Arte

03:04

Talvez te aches solitário, não que não tenhas o teu típico grupo de amigos para ir tomar um café depois do jantar ou não tenhas ninguém a quem mandar uma mensagem a partilhar algo que te aconteceu durante o dia; nada disso. Talvez aches que as conversas são sempre as mesmas, os risos causados por alguma parvoíce que não passa disso e, infelizmente, talvez aches que depois disso não há nada mais. 

Por vezes podes ficar demasiado desiludido com a vida e só te vai apetecer chorar e então falta-te um ombro ou a confiança para o fazer com alguém do teu lado. Faltar-te-á uma mão amiga que prometa segurar a tua quando decidires dar um salto pelo qual tens temido. Talvez te aches um espelho separado em mil pedacinhos, um barco naugrafado em águas turvas e rochedos, um livro com dezenas de páginas rasgadas, um violino de cordas partidas. Talvez a dor pareça demasiado grande para um coração tão pequenino.

Mas são esses momentos, esses sentimentos, que te vão dar gosto superar. Aprendemos a viver com dor nos olhos e um sorriso no rosto. E custa assim tanto? Parece que nos partimos ainda mais. Aprendemos a caminhar somente com a nossa sombra por ruas que já conhecemos como a palma das nossas próprias mãos só porque temos medo de nos perder. E eu não tenho medo de me perder nas ruas, tenho medo de me perder em mim.

Medo, dor, desilusão, guardo tudo em páginas, em palavras e torno tudo numa melodia diferente a cada novo conto. É a minha terapia, a arte das minhas próprias palavras. Perco o medo, atenuo a dor e ganho um pouco mais de esperança a cada letra. Até porque mais tarde aceitamos a vida como ela é: uma ténue mas doce dor. Um delicado véu de surpresas que estaremos sempre ansiosos por destapar.

Pois a vida é saber pintar com as pontas dos dedos, é saber construír com apenas palavras, é saber pensar com a alma. A vida é uma arte e o Homem nasce dela.


You Might Also Like

12 comentários

  1. Belo texto!!!!!!!! Lindo dia!!!! Abraços

    ResponderEliminar
  2. Arrepio-me sempre que te leio! :)

    ResponderEliminar
  3. Tanta verdade neste texto!

    r: Sim, concordo :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Eu chamo isso de digerir o problema, algo necessário quanto nos alimentar e vc faz isso muito bem.Gosto muito de te ler.:)

    ResponderEliminar
  5. Leio sempre os teus textos e nunca sei o que comentar devido à qualidade de escrita. É incrível como nos conseguimos rever nas tuas palavras. Identifiquei-me especialmente com este por já me ter sentido assim muitas vezes.

    ResponderEliminar
  6. Eu me encontro lendo o que você escreve, também tenho tenho medo de perder-me em mim, talvez seja um fato comum, talvez muitas pessoas sofram desse mesmo mal.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olá Paulo!
    Seus textos estão cada vez mais maduros e reflexivos, é um deleite poder sempre lhe visitar!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  8. r: Compreendo-te, é tão incrível *.*

    ResponderEliminar
  9. E que bela reflexão sobre a vida, adorei as tuas palavras! Obrigada por me inspirares a cada frase que leio, o teu blogue é uma lufada de ar fresco :)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *