De Terra

11:56

Sempre irá existir alguém com um jardim mais bonito que o nosso, um jardim que o sol cuida e não abandona, um jardim, onde o verde da esperança estará mais presente que no nosso. Um dia, talvez nós consigamos cuidar do nosso canto também. Talvez tenhamos tempo, paciência e o carinho nas quantidades precisas. Mas há sempre mais e mais, pois as linhas da vida cruzam-se entre sentimentos e acções, fazendo-nos depender tanto das acções quanto dos sentimentos. Por vezes é necessário saber cuidar dos sentimentos, cultiva-los e não os deixar cair amarelos pelo chão seco. Por outras, apenas devemos deixa-los lá, quietos como uma saca de terra fértil e talvez um dia possamos utiliza-la no nosso espaço. Mas os sentimentos são traquinas e não se sabem esconder. Eles mordem nos lençóis e conquistam os nossos dias, a nossa vida, tomando-a como deles. Comandam estes corpos de marionetas que só sabem sentir. Mas basta ter a certeza que o jardim está cuidado, que não deixamos nada de lado. Porque para sentir não é necessário agir, mas para agir, para cuidar, para transformar é sempre necessário sentir.  
O jardim poderá nunca ser tão bonito quanto aquele outro, mas será muito mais verdadeiro porque aqueles espaços onde a cor falta só vêm a demonstrar que tudo nasce da terra escura e fria e tudo se transforma dependendo da dedicação que lhe dermos.
E, por vezes, nutrir o sentimento errado é o que nos faz tomar decisões certas...




(Amanhã vou começar a trabalhar, meus queridos seguidores, por isso, lamento mas não vou ter tempo para visitar tão frequentemente os vossos espaços. ENTÃO, gostaria que sempre que tivessem algo de novo, interessante, sentido, que quiserem que eu leia, podem vir-me avisar e com certeza eu vou lá estar assim que tiver tempo. Um grande obrigado a todos pela compreensão e um bom Verão!)

Ps: não se esqueçam de colocar LIKE na página do blogue no facebook.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Aí está um belo texto! Nem sempre onde há demasiada felicidade significa que estejam realmente felizes... Gostei muito!

    Boa sorte para o trabalho :D

    <3*

    ResponderEliminar
  2. antes de mais muito obrigada pela tua ajuda :) sim, certo. mas pensei em fazer vários temas e todos se interligarem... é mais temas que maior parte da sociedade não está adaptada para isso, mas acontecem dentro das nossas próprias casas... mas a tua ajuda sobre a pap foi útil xb obrigada mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. "Porque para sentir não é necessário agir, mas para agir, para cuidar, para transformar é sempre necessário sentir. " Sinto a tua falta, sabes? Bem, quanto ao teu texto deixa-me que te diga que mais uma vez me deliciei a ler o que aqui transpareceste por palavras, é bonita a forma como divulgas as coisas principalmente uma coisa tão frágil como esta.
    Bem, espero a tua vista e comentario no meu blog,
    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    P.S: Um beijo na testa, cheio de muita amizade e felicidade para ti!

    ResponderEliminar
  4. Nossos jardins devem refletir as estações do ano e assim variadas imagens o será, e com o famoso tempo este jardim se torna uma atração admirável que desejaremos está sempre nele simplesmente por sentir cada transformação dele.
    Abraços meu caro amigo.
    Bom verão para ti!

    ResponderEliminar
  5. Bom eu li! E eu gostei... Hoje passei o dia em só, queria pensar nos "nãos" que tenho recebido e no que fazer com eles, tomei algumas decidir cuidar de mim, das minhas coisas e sonhar.
    Daí eu venho aqui e vejo teu post sobre cuidar do nosso canto e parar de olhar para o lado, por mais que esteja mais belo do que o nosso, me deu algumas certezas que o caminho que decidir seguir é realmente o mais certo.

    ResponderEliminar
  6. Belo texto, Paulo!
    Escrito com muita sensibilidade, nos deixando uma imensa reflexão de nossos atos diários.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  7. Olá Paulo, como sempre um brilhante texto, tens sempre as palavras certas na ordem perfeita para dar uma coerência e sentido impecável. Excelente domínio.
    Gostei do tema, infelizmente é verdade, nós nunca nos contentamos com os nossos canteiros e aspiramos com os jardins mágicos dos outros, e em vez de perguntar porque é que eu nao tenho um jardim assim, o que estou a fazer de errado. Perguntamos, Oh, como é possivel ele ter um jardim assim?

    É verdade sim senhor, os sentimentos devem ser cuidados e cuidadosamente manuseados a fim de colher bons frutos, curiosamente hoje postei algo sobre sentimentos a falar do dito coração vazio e falta de caracter.

    Forte Abraço, até mais logo =)

    ResponderEliminar
  8. Importante é sabermos cuidar do nosso jardim, o que tantas vezes descuidamos.
    Bom trabalho.
    Abraço.te

    ResponderEliminar
  9. adoro. cada um de nós provavelmente gostaria de ter um jardim diferente, e se o tivesse, acabaria por o querer ter de outra maneira, mas tudo aquilo que dedicamos a esse "jardim", e aos nossos sentimentos, é apenas nosso.

    ResponderEliminar
  10. boa sorte no trabalho!!!

    só nao pode deixar de escrever hehehe

    ResponderEliminar
  11. não, não há nada mais bonito que o nosso. o que é nosso é verdadeiro e igualmente bonito sabes? para nós é o mais perfeito de todos.

    ResponderEliminar
  12. muito, muito obrigada. a sério. :)

    ResponderEliminar
  13. e que os jardins nossos sejam cada vez mais floridos. :)

    um abraço.

    ResponderEliminar
  14. É isso Paulo,somos feitos de "Sentir",é graças aos que sentimos que nos movemos nessa terra.
    Amei o post!
    Sorte e muitas alegrias no trabalho!
    abração,=)

    ResponderEliminar
  15. Lindo o teu blog,
    já te seguindo
    e convidando a seguir´me
    Cheiros
    Eu! Leilinha

    ResponderEliminar
  16. um texto bonito..gostoso de ler..
    a ação sem sentimento,
    é como um espelho..
    só reflete..
    sem nada cobrar.

    saudadeeee!!

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  17. pois, sabe tão bem..não temos que escolher as palavras a dedo, dizemos o que queremos e pronto.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *