Se.

15:43


Eu não sei o que dizer quando me perguntam sobre ti, eu não consigo sequer ter uma ideia daquilo que fomos, foquei-me demasiado naquilo que viríamos a ser. Fomo-nos aproximando, sorrindo, tocando, sentindo. E logo de caras descobri o que não viríamos a ser. Rapidamente redescobri uma chama em mim que não era acesa fazia tempo e foi quando percebi o quão injusta era a vida ao nos colocar de frente para estas circunstâncias. Como dito, não sei afirmar com exatidão o que houve, o que fomos, mas posso dizer que foi puro e intenso e apaixonante. Até o instante em que acabou. Aliás! Não acabou, tu foste-te, simples assim, como realmente deveria ser, enquanto eu, idiota que sou, fiquei, fiquei até agora, e permaneço. Nada foi planeado, o nosso pequeno universo formou-se dentro de nós, para nós, compreendido apenas por nós, e assim tinha de ser. É totalmente irracional para mim escrever sobre algo que agora é tão distante. Deveria ser proíbido amar o que não se pode ter. Mas seja como for "o fruto proíbido é sempre o mais apetecido." Tu foste-te, e os meus sonhos, planos, morreram naquele momento, e ninguém sabe o quanto eu lutei pra não deixar isso acontecer. E eu até consigo encontrar alguma graça, eu escrevo daqui, tu daí, mas nada se encaixa: os assuntos, os pensamentos, os sentimentos, como se fosse tudo fosse apenas tralha que não coubesse numa pequena caixa de sapatos. Se não fosse os ‘se’, não teríamos perdido tempo com coisas vãs e eu teria guardado minha essência pra quem realmente a quer ou pode ter. Imaturidade, desejo, ansiedade, podem sim estragar tudo, fazer-nos cegos quanto às outras coisas e idealizar um 'nós’ inexistente. Depois disto. Depois de ti, percebi que não existe meio termo, ou se ama ou não, ou acontence ou não, ou se tem ou não, ou se é ou não, e neste momento, onde a solidão rege minha vida, eu concluo que nós não fomos, nós não tivemos, nós apenas acontecemos e se amámos… vou deixar guardado na incerteza.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Os ¨Se¨ da vida. E pq não?
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Se a minha avó tivesse rodinhas, era um carrinho :P

    ResponderEliminar
  3. Não é possível amar a meio termo. Esse amor tem que ser inteiro, pleno; tem que nos deixar em paz e não em dúvidas constantes. Tens razão, não devíamos amor o que não podemos ter, até porque isso causa feridas e atrasa o nosso processo de cura.
    É sempre difícil escrever sobre algo que acabou, porque não queríamos que isso acontecesse.

    r: Oh, que amor *.* já tens aqui uma fã deste lado, isso é garantido <3

    ResponderEliminar
  4. Mais importante que um termo que defina o que foi, é aquilo que foi vivido e sentido e a certeza de que enquanto durou foi verdadeiro de ambas as partes

    ResponderEliminar
  5. um lindo texto, uma linda declaração de amor e SOBRE o amor! parabens!

    ResponderEliminar
  6. Preciso me recompor e deixar de querer comentar todas as frases kk
    Por mais que a vida, ou melhor, as pessoas sejam injustas, cruéis ou apenas passageiras, a verdade é que nunca será fácil entendê-las, nunca será fácil saber a verdade ou a mentira que não queremos enxergar. Amei!

    ResponderEliminar
  7. Por vezes demora muito tempo até conseguirmos ter alguma certeza, outras vezes nunca a chegamos a ter.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *