De Confiança em Mãos

12:53

Eu já me perdi há muito tempo. Levei no bolso a confiança e o sonho mas ambos fazem uma força tremenda em abandonar-me também... E se me deixarem eu ficarei completamente só. Porque não importa quantas mãos segurem as minhas, se as palavras não me roubam sorrisos. O sonho tende a desvanecer-se como fumo de um cigarro mal apagado, jogado propositadamente para a berma da estrada. E eu já sonho demasiado baixo, já nem sei se posso chamar de sonho ou se devo chamar de pensamento porque me parece tão alcançável e é por isso... por ser tão fácil... que me dói quando perco a probabilidade de o conquistar. E a confiança? Essa tende em arruinar-me os dias. Deposito-a em escassos corações e o que acontece é que me magoa mais do que tudo. E se confio, é porque gosto, se gosto é porque me importo e se alguma coisa faz ruir esse castelo de cartas, eu deixo de confiar mas não consigo parar de gostar e de me importar. Por isso se confio, fico com medo de uma possível dor e se já estou com medo, fico condicionado a não aproveitar todos os momentos. As minhas fraquezas demonstram-se nas minhas qualidades e foi por isso que me perdi. Porque procurei as qualidades que escondi com receio da confiança me fazer desacreditar em todas elas como outrora a realidade me fez desprezar os sonhos mais altos.




You Might Also Like

23 comentários

  1. e a confiança é algo tão importante...

    ResponderEliminar
  2. Está lindo como sempre! "Porque não importa quantas mãos segurem as minhas, se as palavras não me roubam sorrisos.", não diria melhor.
    É tão difícil voltar a confiar depois de termos perdido toda a confiança, mas ao mesmo tempo, continuamos a gostar e a nos importar, e o teu texto mostra isso tão bem.

    ResponderEliminar
  3. amei a segunda fotografia. Linda!

    Bom fim de semana!



    Bjokas
    http://enredodeideias.blogspot.com.br/
    Curta nossa página:
    https://www.facebook.com/#!/BlogEnredoDeIdeias

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito que o verão me vá trazer algo que há muito me faz falta, mas duvido que me traga aquilo que perdi há já algum tempo e que mais desejo ..
    "Deposito-a em escassos corações e o que acontece é que me magoa mais do que tudo." - este teu pensamento tem algo que me tocou bastante, sinto nas tuas palavras aquilo que também se passa comigo, e por mais difícil que seja acreditar eu entendo o que sentes quando as dizes.. É de facto complicado quando depositamos a nossa confiança em alguém e isso automaticamente nos cria laços que julgamos indestrutíveis, mas o que dói mais é pensar que esses mesmos laços por vezes são quebrados com um simples vento que mudou de direção.. E esses sonhos que a realidade te fez esquecer um dia voltarão, porque não há força nenhuma capaz de destruir aquilo que realmente somos, por mais que tentem nunca conseguirão apagar o teu verdadeiro 'eu' muito menos as tuas ambições e sonhos..

    Um carinho especial <3

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito :)
    Abraços e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  6. Pensador,

    nunca mas nunca deixes que os sonhos te abandonem…não estarás nunca só.
    Digo-te eu que fingi durante anos, não ter sonhos, e hoje alimento-me deles, porque senão, estarei mais só, do mais só na minha solidão… Assumidamente só, mas com sonhos, que podem ser tão ou mais altos do que qualquer montanha…
    As mãos que te devem segurar de forma mais pronta, são as tuas, para depois puderes estender, uma e outra a outrem.
    Todos temos medo de sofrer, eu tenho … e não quero nem magoar, ou parecer que magoou quando o intuito é outro.
    Admiração, por cada letra, cada palavra cada som em uníssono, que se faz de lá até aqui e daqui para lá….
    Hoje vou com peso na alma, se devo ou não estar assim, não sei, sei que na verdade prefiro ir de alma limpa, de cada lufada de ar fresco, de um sentir único que levo quando aqui venho.
    Não deixes de sonhar nunca, acredita a cada dia nem que seja no sonho mais pequenino, aquele que ao teu olhar possa parecer pequeno, pequeno. Aquele que possas imaginar ser um “nada” ao outros, porque o que é para o outro, pode nunca ser o melhor para nós, ou o pior, pode ser o melhor…
    Mas nunca nunca desistas … és muito grande, e é essa admiração e carinho que me leva a ter aquela frase, em cada um dos meus 5 notebook´s. Sempre que começo um, ela está lá…e se duvidares até digitalizo e mando-te.
    É verdade…aquela frase, é-me muito importante…porque um dia, tal como hoje, do pouco que me conheço, alguém olhou “decentemente”, para mim e tocou-me… partiu é certo, mas ajudou-me a olhar-me e a ver-me, e libertou-me das amarras a que estava presa … Partiu, mas muito em mim deixou, e possivelmente não sabe … tal como eu não sei, apenas desconfio, que sim, posso ter dado algo, a esse alguém, mais não fosse um sorriso, uma palavra …
    Não desistas nunca…Nunca!
    Beijo n´oteudoceolhar.

    ResponderEliminar
  7. Demoramos anos,ate mesmo uma vida para nos encontrar e nos firma no nosso verdadeiro ser e quando nos perdemos de nos mesmo é um sentimento inexplicável,ainda mais quando a confiança demonstra querer abandonar-te.Li,e releria o teu texto milhares de vezes só para se dar uma solução,mas mesmo relendo não saberia o que lhe falar para que passe o que te aflige,pois cada um tem a tua maneira de sentir,com suas intensidades,mais digo-te para ter forças,sei que tudo nessa vida se passa como os dias,chuvas e alegrias no teu caso não será diferente.Como sempre lindo o texto.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do misto de sentimentos que se faz sentir aqui hoje, acho que as fotografias calham muito bem em especial a primeira, aquele ceu cinzento ate parece uma neblina que nos deixa mais nostalgicos ao texto, boa ;)

    FOrte Abraço

    ResponderEliminar
  9. Nunca recues, nunca desejes mal ao teu passado, aconteceu, passou, segue em frente vive o futuro e nunca voltes atrás *
    A confiança, digo eu, é o elo mais forte entre a relação de duas pessoas, seja a relação qual for, podes temer confiar, isso é normal, mas confia, há corações perdidos no mundo...mas olha que belos corações também nele habitam!

    Espero por ti e pelas tuas magnificas palavras que tanto me fazem falta, no meu espaço,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar
  10. meu querido amigo...
    falar sempre sobre o amor..mesmo que ele esteja cambaleante como muitas vezes nos encontramos..]

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  11. "E se confio, é porque gosto, se gosto é porque me importo e se alguma coisa faz ruir esse castelo de cartas, eu deixo de confiar mas não consigo parar de gostar e de me importar." Este trecho ficou ótimo como todo o conteúdo, creio que ninguém consegue parar de gostar e se importar por mais que se tenta já estaremos se importando em tentar não gostar e se importar. A confiança vai sendo adquirida e junto a ela vem o gostar, o importar, o aprender com o outro e outros sentimentos e atos das relações humanas.
    Abraços meu amigo!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. A confiança é importante em qualquer relação seja ela familiar, amorosa... que quando perdida demora a ser conquistada :| força, gostei muito (: ♥

    ResponderEliminar
  13. Também acredito nisso. :)

    ResponderEliminar
  14. Está mesmo lindo, adorei o blog.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Wonderfully written with a some nice photos.

    ResponderEliminar
  16. Nunca deixe que os abandone. A confiança e o sonhos é algo de suma importância na vida.Sem os sonhos tudo perde o sentido
    Grande abraços!

    ResponderEliminar
  17. Tanto a confiança nos outros como meus sonhos me traem diariamente. Como não fraquejar?

    ResponderEliminar
  18. Adorei esta parte -> "O sonho tende a desvanecer-se como fumo de um cigarro mal apagado, jogado propositadamente para a berma da estrada. E eu já sonho demasiado baixo, já nem sei se posso chamar de sonho ou se devo chamar de pensamento porque me parece tão alcançável e é por isso... por ser tão fácil... que me dói quando perco a probabilidade de o conquistar."
    E sim, no fundo o amor é a droga que mais nos faz melhor. Muito obrigada pelos comentários. :)

    ResponderEliminar
  19. Eu reconheço que tens razão no que dizes, e desde já um enorme obrigada pela tua força (: , mas o passado por mais que já esteja para trás continua a ter grandes repercussões no presente e tê-las-há igualmente no futuro, eu sei que sim.. E é difícil continuar sabendo que há coisas que já fazem parte do dia-a-dia e não vão mudar por mais que eu tente ..

    Um carinho do tamanho do universo <3

    ResponderEliminar
  20. Os meus sonhos voam devagar no céu da realidade
    Sem lugar para pousar...
    Belo texto, meu caro!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. muito obrigada (: um beijinho ♥

    ResponderEliminar
  22. Oi Paulo,
    Mais um ótimo post.
    Achei engraçado você falar que já não sabe se é um sonho ou um pensamento por ser tão fácil,os seres humanos sonham,desejam,buscam incessantemente por algo e quando está perto não acreditamos ser possível devido as dificuldades pra se chegar até onde está.
    Quanto mais o tempo passa mais percebo as contradições e tento me equilibrar entre as minhas vontades(que não se realizam),a minha esperança e os meus sonhos,querendo que estes se tornem palpáveis.
    Muito bom refletir com os teus textos!
    abraço querido,=)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *