Um Alguém

08:39

Senti as cores crepitarem no mundo, tornando-se cada vez mais brilhantes e apelativas. As luzes abrangeram grande parte do meu pensamento que agora se concentra em apenas uma coisa. E tudo se torna mais fácil quando o pensamento e o coração estão de acordo, porque se não estiverem como posso ter a certeza que é o pensamento ou o coração a falar? Há que saber distinguir o que é sentido do que é pensado. Mas tudo está de acordo devido aos teus olhos e aos sentimentos que me deixas sentir através deles. Tornemos as nossas mãos em uma mão só e agarremos este amor que se tem vindo a tornar maior de dia para dia. Aprendi a sentir-te no meu pensamento para não sofrer de saudades tuas. Levei-te no peito para me acompanhares e para partilhar os meus dias contigo. De tantas histórias de amor escritas agora está na hora de vive-las e a felicidade está em viver esses contos contigo. Sinto que não posso cair por estar tão bem agarrado. Estás a tornar-te no farol das minhas noites mais escuras... E não há nada errado, o que estiver faremos ficar certo, juntos. Deitei as cicatrizes do tempo para dentro do meu bolso e agora concentro-me no presente que estamos a construir lado a lado. Mais valem as lágrimas durante a árdua luta que o arrependimento por nunca ter lutado. Porque o mundo só é feio para quem não sabe vê-lo. 





You Might Also Like

27 comentários

  1. Paulo este texto está tão lindo óh meu Deus :o
    só desejo que sejas feliz, e que realmente vivas um conto, o mais feliz da tua vida :')
    beijinho fofinho :*

    ResponderEliminar
  2. Ah,


    É bom demais ter um alguém,



    bjkas

    ResponderEliminar
  3. Paulo, meu querido amigo!

    já te tinha dito que não era nem teimosa nem orgulhosa?
    Já. Então, DESCULPA, mas esqueci-me disso.
    Mas o que tem isto a ver com o comentário, que vinha fazer ao teu texto. Nada, pois não. Coisas da idade, tu percebes. Eu sei que percebes tudo muito bem, por vezes, melhor do que tu querias, mas não precisas ou precisas? Gosto de frases interrogativas, mas não é para serem respondidas. Dão ênfase aos textos, só isso.

    Sabes que não gosto de mar e tenho medo dele, mas o que escreveste, hoje, parece um rio impetuoso, de águas intranquilas, mas tão sinceras, tão nítidas e onde sabes navegar e fazer os outros "naufragarem", estilisticamente falando, claro.
    E tu sabes tão bem conduzir, melhor dizendo, agitar, fazer saltar as marés, as pessoas. PARABÉNS. Gosto. Não te conhecia esta qualidade.

    Adoro histórias, sobretudo escritas, mas que possam ser reais, adaptáveis ao cinema e ao teatro, tema do teu penúltimo texto. Passamos a vida a representar neste palco, vida, mas, às duas por três, já não sabemos se somos personagens, actores e actrizes, ou se já estamos a viver o próprio papel na vida, na realidade. Sou, se fosse, uma péssima actriz, porque vê-se tudo nos meus olhos e denunciam-me, a ti ou a qualquer pessoa. Benditos e malditos. É tudo uma questão de querer. É um verbo transitivo, assim, pede algo, UM ALGUÉM, ou seja, COMPLEMENTO, directo.
    DESCULPA, até parece que estou numa aula. Deformação profissional.

    Farol? "Isso" é uma espécie de luz para alertar os barcos, não será?
    Com essa luz, não se perdem, ou melhor, sabem, exactamente qual a trajectória a seguir, e raramente erram o caminho, sempre orientados por essa tal luz. Depois, explicas-me, por favor, o mecanismo dos faróis.

    ENTÃO, ESTÁ TUDO CERTO. VAMOS DAR AS MÃOS, COMO OS MENINOS E AS MENINAS, NO INFANTÁRIO, PARA ESTARMOS SEMPRE JUNTOS E NUNCA NOS PERDERMOS.

    Gosto muito da segunda fotografia. Apetecia-me roubar-ta. Se o fizer, aviso-te, como faço sempre, em relação a qualquer outra atitude minha.

    Beijos meus, com carinho.

    ResponderEliminar
  4. "Aprendi a sentir-te no meu pensamento para não sofrer de saudades tuas." - LINDO!
    Queria aprender essa lição também!
    ;*

    ResponderEliminar
  5. Vaya!!! no me funciona el traductor simultaneo,, de momento tengo que conformarme con las bonitas fotografias que tiene tu blog.
    Saludos

    ResponderEliminar
  6. Que seja um grande e eterno amor!
    Força.

    ResponderEliminar
  7. Caro Paulo

    Pensamento e coração. Tudo em sintonia, conduzirá na certa a um grande amor. De mão na mão, não haverá obstáculos que não serão transpostos.

    Este seu texto é excelente, como sempre.

    Obrigada por seguir o Xaile. Eu já sigo o seu blog há algum tempo. :)

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Bom dia querido Paulo,

    Eu sei que tens sempre muito mais para dizer, do que aquilo que está lá escrito, dito nos meus textos.
    Compreendo. Vais ao "sabor da pena".
    Amar nunca foi, não é e nem será um crime.
    Amar, pode ser controverso, mas é, simplesmente divino e diabólico.
    Há vários tipos de amor, como sabes, mas a entidade, AMOR, é uma só.

    Sandes de quê? Tanta fartura por lá, bem, não tinhas apetite. O dia chegará em que não comerás, devorarás, em verdade.
    Sandes de queijo é o que nós gostamos. Está resolvido o dilema (é o chamado embaraço da escolha).

    É nas palavras que nos encontramos, é a nossa alcova. Lá acontecem intimidades, que mostramos para os outros, sem receio.

    Um excelente dia.
    Beijos meus, sempre nossos, nas palavras.

    ResponderEliminar
  9. Por vezes os sentimentos e os pensamentos cruzam-se e confundem-se!
    Penso, que isso só acontece no amor :)

    ResponderEliminar
  10. uma maravilha o teu blog. parabens!

    ResponderEliminar
  11. Não há grandes novidade, apenas o mesmo de sempre, o sentir falta de algo que nem eu própria sei o que é |:
    Óin foste mesmo um querido ao dizer isso :3
    beijinho enorme cheio de carinho :*

    ResponderEliminar
  12. http://www.facebook.com/clothesleiria
    roupas em segunda mão na zona de Leiria, também disponível por encomenda para outras zonas do país. visita e divulga se possível. obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. é mesmo o olhar diz tudo, obrigada :)
    vou seguir o teu blog, gostei !

    ResponderEliminar
  14. é nestas alturas que me apetece chegar ao pé de ti e dar-te um xiii ♥ do tamanho do mundooo ! :3

    ResponderEliminar
  15. Eu tinha vindo aqui agradecer a você pelo comentário lá no #Mpb. Mas agora eu vim dizer também que seu cantinho é uma delícia! Esse seu post foi tão calmo e suave, belo.. como essa música que está tocando. Simplesmente adorei :)

    ResponderEliminar
  16. O mundo devia de ser feito para quem luta. E, mil vezes F.pessoa "Vale a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

    ResponderEliminar
  17. Buh o: tu és novo leitor pelo meu blogue não és x) ? Obrigado por leres , sim é o que eu acho, mas o miúdo ainda não se mentalizou disso (: , gostei bastantes deste teu texto :') e .. vou-te seguir *

    ResponderEliminar
  18. Óh tu é que és lindo e puseste um sorriso na minha cara quando li o teu comentário ♥

    ResponderEliminar
  19. Tão longe e tão perto...

    Querido Paulo,

    Sinto-te, hoje, tão à mercê das correntes, tão filosófico e tão enamorado pelas palavras. Prendem-nos, enleiam-nos, fazem-nos amar, estas malditas, tiranas, abençoadas.
    És tão inteligente, conveniente, doce, sensível, genuíno, decente, puro, limpo, altivo, coração de diamante, lógico, ilógico, sedutor, racional, irracional, tão tu, tão jovem, tão homem, tanto querer e tanta vida para viver.
    Ficaria aqui, o resto da tarde a adjectivar-te. Hoje, apetecia-me estar contigo, falar de tudo ou de nada, apenas olhar, porque somos feito do mesmo fogo.

    As tuas ideias são tão únicas, tão tuas, que eu tenho dificuldade, não em compreendê-las, porque aquilo que mais há entre nós é a empatia, eu sei o que tu queres, o que vais dizer, sem dizeres, e vice-versa, empatia, com todas as letras, mas em imaginar como é que o teu cérebro e depois a tua boca as articula, deixando-as, como rosas, corpos, que tacteias, que tocas, que acaricias, no teclado.

    RENDO-ME ao teu talento incondicionalmente.

    Essa ideia do A(MAR) deixou-me perturbada, e olha que não saio do carril, facilmente, mas achei-a, fora do normal, do comum dos mortais.

    TU ÉS TÃO INVULGAR!

    Eu vi a palavra como tu a viste, mas um ELE nela (ele, mar, nome masculino, ela, extensão, profundidade, MULHER). Bem, também analisaste a outra versão morfológica e semântica, que pode ser cogitada, igualmente.
    Vamos pela primeira?

    "TODO O MUNDO É COMPOSTO DE MUDANÇA... INDA AGORA O DIA É UMA CRIANÇA".

    Até logo, à noite, para novas leituras.

    Toma, um bocadinho de sol, para as tuas mãos. Hoje, não precisas. Tens as mãos quentes, sinto daqui.

    Beijos meus, que serão sempre teus.

    ResponderEliminar
  20. Oi, adorei poder ler você!
    Amei os textos. Parabéns.
    Estou seguindo beijos Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderEliminar
  21. "DIZ O TACHO À SERTÃ, CHEGA PRA LÁ NÃO ME MASCARRES", assim estás tu.

    Mas quem é que consegue esticar, dar voltas e reviravoltas às palavras melhor que tu, querido Paulo?
    Tu dizes frases, que me deixam, atónita,embevecidamente feliz, porque tive a sorte de "entrar" no teu blogue e deixar-te um comentário no dia 04 de Dezembro de 2011, ao qual tu respondeste dia 09, muito gentil e polidamente, e tornámo-nos "unha com carne".

    Estamos apaixonados, estamos pelas palavras, que às vezes não conseguimos "prender" a tempo, e pronto lá vão elas.

    Mas tu queres desencaminhar-me? Queres que eu alinhe no ...ai, ai tenho medo de escrever..alto mar. Mas eu vou morrer, não resisto às ondas. Os Mouros? Então nós até descendemos deles, que mal fazem eles?Já sabes, que tenho jeito, dou-me bem com aquele tipo de gente, são como os ciganos.

    Ontem 5ª feira, dia da espiga e feriado municipal onde vivo e em Beja, fui a Lisboa fazer um exame médico. Então na estação de comboios, encontrei dois ciganos, que estavam a vender raminhos de espigas, com papoilas, como eu gosto. Eram moços aí dos seus vinte e poucos. Fui ter com um deles, o mais velho, e perguntei o preço: um euro e meio. Respondi: olhe, telefonou-me, agora uma pessoa amiga, (pura mentira minha) que na Av. de Roma, zona das mais chiques de Lisboa estão a vendê-los a um euro. Se quiser, tenho trocadinho e tudo. "Aiiiiiiiiiii, nã posso". Então desejo-lhe muita sorte e que venda muitos. Avanço uns passos, e ouço a voz dele. "Dona, venha cáaaa". Claro que o negócio estava feito. Sorri e disse: então, diga lá o preço final do ramo. Olhe se me comprar dois , faço-lhe um euro e meio. É pra despachar, que "inda hoje nã comi nadaaa"Olhe, se não comeu, está com boa cara, bonito, com umas feições de homem. Então já tem namorada, ou já é casado? Não,nem umacoisa nem outra, respondeu-me. Olhe, vou lhe dizer uma coisa: eu gostava de me casar com uma rapariga que não fosse cigana. Resposta minha: então e porque não? Elas, as ciganas é que não Podem, mas vocês podem. Eu gosto de mulheres morenas, olhos escuros, bonitas e não gosto de mulheres muito altas, e gosto que usem saias compridas e saltos altos (eu ia assim vestida).
    tem bom gosto, respondi-lhe eu. Bem, então vou comprar-lhe os raminhos, foi um euro e meio por dois, não foi o que disse? Escolhi os ramos, que pretendia, e eis senão quando lhe passei o dinheiro para as mãos, pegou noutro ramo e colocou-o nas minhas mãos, mas apertou-as. Entendi, perfeitamente. Fiquei, assim com três ramos, por um euro e meio.

    Pensamentos dados, constantemente. Eu gosto de comentários longos, onde me exponho e onde te faço entender aquilo que sinto e pressinto.
    Mas como é que eu consigo tanta coisa, quando tu, por vezes, só te queres despachar. Meu querido, tu és homem, racional, analítico, sintético, poucos pormenores, queres PRODUTO FINAL, eu sou mulher, ligeiramente racional, emocional, q.b. nada analítica, absoluta, muitos pormenores, preliminares, bastantes, estamos a falar dos comentários e da sua extensão e se não houver PRODUTO FINAL, não haverá qualquer tipo de frustração.

    Sinto-te tão feliz, hoje. Maisdaqui a um bocadinho já nos encontramos. Guarda-me um lugarinho, perto de ti, na Tertúlia, pouca luz, boa música, amigos e conhecidos, e para mim, já sabes uma água natural sem gás. Depois, como costumas comer um batidinho gelado de coco com morangos, eu fecho os olhos e tu colocas na minha boca, um bocadinho com a tua colher. Combinado?

    ENGANÁMOS O PÂNCREAS, mas a nós dissemos a verdade.

    Beijos meus, que te aqueçam ainda mais o coração e as mãos.

    Por aqui? Pergunta que fazias.Tudo bem, tão quente, tão sincero e tão puro quanto aí.

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito do texto. Realmente, quando a mente e o coração resolvem tomar direções distintas, fica difícil sair do lugar.
    Já estou te seguindo também.
    Tenha um ótimo fim de semana :)

    ResponderEliminar
  23. "Há que saber distinguir o que é sentido do que é pensado. Mas tudo está de acordo devido aos teus olhos e aos sentimentos que me deixas sentir através deles..."
    Amor, saudade...ora aí está no que somos peritos...dar, e dar mesmo podendo correr o risco de não receber na mesma medida...que fazer?
    "Mais valem as lágrimas durante a árdua luta que o arrependimento por nunca ter lutado. Porque o mundo só é feio para quem não sabe vê-lo"...
    Vês até tu tens não só as perguntas bem como as respostas que até aqui à sua tia ajudam...LUTAMOS, TENTAMOS, AMAMOS ...Luto, Tento, Amo...Lutarei, Tentarei, Amarei...não necessáriamente por esta ordem...mas tal como num puzzell no fim TUDO SE CONJUGA ;)...
    Pronto já me calei...
    Beijo grande n´oteudoceolhar.

    ResponderEliminar
  24. É o que mais tenho tido s:

    ResponderEliminar
  25. Hey, voltei aqui só pra responder a sua pergunta sobre os seriados que eu assisto! HEHE' Esqueci de responder no meu outro comentário. Bem, os seriados que eu vejo são praticamente todos por indicação, então... não são muito comuns de muitos garotos, mas eu acabei gostando xD
    Vejo, além de TVD, Pretty Little Liars, Once Upon a Time, Gossip Girl, How I Meet Yout Mother e Buffy :)

    ResponderEliminar
  26. Nossa Paulo,apaixonei com esse texto,rs.
    E como é bom ter alguém que inspira,que faz feliz,mesmo que esse alguém viva dentro dos pensamentos,rs.
    Um ótimo domingo,abraço querido,=)

    ResponderEliminar
  27. ahah não estou não :p
    só afirmei que ias dar-me os cupcakes, que eu tanto quero provar :)
    acho que já não como um cupcake tipo a muito tempo mesmo :o

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *