <3

    ResponderEliminar
  15. Acredito e sei que sim, mas por vezes terminar é o melhor... Faz-nos crescer um pouco mais e quem sabe, se der sempre se pode voltar! *

    ResponderEliminar
  16. de nada paulo.
    obrigada eu :)
    alright*

    ResponderEliminar
  17. somos uns condenados. :'x


    obrigado eu, por aquele comentário <3

    ResponderEliminar
  18. Obrigada (':
    tal como dizes no texto, é difícil dizer adeus.. é mesmo..

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de seus textos pela clareza com qual escreve. Neste tema escolhido vejo um medo, mede de amar talvez? Ou mede se aceitar, de olhar para si mesmo é perceber o que realmente quer.
    Espero que encontre uma solução.!

    ResponderEliminar
  20. amei o texto $:
    às vezes as pessoas afasam-se daquilo que as faz realmente felizes, mas mais tarde aprendem com esse erro e voltam atrás a pedir desculpas, mesmo passado muito tempo quando menos esperamos elas voltam atrás a pedir desculpa e a dizer que fomos nós quem as fez felizes, acredita que ela há-de voltar atrás e tu aceitarás, nunca será tarde porque amas realmente.
    Digo isto por experiencia x.x

    ResponderEliminar
  21. sim , sei , e muito bem .
    gostei das alterações aqui no blog.

    ResponderEliminar
  22. obrigada pelo apoio . +.+
    isto vai passar . :b

    ResponderEliminar
  23. eu sei paulo <3

    já sabes, sempre que precisares desabafar (:

    ResponderEliminar
  24. Luta, não percas a amizade, mais vale amizade que nada, não percas a esperança, enquanto há vida há esperança e quem espera sempre alcança, não desistas tão facilmente, mostra-lhe o que sentes, ela perceberá, pode ser uma fase (comigo e com o meu melhor amigo era), deixa o tempo passar pode ser que ela mostre arrependimento e volte (tal como o meu melhor amigo fez).
    Ó que querido $:

    Eu não desisto pois ele ensinou-me a lutar até ao fim e é isso que vou fazer por ele (:

    ResponderEliminar
  25. Eu dou força pois quando eu precisei também me deram, está na altira de ser eu a dar.
    tu consegues, nao rejeites, abre o teu coração paesar de toda a merda uqe te possam ter feito o bem supera sempre o mal.

    ResponderEliminar
  26. eu não fiz nada de mais Paulo acredita (:
    tu consegues, porque os males não duram para sempre tal como a felicidade também não

    ResponderEliminar
  27. é tão lindo o filme, mas gostei mais do livro.
    chorei a potes com o livro! xD

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *