Pés de Noite

15:23

Os olhos pesados são confrontados pela vontade de ver, no silêncio da noite, tacteio a escuridão à procura do telemóvel escondido. Suspiro enquanto pisco os olhos antes de clicar em alguma tecla que active o visor. E quando o faço, sempre me arrependo. Não é o impacto da luz que me faz fechar os olhos mas sim a quebra das expectativas.

Gostava de ter notícias suas. Uma ligação perdida ou uma mensagem divagante. Podendo não conter qualquer informação que justificasse acordar todas aquelas horas. Podendo até ser algo desinteressante que pudesse esperar pelo sol. Mas poderia ter, queria ter. Talvez uma novidade ou outra. Talvez até dissesse que sente a minha falta. Ou talvez não dissesse nada; como sempre.

E como se fossem poucas as vezes que acordo durante a noite e me lembro do que sinto, assim que o dia se apresenta, olhar-lhe é a primeira coisa que faço. É verdade que preciso ver as horas para decidir se me levanto ou se continuo protegido pelos lençóis. Mas não é para o relógio que olho mas para o canto do visor onde costuma aparecer a mensagem, a ligação. E onde resta o vazio. 

Um vazio tão desinteressante e profundo que mesmo não contendo nada, é para lá que eu atiro tudo. E deixo toda essa roupa destrambelhada, fora dos cabides desajeitados. Sempre sem organização, vou atirando a roupa. Não me lembro da vestir, nem me lembro de acordar. Não porque passe a vida a dormir, mas porque passo a vida a sonhar. E mesmo depois das desilusões passadas, na noite que se avizinha, talvez o que eu queira não seja a confirmação da sua presença, mas motivos para organizar tudo aquilo que o sentimento me obrigou a desarrumar. 




You Might Also Like

15 comentários

  1. Com os mesmos sentimentos conseguimos arrumar a bagunça que nossa vida se transforma, essa zona que nos rodeia avança com o tempo para o momento confortável, sempre o tempo.
    Abraços meu amigo!

    ResponderEliminar
  2. Os sentimentos são sempre muito inconstantes, difíceis de se lidar.
    Gostei :) tem um certo tom de narrativa.

    ResponderEliminar
  3. Foi como ler uma cena belíssima de um livro deslumbrante. A descrição tão bem desenhada e as palavras tão bem escolhidas. E a fotografia que descreve perfeitamente cada verso. Amei, em demasia. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Caramba... como já vivi essa situação! Tão dolorosa e desanimadora que é! A espera por "algo" que não vem e a consequente perda de vontade de seguir em frente...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  5. Esse tipo de vazio me consome as vezes. Está em tempo sim de fazer de novo o Whats (:

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o seu Blog, e resolvi ficar por aqui!
    Seguindo ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Que lindo. Amei, amei, amei. Como, aliás, amo todas as tuas criações (sou leitora do teu blogue há já mais de um ano, ainda que nunca tenha tido coragem de me pronunciar). Mas esta tocou-me de modo especial.
    Não estou exatamente na mesma situação que tu, mas consigo entender cada palavra aqui escrita - aliás, o modo como escreveste este post torna fácil a tarefa de ver através dos teus olhos, de sentir através do teu coração.
    Enfim, amei, como já disse.

    Don't let the wind blow your ashes away,
    AxelleDara

    P.S.: "Sempre sem organização, vou atirando a roupa. Não me lembro da vestir, nem me lembro de acordar. Não porque passe a vida a dormir, mas porque passo a vida a sonhar." - estas frases são a história da minha vida. No kidding.
    P.P.S.: Escreves tão maravilhosamente bem que me sinto quase envergonhada por deixar um comentário assim tão simples xD

    ResponderEliminar
  8. também tens uma cantinho muito bonito, estou a segui-lo (:

    ResponderEliminar
  9. Belo!
    Que esse vazio seja rapidamente preenchido.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Paulo :)

    Já falei o que mais admiro em seus textos? A sua capacidade descrita! O seu jeito de fazer o leitor se sentir dentro do texto, de trazer para si os sentimentos descritos nele, e ficar nesta transitória de ler, imaginar, sentir e ressentir até chegarmos ao fim de mais um capítulo da sua imaginação. Cara, é incrível! Meus parabéns!
    Aproveito para lhe apresentar o blog "Das Cordas ao Coração" que foi inaugurado recentemente, tente fimar contato com a proprietária, por favor, ou uma humilde visita... Link: http://dascordasaocoracao.blogspot.com.br/

    Até mais!

    ResponderEliminar
  11. Não deixes de sonhar.
    Um outro telefonema brevemente virá...
    Vive!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Belo texto, Paulo!
    Cheio de imagens, medos, esperanças, sentimentos mesclados em um drama poético!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Belo texto, parabéns!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  14. linda demais!!!!!abraços simone rocha!!!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *