Querida Madalena, hoje escrevo para ti.

12:31

Sei que não foi assim há tanto tempo desde a última vez, no entanto, hoje, preciso de te dar umas palavrinhas. Não quero que penses que me esqueci ou que fico em silêncio, longe, à espera que a tua dor se dissipe. O certo é que por vezes, após tantas lamentações, murmurinhos e gemidos, uma pessoa se cansa de ouvir: tapa os ouvidos, muda de local, usa a música como escudo ou simplesmente manda calar. Mas sabes que eu não sou assim e creio que mantenhas a tua dor entre as quatro paredes que subiste à tua volta apenas para não me chateares com a mesma história contada entre lágrimas uma e outra vez... Mas sabes que não me canso de te ouvir, não me canso de jogar-te as mãos quando todos os outros tendem a deixar-te cair e sobretudo não me importo de âncorar o meu barco neste mar onde simplesmente qualquer outro humano teria medo de entrar. Sei que estás perdida mas também sabes que estou contigo. E contigo estão tantas outras Madalenas, Marias, Helenas. Cada uma com o seu problema, com infímos detalhes que nem perceberíamos mesmo que tentassemos. Cada uma com as suas lamentações e memórias, cada qual com o coração partido e remendado umas quantas vezes. Não estás sozinha, sempre to disse. Eu estou contigo e creio que apenas isso já te pode confortar quando a solidão te tentar deitar as mãos. Talvez hoje te lembres de sorrir, eu sempre cobicei o teu sorriso. Sempre desejei afagar a tua nuca com a minha mão emaranhada nos teus cabelos, sempre quis olhar para ti e deixar-te adormecer no meu colo. Talvez possas esconder esses fantasmas que te assombram, talvez só por uma hora, por um pequeno instante. Talvez o problema não seja te teres perdido a voltar para casa mas sim não saberes exactamente onde vives. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Espero que lhe consigas mostrar o caminho, ou então, espero que ela o queira ver.
    Gostei muito do texto.

    ResponderEliminar
  2. Com pessoas como tu torna-se mais fácil encontrar o caminho para casa. Sentir essa paz de um abraço que nos conforta. Não é preciso muito, a demonstração de que estamos aqui para suportar os problemas dos outros é suficiente

    ResponderEliminar
  3. Que texto tão poderoso! Se não te importares vou mostrá-lo a uma amiga minha que está mesmo a precisar de ler estas palavras!

    ResponderEliminar
  4. Gosto de seus textos revelando os teus momentos e o estado de tua alma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. As vezes a única coisa que precisamos é de um ombro amigo, porque quem tem um amigo assim, nunca se sentirá sozinho, porque mesmo ausente, ele estará sempre em pensamento.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. É verdade! Quem tem um ombro amigo,consegue se libertar,
    de uma grande decepção!
    ter amigos é tudo de bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. As vezes construir paredes e nos isalarmos, até ajuda.

    Já vi muito mais que 100 filmes.
    E, geralmente, anoto o filme que vi.

    ResponderEliminar
  8. r: São tão bonitos e fascinantes!
    Rendi-me mal as vi :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *