Não estou magoado.

11:12

Sabes, eu não estou magoado.
Mas às vezes misturo-me no véu da ilusão e no fumo da esperança. Desencontro-me do meu caminho, perdido no meio de tanta emoção e penetro cada vez mais no sentimento que me consome. 
No entanto eu deixei de acreditar nisso. Dizia que estava sempre bem, afinal eu tinha cuidado para não me queimar com o café ou tentava não deixar a janela do quarto aberta para evitar ser assaltado por aqueles mosquitos que não deixam ninguém dormir e fazem com que acordemos cheios de comichão e manchas vermelhas.
E eu não me sinto magoado, não de todo.
Afinal, não sou dono do meu sentir. Ele sim é dono de mim e eu apenas sinto e vou sentindo. Que seja. Não sou proprietário da cor nem da falta dela e jamais construiria nos céus uma vista para a terra. Pois hoje no céu já não encontro sonhos e na terra já não vejo esperanças. As lágrimas já não me caem, porque não estou magoado. Eu estou, sim, partido.



You Might Also Like

10 comentários

  1. Paulo, seu texto é tudo o que queria escrever, mas insisto em manter trancado

    ResponderEliminar
  2. Cuando estamos "derrumbados" y en ese estado de amnesia, en el cielo y en la Tierra no encontramos consuelo ni soluciones para acabar con ese estado de apatía.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que somos nós que construímos aquilo que sentimos...por isso de a vida te vira as costas, coloca-te na frente dela e se ela te deixa sem chão, ensina-lhe como se constrói um!

    ResponderEliminar
  4. Por muito que a magoa não nos consuma, o nosso pensamento, num momento ou noutro, acabará por voltar ali. Voltará a remexer no que se passou e os nossos sentimentos ficarão à mercê do tempo, como se fossemos marionetas. E um dia deixamos de estar magoados, porque a queda foi de tal modo forte que nos partimos em mil pedaços. E aí já não dói mais porque o resultado foi pior

    Mais um texto fabuloso, que nos prende e nos transporta inúmeros sentimentos.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que lindo texto " Não sou proprietário da cor nem da falta dela e jamais construiria nos céus uma vista para a terra. Pois hoje no céu já não encontro sonhos e na terra já não vejo esperanças" amei esse trecho como o todo. Nos rendemos ao que sentimos e realmente não conseguimos controlar ou escolher, aceitamos e tentamos lapidar para que tudo ocorra da melhor forma possível. Que venha os bons sentimentos a reconstruir o que estiver partido.
    Abraços e uma boa semana meu caro!

    Coisas da vida

    ResponderEliminar
  6. Oi Paulo,
    Estar partido é ruim,mas por um lado é nesse momento que podemos nos reconstruir.Porque enquanto está tudo indo,caminhando de qualquer jeito,muitas coisas passam e a gente não vê,agora quando se está partido podemos ver cada uma das partes e perceber onde começou a rachadura e por onde iremos consertá-la.

    Uma linda semana,abraço =)

    ResponderEliminar
  7. que... deslumbramento
    parabéns, a sério

    ResponderEliminar
  8. Continuas com o dom de me fazer sorrir ao ler os teus textos. Lindissimo.

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo

    O tempo é que faz a mágoa secar e as lágrimas deixam de cair.
    sempre me encontro nas tuas palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *