« Podes voar e fugir para não voltar. »

07:45

E ali está ele. Negro como o céu numa noite escura e fria de Inverno. Ele fita-me como se desejasse ter pernas como eu, ou mãos para me estrangular. Os seus pequenos olhos não se desviam dos meus. Outrora, se os tempos fossem outros, mudaria o meu trajecto, não me dirigia para a linha da frente da batalha. Se os tempos fossem outros eu aguardaria sentado que a noite passasse e o inimigo fechasse os olhos. Mas agora não há motivos para que desperdice o tempo que é meu, dando voltas e voltas, fazendo passar o tempo com a perspectiva de que tudo mudará sozinho. As coisas mudam, é verdade, mas o corpo também se cansa e a mente não se quer tornar obsuleta. Então decido cuidar das flores que plantei. Para que floresçam e sejam donas do seu próprio odor. Detesto cópias e atrofios. Sou adepto dos sonhos e é isso que eu cultivo. Dia após dia um novo, e vou deixando outros entrarem enquanto tomo um chá e decido se sorrio ao pequeno corvo lá fora ou se lhe digo que pode ir embora. Pois o medo sempre estará presente onde há sonhos, mas ele também tem asas. Asas para voar e fugir para não voltar. 


You Might Also Like

7 comentários

  1. Algumas vezes as coisas mudam sozinhas, mas o impacto que têm na nossa vida é completamente diferente. Se calhar, se optássemos por não ir para a frente da batalha não aprenderíamos tanto, por mais que isso implique a nossa queda constantemente. Só temos é que saber lutar pelas coisas certas, pelo que vale a pena, por aquilo que nos faz bem. E mesmo que o medo nos bata à porta é importante continuar, porque de outra forma nunca seremos capazes de voar e ver o céu

    ResponderEliminar
  2. Que o medo voe, voe e voe. E os sonhos sejam fascinantes na realidades de serem realizados. Abraços!

    Coisas da vida

    ResponderEliminar
  3. Paulo que saudade daqui e desses textos tão lindos,de uma delicadeza enorme.
    E que voemos juntos dos sonhos,que nos agarremos a eles e possamos ir além.
    abração querido =)

    ResponderEliminar
  4. No final das contas a mudança sempre é inevitável, se modifica com o nosso estado de espírito, seja pra pior ou pra melhor. Saudades de passar por aqui!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Fico feliz de voltar ao blog um ano depois e encontrar-vos com a mesma vontade e delito para escrever. Louvável.

    Forte abraço, Paulo.

    ResponderEliminar
  6. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderEliminar
  7. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *