Infelicidade

11:55

Infeliz, eu? 
Porque caiu e tendo a chorar? 
Porque sou sentimental e tudo, de repente, me pode ferir? 
Infeliz, eu? 

Infeliz é aquele que não chora porque pensa todos o vão achar fraco. Até porque se esquece que esses que ali estão, que podem ver, também já choraram. Chorar não nos faz fracos, o que o faz, é gostarmos de ficar num canto caídos e a chorar, a lamentar-nos dessa infelicidade... No entanto, na outra fase da moeda, chorar só nos faz perder toda a dor, toda a angústia do coração que está acumulada e não nos deixa raciocinar direito, só é preciso saber como nos levantar de novo. Mas o coração nem sempre está cheio e a infelicidade tem, por mau hábito, chegar sem bater à porta, arrasta ventos com moinhos. A infelicidade é aquela pulga que saltita pelos lençóis e nos morde enquanto dormimos porque ela sabe que é mais fácil nos atacar quando estamos inanimados. Por isso, a infelicidade só atinge quando nos esquecemos do que é sorrir, do que é lutar pelos nossos sonhos. 
Não sou menos feliz porque não os alcanço. Sou menos infeliz até, porque domei o tempo que era meu de uma forma própria e responsável. 
Não consegui agarrar a nuvem? Tudo bem, provavelmente aquela era de chuva!
Infeliz, serei eu?


You Might Also Like

50 comentários

  1. Por favor nunca deixes de escrever coisas tão lindas como este texto c:

    ResponderEliminar
  2. A vida é feita de momentos felizes e infelizes e assim vamos vivendo um dia após o outro.
    Linda semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, eu adoroooooo tudo o que escreves.
    Sabes? Admiro muito um rapaz que mostra o seu lado mais sensível, o seu lado mais puro e é isso que acho de ti por aqui e desse teu lindo jeito de escrever, é simplesmente fantástico.

    ResponderEliminar
  4. adorei, chorar faz bem, tira-nos um alivio de cima :)

    ResponderEliminar
  5. pensei que conseguiria não chorar, achei-me forte o suficiente para não o fazer, mas comecei a ler o teu texto e as lágrimas brotaram sem me aperceber. Obrigado por me fazer ver isso, por me fazer entender que por chorar não vou ser mais fraca ou pior!
    Estou claramente melhor, é um alivio quando se chora, uma parte da dor sai junto com as lágrimas e de certa forma é muito bom.
    Obrigado pelo apoio que me tens dado,a sério, tens sido mesmo um apoio porque me dizes as coisas como são verdadeiramente e não o que eu quero ouvir!
    Quanto ao que te disse de estar aqui pra ti, nunca o esqueças porque o digo de coração!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. lindo lindo lindo. concordo tanto. "a infelicidade só atinge quando nos esquecemos do que é sorrir, do que é lutar pelos nossos sonhos. " - isto sim é o essencial.
    hum, eu nunca tive uma figura masculina na minha vida. o meu avô materno morreu eu ainda era novinha, pouco me lembro dele, com os outros nunca me dei*

    ResponderEliminar
  7. ainda bem meu anjo. sim, também concordo com isso, sempre ouvi dizer que "o que não nos mata, torna-nos mais fortes", é assim que tento pensar sempre.

    ResponderEliminar
  8. Realmente, o teu texto relata as conversas que temos vindo a ter. E gosto da tua forma de ver, gosto que digas o que realmente é e não o que gostaríamos ou fosse melhor de ouvir.
    óh agora puseste um sorriso enorme na minha cara pelo beijinho que mandas-te, foste mesmo querido*
    obrigado, é o que posso dizer além de ser pouco.
    Um beijinho sentido e carinhoso na tua bochecha, por seres assim comigo :)

    ResponderEliminar
  9. Escreves bem, queres beijinhos do golfinho, hum... esta bem está xD

    ResponderEliminar
  10. oh, obrigada. sabes que eu também estarei sempre aqui!

    ResponderEliminar
  11. Oh, só disse a verdade e tenho um grande orgulho de pessoas assim, que não têm problemas em mostrar o que realmente sentem e é disso que se trata. Não és apenas um homem, és um Homem com H grande e desses assim? Há poucos, muito poucos.

    ResponderEliminar
  12. ahahaha!
    Não acredito! Os lápis e as canetas dão beijinhos? :o
    Fantástico, porque é que sou sempre a ultima a saber das coisas? :c

    ResponderEliminar
  13. "não consegui agarrar a nuvem? Tudo bem, provavelmente aquela era de chuva" que beleza, meu deus

    ResponderEliminar
  14. eu percebi, que coisa fantástica, sou sempre a ultima a saber das coisas, vou só ali verificar se os meus e as minhas também têm essas características fenomenais :o

    ResponderEliminar
  15. Fico feliz por saber que mereço a tua boa disposição e o teu apoio :)
    eu vou lembrar, acredita! E digo o mesmo a ti, pra qualquer coisa mesmo! :D

    ResponderEliminar
  16. Mesmo, tenho pena é daquelas pessoas que só se lembram de mostrar o que realmente sentem quando chega a esses dias.
    É triste, porque um dia por não dizermos o que realmente sentimos o tempo pode não estar mais do nosso lado.

    ResponderEliminar
  17. está lindo.
    relativizar os problemas é o melhor problema para combater a felicidade , e sim tens toda a razão quando dizes que demonstrar fraqueza é uma forma de ser forte

    ResponderEliminar
  18. Sempre com belas palavras...
    Gostei das fotos ;) *

    ResponderEliminar
  19. Podes crer que agarro com todas as minhas forças :)

    ResponderEliminar
  20. Olha, nem mais, nem mais, Silva :)

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente, sinto-me melhor ao te chamar de Silva (a)
    É Diana, prazer, haha xD

    ResponderEliminar
  22. é sempre bom ler o que escreves.

    ResponderEliminar
  23. saber eu sei mas não consigo e o que não me faz conseguir é não querer, se é que me entendes.

    ResponderEliminar
  24. Sabes toda esta conversa fez com que ficasse melhor, até consegui falar sobre isto às minhas amigas sem qualquer dor (visível), dói cá dentro mas não tanto como ontem.
    Estou aliviada, e por certa forma até estou feliz, é uma sensação estranha mas boa :)
    e tu contribuis-te mesmo muito para eu estar assim!
    Espero que nunca pares de escrever e que não mudes a tua maneira de ser, e se mudares que seja para melhor, e não por mim ou por outro alguém mas por ti!
    Tem o resto de boa noite, beijinho à esquimó porque mereces*

    ResponderEliminar
  25. Digo-te mais, acredito que chorar é um sinal de quem foi forte por tempo demais! Por isso não, chorar não é nem nunca será sinal de fraqueza. É um sinal de quem é forte, de quem aguenta, de quem está lá, de quem batalha e encara as situações de frente. E isso não ser infeliz... Isso é viver!

    <3

    ResponderEliminar
  26. Sim, da frase feita é "cativa" sim... Mas esta frase é minha então, se tu em mim cultivas carinho recebes carinho, se cultivas maldade... Uiii nem queiras saber! :) É esse o sentido que pretendo dar a ela ;)

    E eu tenho monteesss de saudades tuuaas!!!

    LY <3

    ResponderEliminar
  27. adorei como sempre. não podes parar de escrever, posso nem sempre vir ler assim que postas, nem comentar sempre em todos os textos, mas eu venho mais tarde ou mais cedo eu venho lê-los.

    ResponderEliminar
  28. é que chorar é algo tão difícil!!

    ResponderEliminar
  29. A felicidade e seu antônimo são efêmeras. A sensibilidade, não. Rir, chorar, cantar, dançar, podemos sempre. E nem as lágrimas podem escrever que somos infelizes. Só nosso coração, em suas batidas, reconhece nossas verdades.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  30. chorar é tão bom, apenas as boas pessoas, apenas os corajosos choram, apenas pessoas de verdade expõem seus sentimentos.

    ResponderEliminar
  31. mais um maravilhoso conjunto de ideias agrupados em frases sinceras tão a teu jeito:)Gostei imenso...maravilhoso como sempre.Um beijinho

    ResponderEliminar
  32. Paulo,

    A tua escrita, como sempre, é banhada de uma luz especial que irradia de uma fonte tão própria (tu) que se torna difícil, não apenas separar o ficcionado do real e da mistura de ambos, mas também do(s) teu(s) estado(s) de espírito(s) quando vens ter connosco...

    este texto está simplesmente uma pérola, e se eu costumasse catalogar, ou melhor, classificar o que escreves, este era, sem dúvida, um 19 (ou um 4 na escala 0-5) :)

    E é por isto tudo que nao te posso comentar hoje...

    Só mais isto: também nao gosto de poesia com rima... never did... e, voltando a ti, e sobre a suposta infelicidade (com que começas logo no 'introito', fazes-me lembrar isto:

    "Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não para fugir, mas para descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe o quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira".

    Um abraço. Assim_____ O TEU

    ResponderEliminar
  33. Infeliz porque? A vida é feita disto. Sabes o que sempre achei de ti e a minha opinião mantém-se, Paulinho.

    ResponderEliminar
  34. o dia não me diz nada a não ser tristeza.

    ResponderEliminar
  35. Como sempre os teus textos tem sempre palavras únicas :)


    obrigada pela tua visita no meu blog, e já lhe disse o q sentia, mas também nao obtive o sim, se fores ao meu blog está lá o resto xD

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  36. Gostei tanto! Acabaste de pôr em palavras aquilo que tantas vezes sinto, mas que não consigo exteriorizar.

    ResponderEliminar
  37. O problema é que nem todas as nuvens que não apanhamos são de chuva ^^' mas pronto, fecha-se uma porta e abre-se uma janela... provavelmente apanharemos com a felicidade dos outros em ricochete, mas um dia chegará a nossa vez de apanhar a nuvem :p

    ResponderEliminar
  38. Olá Paulo,

    O prefácio deste texto, aquelas frases com interrogações que escreveste, parecem lançadas à toa, mas não foram. Têm lá a tua alma toda. O texto foi satisfatório, mas não, com a elevação, A QUALIDADE dos outros.
    Foi o campo de ensaio para este, que hoje postas-te (ai, não se escreve, assim. Ando a ler os comentários, que te fazem, e depois, "emburreço". Então o correcto será POSTASTE).

    E terminas com uma frase interrogativa.
    Eu tenho ÂNSIA de te dar a resposta. Ficará para a próxima.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  39. Não fiquei tonta não senhor :c

    ResponderEliminar
  40. Esse então...

    Alegria, tristeza, são momentos para serem vividos, não negados. Por isso choro se tenho vontade, e se tenho vontade é porque me desviei de alguma estrada e a única coisa que preciso é voltar a ela.

    Infeliz, eu? Não, obrigada!

    Beijos, Paulo.

    ResponderEliminar
  41. Perfeitoooo!
    A infelicidade pode até nos atingir em certos momentos,afinal a vida nem sempre é assim tão tranquila e calma,mas é a gente que se decide se vai se prender a esse momento infeliz ou se vai sofrer o que é necessário e depois levantar.
    Tudo é uma questão de escolha!
    Abraço e uma semana de alegria pra vc,=)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *