Rico.

17:09

Sabes bem como sou e já me conheces muito bem para saber que a minha maturidade depende das pessoas com quem me encontro. Sabes bem que à mesa, no café, gosto de rir, dizer baboseiras e comentar coisas das quais ninguém se lembraria e hoje entre risos e suspiros de viagens que adorava fazer, lamentei-me por não ser rico. 
Viagens, carros, mansões e roupas. Ter tudo aquilo que nunca tive a oportunidade de ter. Posses. Uns sete ou oito zeros à direita na conta bancária. Quem não o desejaria? Pois hoje, entre tragos no café sei que eu não o desejo assim tanto. Para além de ter demasiado medo de me perder de mim mesmo eu considero-me agora mais rico que algum dia poderei ser. Tenho a maior posse, a maior riqueza, a que se encontra dentro de mim e que me sufoca pela necessidade de cada pedacinho de ti junto a mim. Esta riqueza que me conforta com o facto de estar completo, de estar feliz. 


You Might Also Like

7 comentários

  1. Também não sou muito de ser rico. Desde que dê para pagar as contas e gastar um pouco em supérfluo. Um cinema, uma viagem, uma roupa. Vi agora que mudaste de nome. Ainda bem que estás feliz. :)

    ResponderEliminar
  2. Quando se tem "isso", o resto vem por acréscimo.

    ResponderEliminar
  3. Somos todos ricos com o que temos. Independetemente seja pouco ou muito. E a maior riqueza é a nossa felicidade e gratidão pelo que temos.

    ResponderEliminar
  4. Claro que ninguém gosta de viver a contar os trocos, mas de nada nos adianta ter uma conta bancária recheada se ao pousar a cabeça na almofada desabamos e nos sentimos sós. Chega a uma altura da vida em que compreendemos qual é a maior riqueza.

    Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  5. Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Post dedicado ao Amor :)

    ResponderEliminar
  6. Não há melhor riqueza que a vida, Paulo! Nunca percas essa maneira de pensar.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *