Solta-se o Mal.

10:01

A porta bateu com demasiada força na ponta dos meus dedos que agora tremem em vontades tremendas. Vontades que hoje não transportam sentimentos de doçura e de compaixão mas de relutância e medo, de maldade e, de certo modo, nojo. Tenho os dedos  a tocar nestes pensamentos à vários tempos como bandas de baterias barulhentas. Pensamentos que rondam e perseguem todos os olhares que de cor nada têm. Olhares furtivos que nem na escuridão se detectam e na cor do dia são açúcar em água. A mente relembra-me da confiança que hoje em dia já não se deposita em quem nos sorri mas, eu, vou contra essa medida. Confio na pessoa que me sorri e não naquela que me paga o café e um croissant a meio da manhã; confio na pessoa que me faz desejar conversar mais e não naquela que constantemente me relembra da sua existência. Não é por não haver contacto que deixa de haver amor (ou outro qualquer sentimento), é só por se dizer que o contacto fortalece a relação. E hoje a confiança vai-se adquirindo ao longo do tempo e os olhares nocivos vão-se demonstrando mais atentos e atrás deles chegam-se as mãos mascaradas de asas brancas. Mas roubo é crime e é punido por lei. Existem tantas pessoas que passam dificuldades e ouvem, exageradamente, o seu estômago a pedir por uma fatia de pão. Existem pessoas que enrolam a língua para tentar molha-la porque não têm água para beber. Existem estas e outras que sofrem disto e daquilo sem conseguirem satisfazer-se e mesmo assim não lhes dá o direito de agarrar em algo que não lhes pertença. E o mais curioso é que, como se costuma dizer: "Se um pobre for roubar para comer é logo preso, se for outro a fazer mal a alguém... é solto". Verdade ou mentira? E é incrível como a mentalidade das pessoas é tão podre e capaz de cometer tanta malvadez. De onde vem tanta sombra no movimento? E as pessoas mais indignadas com sistemas abomináveis e demorados que elevam a criminalidade e reduzem a confiança limitam-se a fazer justiça com as próprias mãos. Porque o profissionalismo, hoje em dia, nasce em vertente contrária ao do civismo. E eu não consigo ser assim. O meu coração bate muito mais do que as acções, ditas, correctas. (Ponto final)


You Might Also Like

40 comentários

  1. "Existem tantas pessoas que passam dificuldades e ouvem, exageradamente, o seu estômago a pedir por uma fatia de pão. Existem pessoas que enrolam a língua para tentar molha-la porque não têm água para beber." Fizeste-me chorar.
    És incrível, incrível. <3

    ResponderEliminar
  2. "Existem tantas pessoas que passam dificuldades e ouvem, exageradamente, o seu estômago a pedir por uma fatia de pão. Existem pessoas que enrolam a língua para tentar molha-la porque não têm água para beber. " meu deus. chorei. AMEI!

    ResponderEliminar
  3. o meu coração berra todos os dias, berra e faz-me chorar. anseia por um abraço, um beijo, pelo calor do seu corpo. anseia por ele como se fosse morrer a qualquer momento. mas infelizmente eu tenho de o silenciar e deixar sofrer sozinho e calado. só eu e ele é que sabemos o quando ele está a sofrer...

    ResponderEliminar
  4. É tudo tão verdade .. Adorei, como era de esperar :)

    ResponderEliminar
  5. não gosto quando és mau.

    ResponderEliminar
  6. tudo tem maldade...e a culpa é nossa, colocamos maldade em tudo e por vezes apercebemo-nos de tudo o que nos rodeia e ficamos impressionados..

    ResponderEliminar
  7. foi um momento de inspiração momentâneo. :)

    ResponderEliminar
  8. Fazem justiça com as próprias mãos porque estão cansadas de esperar pela "justiça verdadeira". Matam o ladrão, o estuprador e o próprio assassino em nome da paz. Contraditório, mas quem não o é?

    ResponderEliminar
  9. Não os estou defendendo, pois não precisam que ninguém os defenda, são suficientemente maduros para se defenderem

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Hmm.. depende. As pessoas nem sempre dizem o que acham. Às vezes é só para despachar e limitam-se a dizer: "gostei.". Não gosto muito disso. Mas as sondagens também não são certas. Foi apenas curiosidade :)
    Hoje em dia não podemos esperar muito do ser humano a não ser falta de civismo. Até a justiça anda completamente descontrolada. É bem verdade o que disseste. Quando um pobre rouba para comer é logo preso mas quando outra pessoa faz mal a alguém, é solto.
    Eu não confio nas pessoas. Toda a confiança que tinha na humanidade desapareceu aos poucos e poucos de cada vez que ligava a televisão e via as notícias. Agora, apenas as pessoas que eu tenho a certeza que são de confiança têm também o meu lado bom. As outras.. arrecadam com o meu lado mau.
    E, enquanto há pessoas por aí a gritar desesperadamente por pão e água, há muitas a exigir coisas caríssimas.
    Vou andar por aqui *

    ResponderEliminar
  11. Fala-se de uma sociedade em que podemos sonhar mas a realidade é que esta mesma te mostra o contrário, pessoas que falam, que agem de maneira igual a todas as outras repercutindo toda uma injustiça por vezes. Há momentos na vida em que sentimos a revolta e nesses momentos aparecem estes textos que dizem tudo, que falam sem qualquer problema. “confio na pessoa que me faz desejar conversar mais e não naquela que constantemente me relembra da sua existência” Muito bom, Parabéns :)

    ResponderEliminar
  12. Onde vais buscar tanta inspiração para estes textos maravilhosos? está lindo, como de costume (:

    ResponderEliminar
  13. Aiin, adorei *--*
    beijo grande!
    @VestidaDeSonhos

    ResponderEliminar
  14. Um dos melhores textos que li,gostei muito da forma de colocar as palavras,ótimo ,parabéns,abraços.

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que gostaste $: e sim, provavelmente existiu, e voltar a ler tudo o que já escrevi a muito tempo atrás, apesar de naquela altura ter uma forma de vida um pouco diferente, era criança, aquilo fez-me perceber que era um rotina falar ou escrever para algo inexistente mas que preenchia o meu coração. * $:

    "Confio na pessoa que me sorri e não naquela que me paga o café e um croissant a meio da manhã; confio na pessoa que me faz desejar conversar mais e não naquela que constantemente me relembra da sua existência." adorei isto!
    E o que diz mais abaixo do teu texto é totalmente verdade, e eu e outras pessoas, sofremos tal como tu ao ver pessoas a ser assim tão mal tratadas ou a sofrer tanto $: quem me derá poder fazer mais por isto. quem me derá s; É horrivel a sensação de acharmos que estamos mal e aquele ou o outro ainda estar pior s:

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelas tuas palavras. Garanto-te que vir ao teu blog e ler estes textos cheios de sentimentos dá-me um gozo enorme. És o maior :D

    ResponderEliminar
  17. Podes seguir o meu novo blog de fotografia? http://fotografiaepaixao.blogspot.com. obrigada :)

    ResponderEliminar
  18. Não tens de agradecer de nada, tudo o que eu digo é a mais pura das verdades! :) Tu és um talento inacreditável que eu sei que um dia vais ter o mérito que mereces! Eu sinto! :)

    Um beijo meu doce!

    ResponderEliminar
  19. adorei este teu texto "Existem tantas pessoas que passam dificuldades e ouvem, exageradamente, o seu estômago a pedir por uma fatia de pão. Existem pessoas que enrolam a língua para tentar molha-la porque não têm água para beber." das melhores frases que ja li na minha vida

    ResponderEliminar
  20. absolutamente genial paulo, adoro a tua maneira de ver as coisas *.*

    ResponderEliminar
  21. Eu também já não ligo a televisão. Não vale mesmo a pena. Já não vejo as notícias há uns bons meses. Mas também, o que é importante sabe-se por aí. Nunca fui curiosa.
    E não precisas de agradecer. Sempre que puder, comentarei os textos :)

    ResponderEliminar
  22. este fez-me chorar :x

    ResponderEliminar
  23. Tenho um blog novo, aqui tens o link :) segue-me! - http://lovehope-happiness.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. incrivel, esta algo de especial, nao sei, adoro por completo, palavra por palavra

    ResponderEliminar
  25. Gostei do espaço e destes teus textos. Exprimem bem os sentimentos que depositas neles! Além disso, é uma boa oportunidade para dizer o que penso.
    Gosto de blogs assim e costumo seguir, quando gosto mesmo. Por isso segui o teu. E digo isto para veres que gosto mesmo dele ^^

    ResponderEliminar
  26. Achei profundo e, consequentemente, tocante.
    Excelente texto.
    Parabéns pela sensibilidade, essa qualidade está tão escassa nos seres humanos.
    Admirável!

    ResponderEliminar
  27. Acho que deveríamos agir mais e reclamar menos...

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que todos os textos têm o seu sentimento, este não é excepção

    ResponderEliminar
  29. Noossa adorei seu blog...^^
    já estou seguindo, se vc gstar segue lá tbm...
    http://enredodeideias.blogspot.com/
    ;D bj

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *