Barulhos da Noite

11:24


Ultimamente tenho-me perdido na confortabilidade da cama, geralmente com as mãos confusas e as pernas em posições deveras estranhas. Está sempre frio e. junto, por vezes as mãos à boca para que o meu bafo aqueça as palmas. Viro e reviro, para além dos olhos, o corpo também. Suspiro. Silêncio na rua, nem vento, nem chuva, nem outros tantos barulhos, sequer se ouve o idiota do cão da vizinha. Mas dentro no quarto há tanto barulho e apenas se houve quando o silêncio chega. Não tenho idade para ter medo de monstros debaixo da cama ou dentro do armário mas mesmo assim confiro tudo antes de apagar as luzes e embora não encontre nada fora do normal o barulho perdura. Tantas palavras e movimentos, tantos solavancos de pensamentos que não acabam nunca. Talvez arranhe os lençóis ou morda as almofadas umas quantas vezes, talvez me levante e ande à roda até cansar os pés gelados. Atacam-me pensamentos de abandono e de mudança que não suporto sequer ponderar, atacam-me sentimentos e emoções que não consigo deixar de lado mas, por vezes, devo colocar no bolso, atacam-me acontecimentos e diálogos que não me deixam nunca descansar. Quase grito comigo mesmo até que o sol espreita pelas persianas mal fechadas, então, abrindo a janela deixo que o vento e o som da madrugada se afogue nos meus ouvidos. E com tantos outros burburinhos sinto que posso entregar-me aos monstros que criei na minha cabeça que já nem tanto me vão afetar. O calor do meu corpo espalha-se por toda a cama e então consigo fechar os olhos com o peito cheio de sonhos. Com eles deixo-me adormecer não pensando mas finalmente sentindo.

You Might Also Like

6 comentários

  1. É no silêncio que ouvimos com intensidade tudo aquilo que nos atormenta. E damos voltas até que o cansaço nos invada e nos permita adormecer sem preocupações.

    r: Deixas-me sempre sem palavras, obrigada *.* isso digo eu de ti, de coração.
    Um grande beijinho <3 *

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde querido (a)!
    Meu Blog está sendo transferido para outro local, já faz algum tempo...
    Gostaria que se já é meu seguidor no meu blog CoNSTRuiR mais antigo, que venha me seguir, se assim desejar, nesse novo endereço, porque futuramente sairei deste que estou... Muitos que sigo, já foram transferidos para lá...Mas as pessoas que me seguem ainda não se transferiram.
    Você poderá me seguir no novo endereço?
    Meu abraço!
    Dayse Sene
    Blog CoNSTRuiR
    Novo endereço: http://construir.daysesene.com/

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, quando o corpo está cansado mas o cérebro não consegue desligar é um problema... Espero que melhores dias/noites cheguem!

    ResponderEliminar
  4. Os momentos antes de adormecermos podem ser um verdadeiro tormento. Mas o calor acalma tudo.

    ResponderEliminar
  5. Sempre forte, verdadeiro e profundo.
    Grande texto!
    Abraço, sucesso, ótimo 2015 e grato pela visita!

    ResponderEliminar
  6. r: Temos que aprender a dar mais atenção às nossas vontades*

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *