Crise de Outono

13:19

O Outono é aquela estação do ano em que a nostalgia ataca em peso. As árvores despem-se quase por completo e as ruas são infestadas com o cheiro a terra molhada e folhas caídas. Não tenho nada a apontar quanto ao cheiro, é deveras apaziguador se formos pensar bem. O que eu não gosto é mesmo da nostalgia e do quanto me custa pensar nisso. Os ventos não são só incomodativos para o corpo pois parece que trazem com eles um monte de pontos para pensar. 

O Outono simboliza o regresso às aulas: as conversas de verão, à noite numa esplanada ou na praia, dão lugar a mensagens enviadas à pressa ou a conversas breves no banco do autocarro. O tempo começa a ficar limitado e os hobbies parecem não ser suficientes para escapar à rotina.

Sinto, com o Outono, que os pensamentos sobre o amor são cada vez mais frequentes e parece haver uma enorme necessidade em dar as mãos ou dividir uma manta num Domingo à tarde em frente à televisão. 

Talvez seja a carência a falar mais alto mas acho que a chuva que espreita à janela me sussurra para que eu saia de casa. Mas faltam-me os objetivos. Parece que com o tempo eles deixaram de existir e agora apenas paira sobre mim uma enorme dúvida sobre o que devo fazer, pelo que devo lutar.

Falta-me a força, faltam-me os motivos e a vontade. No Outono sou uma mera folha caída, coberta em água da chuva, esperando que num dia esteja novamente apta para voar. 





You Might Also Like

6 comentários

  1. Seguimos na vida esperando alcançar alce vôo, aguardando uma primavera interna e em alguns momentos encontramos e sentimos. Outono traz paz realmente.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. O Outono devia ter mesmo como sinónimo «nostalgia», porque nos faz passar em tudo. As tardes de domingo custam muito mais a passar, porque enquanto ouvimos a chuva a cair parece que as lembranças nos surgem em catadupa. Deixamo-nos cair nessa inercia, nada nos move, ficamos presos a tudo o que nos faz falta.
    Talvez agora não os tenhas, mas esses objetivos e essa força para sair vão chegar. Pode demorar, mas chegam!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é, mas não devia ser.

    ResponderEliminar
  4. r: Talvez este seja o ano da mudança. Espero mesmo que sim! Aliás, fico a torcer para que seja incrível.
    És sempre um querido, obrigada.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Não somente o Outono, mas também certos dias, meses, instantes nos deixam nostálgicos, questionadores e nos fazem pensar mais do que deveria. Acredito que estejamos sempre assim, aguardando o auge, o dia em finalmente tiraremos o pé do chão, talvez demore, talvez seja um caminho doloroso, mas aguardamos.
    Escreva mais rs
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. O bom da vida é que temos diversas estações. Cada dia é novo, cada experiência é única, e em algum momento, a primavera chega, com flores lindas e cheias de graça!

    Parabéns pelo escrito maravilhoso! Vc é ótimo com as palavras!

    Obrigada pela companhia. Sua presença é linda!!
    Beijo, e uma semana cheia de flores especiais, Paulo!!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *