Ando Longe, só isso.

15:04

Olá queridos seguidores. 

Parte de vós, os que me acompanham, já devem ter estranhado a minha ausência. Pois é. Até eu tenho estranhado o tempo que fico fora daqui (blogosfera). No entanto tenho andado à procura de emprego e quando não ando não tenho paciência nem coragem para mais nada porque me sinto desmotivado e completamente desamparado. Nos anos em que andei à escola sempre fui dos melhores alunos, sempre estive confiante e sorridente para um futuro que tomei como garantido. No entanto, hoje, já não é bem assim. Nada ganhei com o bom aproveitamento se não tenho quem o valorize além de mim mesmo. Não me arrependo, claro, dos passos que dei, bem... da maioria deles. E hoje se soubesse que estaria aqui, neste lugar, teria feito algo para mudar isso. 
Enfim. Só queria dizer que não me esqueci e queria pedir desculpa por não vos ter visitado nem retribuído os comentários mas não ando com disposição. 

Um grande abraço a todos.

Paulo

You Might Also Like

17 comentários

  1. Pois é... Anda tudo muito complicado :S

    ResponderEliminar
  2. Ese Futuro que no se acaba de dilucidar por excesos y corrupciones que nos han llevado a este Punto de partida. Jóvenes sin empleo, buscando trabajos fuera de sus Fronteras. Ilusiones saqueadas por un montón de desamprensivos políticos que sólo pensaron en sus riquezas y provecho.
    Estamos en una situación de Crisis globalizada y esperemos que, algún día, no tardando, salgamos de esta depresión económica que no hemos originado nosotros...El Pueblo más llano.
    Abraços y Suerte, Paulo.

    ResponderEliminar
  3. Um grande abraço e bom final de semana. Entendo seu desmotivo, meu irmão recentemente estava na mesma situação e enfim conseguiu, que você tenha bons resultados dessa tua busca.

    ResponderEliminar
  4. Eita! Tudo passa. Vamos imaginar que é somente uma fase. E é.
    Amanhã será um novo dia você vai vê.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo! Encontro-me no mesmo. Sempre achei que quando se queria realmente trabalhar, que quando se esforçava realmente, que quando se era honesto e se estava disponível para vestir a camisola se conseguia algo. A questão é que, nunca pensei que iria começar a minha procura num ' Tempo difícil ', também não pensei que as portas se iriam fechar na minha cara por ter apenas 18 anos, ou que me iriam julgar de incompetente e irresponsável por ser muito novo. Dizem que se começa por baixo nos empregos, mas como se pode começar? Envio trinta currículos e nem um e-mail a dizer que não preencho os requisitos me enviam. Sinto-me ignorado e rejeitado, vulnerável e sem futuro. Que vai ser de mim? Que será do meu futuro? Por quanto mais tempo andarei a contar trocos?
    Não queria ser médico. Contentava-me nem que fosse a distribuir papeis nas caixas dos correios para depois os mandarem fora ao virar das costas. Apenas queria algo. Algo que eu pudesse dizer que me dava para me sustentar, que não era tudo mas que era alguma coisa e que o que importava era ser honesto.
    Infelizmente neste pais parece que a honestidade está em crise também...

    ResponderEliminar
  6. Acho que todos nós passamos por isso.
    Andamos a lutar, a trabalhar, a idealizar um futuro que depois é nos roubado.
    E o que fazer depois? Sinceramente, nem eu sei.
    Mas espero que encontres algo que te motive, algo que te enche a alma e que te faça orgulhar de todo o teu trabalho no passado e, acima de tudo, de ti mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Paulão estou como VOCÊ !!! NUMA LUTA INSANA !!! QUERO DEIXAR A BAHIA E IR PARA O SUL OU SUDESTE ...TENHO MAIS DE 30 Anos de experiência ...Mais Ainda Depois de mais de 5000 currículos e agora muito atrapalhado pela enfermidade ... Ainda não me coloquei pois tinha um função na federação mais a ela não mais voltarei por razões de FÔRO INTIMO ... Não desanime amigo !!! Estarei aqui a te esperar ..se quiser me mande um currículo seu ...pelo ngpa10@hotmail.com...Que vou tentar te ajudar !!Prometo ...Você é mais um que não faz parte da mentira " DO PLENO EMPREGO " QUE PREGAM POR AI ...SÓ MENTIRA !!!

    Um Grande Abraço Pedro Pugliese

    ResponderEliminar
  8. isto anda um fiasco, é verdade.. mas não desmotives, tens que lutar e procurar sem desistir ! :)

    ResponderEliminar
  9. Desculpas não tens que pedir. De força e positivismo tens que alimentar o teu eu nesta luta.
    Contudo, não esqueças: muitas vezes, escrever o que nos magoa alivia a alma.
    Abraço meu

    ResponderEliminar
  10. Olá, Paulo!

    Esta é uma fase muito delicada que todos nós passamos um dia, é exatamente nesta fase que muitos sonhos morrem, muitos objetivos tornam-se obsoletos e metas já não se querem mais serem alcançadas... Mas é também nesta fase que crescemos e amadurecemos! Fácil ninguém falou que seria, falou? E mesmo não sendo fácil acredito que devamos mostrar a nós mesmo que somos capazes. As dificuldades existem para nos fortalecer, acredite! Então não desista, insista e corra ainda mais atrás. No fim valerá a pena! Acredite em você, assim como eu acredito. Um abraço!

    ResponderEliminar
  11. Está tudo cada vez pior. Idealizamos as coisas de uma maneira, mas acabam sempre por sair de outra. Andamos anos a fio a estudar, a empenhar-mo-nos nos estudos para um dia mais tarde podermos ter acesso a um bom emprego e usufruir de uma vida estável financeiramente. Mas a verdade é que com os tempos que correm nada está garantido, cada vez está mais complicado arranjar trabalho. No entanto, muita sorte na procura de emprego, espero que consigas arranjar alguma coisa..!

    ResponderEliminar
  12. São fases da vida, Paulo!
    Apenas não desanime, principalmente de escrever, pois tem muito talento e inteligência!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Olá! Pois... essa é uma situação complicada e imagino que muito desmotivante mesmo! O desemprego está sempre a aumentar e nem as pessoas com excelente desempenho se conseguem "safar".... Esperemos por melhores dias. Não desanimes e nunca baixes os braços. Quando menos esperares tudo se resolve.
    Deixo um beijito.

    ResponderEliminar
  14. Vou acabar o secundário este ano e confesso temer o meu futuro. Não sei se a minha boa média me vai fazer chegar mais longe. Tenho receio, não quero continuar a sobrecarregar os meus pais, quero ter a minha própria vida, ser independente. Mas está cada vez mais complicado...
    Mas tem calma, a seu tempo tudo se resolverá.

    ResponderEliminar
  15. Paulo, eu te entendo completamente. E também passo por isso. Mas tenha fé e certeza de que irá conseguir tudo o que for para o seu bem. Nada é em vão nessa vida, inclusive se você está passando por isso, é para o seu crescimento e algo de bom irá tirar disso tudo, você vai ver!
    Espero que encontre logo um bom emprego a sua altura =)
    se cuide, beijos

    ResponderEliminar
  16. Paulo, eu estou no mesmo dilema...
    O mais importante é não desanimar porque isso pode levar-nos a desistir. Mas falar é fácil, certo? Também não tenho tido tempo para escrever no meu blog, mas a verdade é que ainda venho ler textos que escreves. Talvez recomece agora! Desabafar sempre foi bom. O que eu mais gostava era que, depois de escrever algo, pessoas como tu lessem o que escrevi e comentassem coisas como "concordo" ou "força". Por vezes ajudava mais do que possam imaginar.
    Que tudo te corra bem, kisses.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *