O Mundo está de Luto.

16:33

Muçulmanos... A burca e a barba escondem faces magoadas com sede de vingança, corpos fortes e prontos para derramar entre crianças e idosos de povos vizinhos o desespero e aflição. Os refugiados procuram sentar-se à sombra ou à beira mar, sendo servidos pelos anteriores donos da terra que conquistaram através de lágrimas, sangue e suor. As suas mãos estão equipadas com armas e prendem-se-lhes nos nós dos dedos o desejo da dor do outro. Nas suas mentes o Corão ecoa e um Deus manda matar.

Não há nenhum muçulmano bom.

E nós, povo Europeu. De sorrisos estampados na cara procuramos ajudar o vizinho que na semana passada teve de entregar o carro ao banco e aquela antiga amiga que tem problemas com o álcool. Oferecemos cama, pão e ajuda a todos aqueles que precisam e rezamos sempre em agradecimento por não nos faltar a nós e ainda termos a capacidade de ajudar o outro. Não cobiçamos a mulher do outro irmão, não cometemos nenhum crime nem pecado, contra o outro ou contra nós. Pregamos aos sete ventos a palavra de Deus, nada de preconceito, apenas amor.

Não há nenhum cristão mau.

Tomamos um todo pela parte. Cortamos a árvore inteira se um dos galhos está podre, deixamos cair o corpo, a alma e o mundo que está de luto há já demasiado tempo por questões a que simplesmente não queremos dar resposta.

You Might Also Like

10 comentários

  1. As generalizações assustam-me, sobretudo porque acabam por levar inocentes a pagar por algo que não fizeram. Mas também me assustam os fundamentalismos e o quanto as pessoas viram determinados conceitos a seu favor, escondendo-se atrás de desculpas para justificar os seus atos.
    Isto está a ganhar proporções desumanas!

    ResponderEliminar
  2. Há Cristão maus como os há bons.

    Mas se é bom Ser Árabe, porque não vão viver todos para a Arábia e Dubai?! São países ricos e estão sempre a precisar de mão de obra?!

    Este Slogan que vivemos nos dias de hoje, faz-me lembrar os Comunistas que adoram ser Comunistas. Mas, nenhum ainda foi a Cuba, nem de férias.

    Pois é amigo

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma reflexão sobre a qual vale a pena pensar um pouco.

    ResponderEliminar
  4. É triste esta situação. Não há controle. Já não acho que seja uma questão religiosa...embora tenha uma influência extrema naquilo que eles são e nas atitudes impróprias que eles tomam com as pessoas e com eles mesmos. É já tudo uma questão política!
    O mundo está de luto...porque nesta batalha perderemos sempre, a partir do momento em que eles estão dispostos a morrer, a matar a sua vida....a de outros, sem olhar a meios e fins. Coisa que jamais, nós...os outros, tencionamos!
    Os refugiados...acabam por levar de tabela! Por uns pagam os outros...

    ResponderEliminar
  5. OI PAULO!
    TERMOS AMOR NO CORAÇÃO E PALAVRAS E GESTOS DE HUMANIDADE PARA QUEM PRECISA, É O CAMINHO PARA NOS APROXIMARMOS DO QUE "DEUS" ESPERA DE NÓS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. A pior doença que assola a humanidade, é a ignorância...
    Perfeito o seu texto.
    Beijo, Paulo!

    ResponderEliminar
  7. Bem, o mentor dos ataques em Paris, nasceu na Bélgica... o que significa para mim que podem passar gerações, mas a sementinha do ódio estará sempre lá. Se fosse eu a decidir, cortaria a árvore toda. Não subestimem o medo. Ele corrói e nos mata por dentro aos poucos. Moro no Brasil e sei do que estou falando.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Vale a pena pensar sobre as tuas palavras, sem dúvida.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *