Última Hora!

06:03

Não encontro nenhuma voz que me responda às minhas dúvidas, nenhuma mão que me agarre para enfrentar aqueles fantasmas, e enquanto nada disso tiver, vou continuar a dispor palavras, a cobri-las com sentimentos e a organizar cada ínfimo detalhe dos meus escritos. Porque preciso de escrever de dentro para fora para aliviar os pensamentos tão agredidos pela minha mente. Preciso escrever para puder contar em palavras o que o coração sofre em silêncio. Mas eu escrevo à procura. É o meu grande anúncio na busca de sorrisos e de outras imaginações. Uma cor antecede a outra e preciso de mais que estas não me chegam! Não escrevo a lamentar-me. Estou apenas à procura. As minhas palavras procuram o que os olhos não conseguem, ainda hoje, ver. E cada palavra, cada sentimento virgem, cada pensamento extravagante são passos dados no escuro da minha mente mas também são dados na visão clara de quem lê. Sou incompleto até conseguir encontrar com as palavras o que as mãos nada podem agarrar. Mas não sabia eu que apenas o facto de escrever já me completava... Pensava eu, que iria ser completado por quem atender ao meu anúncio e não sabia eu que já era completo só por o escrever. Porque as palavras que disponho são lidas com o coração e olhos não cansam mas peitos descansam.



You Might Also Like

27 comentários

  1. Por vezes , é nas palavras, que encontramos alguma paz. Por vezes é nas palavras , que expomos o mais intimo de nós.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  2. As procuras não significam lamentos
    nem as minhas nem as suas.

    Apenas estados de alma que ninguém entende...mas há sempre alguém que entenda, mas no geral, não reparamos nessa pessoa e passamos à frente. É essa a nossa culpa!

    Maria luísa

    ResponderEliminar
  3. Juro-te que quando leio um texto teu, sinto -me tão dentro que até acho que poderia ser eu que tivesse escrito. gosto mesmo desse facto :)
    E quanto á praia, sim podemos trocar . Já ,

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes nós procuramos em outros o complemento que está em nós!
    É assim mesmo que me sinto quando vejo que sou suficiente sozinha, me chamam de egocêntrica, mas embora o sentimento de "necessidade alheia" me tome por vezes eu sei que sou melhor acompanhada de mim mesma, meu ego superpoderoso, minha mente louca, e um pouco de silêncio saindo do rádio!
    Beijinhos!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a última frase... e faz todo o sentido :')
    Criei um blog com coisinhas que faço :D neste caso são muito femininas mas quem sabe não queiras oferecer qualquer coisa à mãe, à mana ou à namorada :P passa por lá se quiseres!!! http://pelaminhaimaginacao.blogspot.pt/ ou no facebook http://www.facebook.com/pelaminhaimaginacao Obrigada :D

    ResponderEliminar
  6. http://writersfield.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O ato de escrever nos completa, preenche vazios, dá compreensões a duvidas e quando o que parece sem saída na escrita aponta outros caminhos. Quando este texto chega ao leitor é um êxtase saber que alguém nos leu e que alguém compreendeu ou se criou mais dúvidas. Aqui posta comentários que retribui ao ato de escrever e completa mais ciclo da escrita.
    Parabéns, amei, este não teria como não me identificar. Que bom há palavras para suprir a ausência de outras artes como a comédia da TV, mas as artes vivem em todos seus aspectos e há artistas bons por ai.

    ResponderEliminar
  8. Las palabras son esa caricia del Alma que, primero, resbalan por nuestros sentimientos y, después, se irradian hacia los sentimientos de los demás.
    Hoy España - Portugal...Que gane el mejor.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  9. Quem tem as palavras como conselheiras nunca estará sozinho.
    Continue escrevendo, caro amigo.

    abraço

    ResponderEliminar
  10. não te cansas de ser fantástico naquilo que fazes, pois não? tive saudades disto<3

    ResponderEliminar
  11. Olá =)

    Faz algum tempo que não passava aqui, como sabes estive por fora. A passear na boa vida, na tão bela cidade do Porto, a festejar o S.João. Foram uns dias fabulosos, mas confesso que cansativos :P
    Bem, mas estou de volta ao meu espaço e ao espaço dos meus sempre fieis seguidores, mas uma vez é um prazer passar aqui no teu espaço e aprender sempre um bocadinho e acima de tudo ganhar inspiração!

    Adorei quando mencionas que descobris te que já eras completo,uma grande verdade, nós e a nossa presistente procura pelo mais e mais, esquecemos que já somos completos e estamos no fundo a encher-nos e a enganar-nos de coisas superfulas. Gostei tb do inicio, quando mencionas as ausencias de maos e vozes, uma grande verdade!

    Mais uma vez, abuso sempre na escrita :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pois , isso é que é mais complicado .. Bem mais ..

    ResponderEliminar
  13. As palavras libertam e agarram o que as mãos nâo alcançam, mas da ilusão do todo é sempre no Outro que nos completamos... mesmo que parcelarmente... até ao fim...

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Nas palavras me desfaço e monto o meu quebra-cabeça. Sempre tem uma solução.
    Abraço (:

    ResponderEliminar
  15. oh, és um querido<3 eu tenho saudades de escrever, muitas... mas nada me sai, oh!!

    ResponderEliminar
  16. …um delicia, faz-me lembrar o comentário que deixei à secreta…
    Também preciso de escrever, escrevinhar, deitar palavras ao vento (novamente), será ele que nos dá o alento para continuar. As tuas palavras diferem das minhas ainda que, nós os que pertencemos às palavras saibamos melhor do que ninguém que elas nos alimentam a alma.
    “Escrevo à procura…”, eu escrevo à procura de mim, num Ele, mas ele não se deixa encontrar, por isso apenas lhe alimento a alma como ele alimenta a minha, pelas palavras.
    Somos estranhos não somos…??
    Ainda bem… somos diferentes de todos aqueles que pensam viver muito além de nós…mas nós sonhos eternos sonhadores, em busca de um amanhã que começou num ontem. E estamos cá, e vivemos passo a passo a vida.
    “Porque as palavras que disponho são lidas com o coração e olhos não cansam mas peitos descansam”.

    Para mim continuas a ser único, com uma escrita limpa como a tua alma, de um pensador, que luta e não se cansa, de ir à luta
    Se quiseres e tiveres tempo espreita… (http://500px.com/photo/8907322 )
    Assim escrevo, tem de haver uma comunhão entre o verbo…das figuras, do estilo, do ser, estar, sentir…
    Força, um beijo desta Tia ausente…Teve de ser!
    Beijo n´oteudoceolhar.

    ResponderEliminar
  17. tens razão, como sempre. só é difícil tirar a melhor parte de coisas que de bom nada têm. mas já adelaide passos diz que "nunca se esquecem as lições aprendidas na dor" - que assim seja!
    sim, é do Diogo Piçarra :)

    ResponderEliminar
  18. cara tua interface ta muito massa!

    ResponderEliminar
  19. Escrever é tão inefável... nas palavras nos encontramos, nos perdemos, nos descobrimos e nos revolvemos em tantas coisas. Ótimo texto, mano. :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Eu sei que sim, és capaz de ser o único lol...

    Mais um belo texto e as fotos estão bem giras ;) *

    ResponderEliminar
  21. Já leste "Cartas a um jovem poeta"? Contém 10 cartas escritas por Rainer Maria Rilke a... um jovem que queria ser poeta. rs Esse livro me acrescentou muito no que se diz respeito à proximidade entre eu e a escrita, então só pude lembrar dele ao ler seu texto.

    "Preciso escrever para puder contar em palavras o que o coração sofre em silêncio" achei lindo...

    ResponderEliminar
  22. Porque escrever é isso, é transbordar nas palavras o que sente, ao mesmo tempo que completa o que falta.

    Se pa da uma passadinha: http://sonhosinreais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. sei sim meu anjo, gosto muito de ti <3

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *