Barulhos da Noite

11:24


Ultimamente tenho-me perdido na confortabilidade da cama, geralmente com as mãos confusas e as pernas em posições deveras estranhas. Está sempre frio e. junto, por vezes as mãos à boca para que o meu bafo aqueça as palmas. Viro e reviro, para além dos olhos, o corpo também. Suspiro. Silêncio na rua, nem vento, nem chuva, nem outros tantos barulhos, sequer se ouve o idiota do cão da vizinha. Mas dentro no quarto há tanto barulho e apenas se houve quando o silêncio chega. Não tenho idade para ter medo de monstros debaixo da cama ou dentro do armário mas mesmo assim confiro tudo antes de apagar as luzes e embora não encontre nada fora do normal o barulho perdura. Tantas palavras e movimentos, tantos solavancos de pensamentos que não acabam nunca. Talvez arranhe os lençóis ou morda as almofadas umas quantas vezes, talvez me levante e ande à roda até cansar os pés gelados. Atacam-me pensamentos de abandono e de mudança que não suporto sequer ponderar, atacam-me sentimentos e emoções que não consigo deixar de lado mas, por vezes, devo colocar no bolso, atacam-me acontecimentos e diálogos que não me deixam nunca descansar. Quase grito comigo mesmo até que o sol espreita pelas persianas mal fechadas, então, abrindo a janela deixo que o vento e o som da madrugada se afogue nos meus ouvidos. E com tantos outros burburinhos sinto que posso entregar-me aos monstros que criei na minha cabeça que já nem tanto me vão afetar. O calor do meu corpo espalha-se por toda a cama e então consigo fechar os olhos com o peito cheio de sonhos. Com eles deixo-me adormecer não pensando mas finalmente sentindo.

You Might Also Like

5 comentários

  1. É no silêncio que ouvimos com intensidade tudo aquilo que nos atormenta. E damos voltas até que o cansaço nos invada e nos permita adormecer sem preocupações.

    r: Deixas-me sempre sem palavras, obrigada *.* isso digo eu de ti, de coração.
    Um grande beijinho <3 *

    ResponderEliminar
  2. Pois é, quando o corpo está cansado mas o cérebro não consegue desligar é um problema... Espero que melhores dias/noites cheguem!

    ResponderEliminar
  3. Os momentos antes de adormecermos podem ser um verdadeiro tormento. Mas o calor acalma tudo.

    ResponderEliminar
  4. Sempre forte, verdadeiro e profundo.
    Grande texto!
    Abraço, sucesso, ótimo 2015 e grato pela visita!

    ResponderEliminar
  5. r: Temos que aprender a dar mais atenção às nossas vontades*

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *