De mim para ti.

10:00

Estou a tentar escrever-te, mas está tão complicado. Apago imensas vezes as palavras e fico-me espantado a olhar para o branco desta página. Fico desejoso de a encher e de escrever aqui o que realmente estou a sentir. Acho que, e não é preciso procurar muito, tenho demasiados textos em que falo de medo, esperanças quebradas e amor não correspondido. Mas desta vez é tão diferente que as palavras não parecem conjugar-se, parecem-me estranhamente mal escritas. Claramente que escrever sobre infelicidade é o meu forte, afinal nunca conheci outra coisa: sempre usei uma máscara ao sair de casa, sempre me escondi atrás de jogos e duma personagem que não era eu porque pensei conseguir viver nessa pele. E não posso dizer que consegui. Perdia-me pelos ventos nestas ruas imensas, afogava-me cada vez mais na tentativa de mostrar um sorriso. Era falso, não era eu. Mas ultimamente tudo mudou. As ruas continuam as mesmas mas eu já as olho de outra forma, grandes janelas, grandes oportunidades, um quente sol e uma alma finalmente despida. Posso ser tudo aquilo que eu quiser, posso ser e não ser. Posso pintar na minha própria tela e arrancar as páginas do meu próprio livro, escrevendo em novas, saltitando páragrafos e conquistando os meus próprios sonhos. Estão diferentes as coisas, as pessoas, os locais. Estou diferente e era isso que eu te queria dizer. Talvez oiças falar de mim, talvez alguém te mostre quem eu era, quem eu fingia ser, talvez as circunstâncias te façam caminhar pelas ruas onde já caminhei, te façam pintar onde já pintei e riscar por cima das coisas que já escrevi. Estou diferente porque me fazes sentir que o passado está longe e já não volta com a dor que outrora senti... Estou diferente porque me fazes desejar um futuro tão bom ou melhor quanto o meu presente que é teu também.

You Might Also Like

9 comentários

  1. "Estou diferente porque me fazes desejar um futuro tão bom ou melhor quanto o meu presente que é teu também." E não deverá ser isto o amor?
    Mais uma vez, um texto fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Chega a um ponto em que deixamos cair a máscara que muitas vezes usamos para nos proteger, porque alguém nos mostra que não precisamos de recear. Mas mesmo que o medo surja, o que é natural, arranjar-se-á sempre maneira de o superar e ser feliz.
    Tu mereces o melhor. Mesmo! <3

    ResponderEliminar
  3. "Posso ser tudo aquilo que eu quiser, posso ser e não ser. Posso pintar na minha própria tela e arrancar as páginas do meu próprio livro, escrevendo em novas, saltitando páragrafos e conquistando os meus próprios sonhos."
    Foi a descrição mais perfeita de liberdade que eu já li. Pessoas que nos libertam são as melhores (: Adorei, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, amigo!parabéns por pintar a sua tela com enorme criatividade, seu texto é fantástico.
    AG

    ResponderEliminar
  5. Tão bom sermos nós próprios ao pé de quem amamos e poder transparecer isso para o mundo inteiro! Gritar aos sete ventos que finalmente temos o papel principal no teatro da nossa vida, já não precisamos de máscaras, fantasias, guiões! Só um sentimento basta para nos preencher o estômago!
    Parece que andamos os dois com vontade de escrever cartas de amor porque realmente não vejo melhor maneira de expressar aquilo que vai cá dentro senão pelo papel... E as tuas palavras tal como sempre preencheram a folha em branco com cores alegres e ao mesmo tempo suaves, cada ponto, cada vírgula, cada parágrafo, tudo está, como sempre, uma verdadeira obra de arte!
    Um beijinho doce,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. As ruas continuam as mesmas mas eu já as olho de outra forma, grandes janelas, grandes oportunidades, um quente sol e uma alma finalmente despida. Posso ser tudo aquilo que eu quiser, posso ser e não ser.

    Quando nos despimos estamos
    prontos para vestir a roupagem que
    quisermos. Belo texto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E que o vosso futuro seja feito de tudo, menos de máscaras! :)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *