Presente de Mim

13:11

 As horas foram caindo pela confusão alastrada nos meus passos. O amor que cadastrei no meu coração por tempos limitados foi sentido à ínfima dor. Nunca soube relacionar-me com tal sentimento. É-me confuso e atordoa todas as minhas capacidade de resposta. Fui amando os detalhes de outrem e aprendi a sobrevalorizar coisas que até à partida não tinham valor algum. Fui perdendo mente para dar ouvidos ao coração por donde lágrimas saíam bem amarrotadas por mãos da hierarquia. Senti as minhas orelhas fumegarem e a cabeça zumbir. Eram demasiadas informações que tentavam chegar-se-me ao peito. Mas todos esses esforços foram inúteis. Eu tinha o coração noutras mãos e não neste peito. Não foi à pessoa com maior posse de ouros e presentes a quem doei o órgão tão sentimental. Foi ao povo que me viu cair e me apoiou com as mãos de terra. O povo que pesca almas para alimentar sorrisos e não a pessoa que pesca sorrisos para alimentar vícios. O povo que utiliza a agricultura para sobreviver e não aquela gente que sobrevive com base na agricultura dos outros. Presentei às verdadeiras pessoas que me ajudaram a levantar da lama e não às pessoas que por amor, diziam, me faziam cair. Não acredito no amor sujo de negro, não acredito no fumo saindo do coração. Acredito no brilho dos olhos e na palavra da razão sentimental. Mas foram tempos confusos e agora que me despi de tal dor e desencontrei a infelicidade, dou de mim ao anjo disfarçado de amigo e não ao amigo disfarçado de anjo. E assim presenteio as pessoas que amo e ignoro aquelas que nunca mereceram algum presente, por mim, dado. 


You Might Also Like

29 comentários

  1. Primeiro, obrigada por tudo meu anjo! todos os teus comentários cheios de poesia dão-me força para continuar nesta luta*
    Quanto a este texto, está simplesmente magnífico! "O povo que pesca almas para alimentar sorrisos e não a pessoa que pesca sorrisos para alimentar vícios." - com frases assim, lembras-nos coisas que não deveriam sair da nossa mente mas que tantas vezes nos esquecemos... esquecemos de dar valor a quem realmente merece <33

    ResponderEliminar
  2. Grande texto, muito forte e gostei do uso de algumas palavras que não se costumam ler por aí, adorei :)
    E a primeira foto está espectacular *

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que doiem. Muito.

    ResponderEliminar
  4. gostei mesmo muito *.*
    «O amor que cadastrei no meu coração por tempos limitados foi sentido à ínfima dor. Nunca soube relacionar-me com tal sentimento. É-me confuso e atordoa todas as minhas capacidade de resposta.»
    está perfeito !

    ResponderEliminar
  5. Bonito esse presente que escreveste. Achei interessante e verdadeira essa frase: O povo que pesca almas para alimentar sorrisos e não a pessoa que pesca sorrisos para alimentar vícios.
    Bjs !
    Smareis

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo teu carinho e força. Tens toda a razão. Beijinho gostoso

    ResponderEliminar
  7. Se continuas a escrever desta forma tão bonita e com estas músicas de fundo eu nunca na vida vou parar de chorar cada vez que entro aqui, faço-me entender? Sou bastante sensível e assim não dá! Uma pessoa fica logo desorientada.
    Vim só cá manifestar-me e dizer o costume a que já estas habituado: Eu amei e saio daqui a chorar!
    ♥♥

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente esse interruptor parece inexistente, há muito que o procuro, ou apenas uma saida para tudo isto, e nada encontro..tento ter força, mas não aguento tudo, ninguém aguenta! Este pot etá lindo, como sempre!*

    ResponderEliminar
  9. estamos rodeados de falsidade, de sorrisos que escondem indiferença, de palavras bonitas que escondem até ódio. o amor ou é real ou verdadeiro, ou nem se pode chamar de tal.
    Escreves mesmo bem =)

    ResponderEliminar
  10. Está lindo, muito bem escrito (: *

    ResponderEliminar
  11. é tão bom saber isso. às vezes deixo de ouvir a minha garra em levar este amor para a frente, mas vocês sabem exactamente como me fazer ver que nada é impossível e que eu posso conseguir aquilo que quero (:
    OBRIGADA <3

    ResponderEliminar
  12. Valorizando o que merece ser valorizado. Isso é evolução, sem dúvidas.

    =**

    ResponderEliminar
  13. tens mesmo muita razao Paulo!
    e adorei, continuas a escrever lindamente :')

    ResponderEliminar
  14. um "ode" à amizade, parece-me, o teu texto :)

    beijo grande (ausência deve-se ao estágio!! :(

    ResponderEliminar
  15. Gostei muiito :) <3

    ResponderEliminar
  16. Adorei o teu cometário. Tocou-me fundo no coração, foi um abanão de realidade. Obrigada

    ResponderEliminar
  17. "Fui amando os detalhes de outrem e aprendi a sobrevalorizar coisas que até à partida não tinham valor algum." Ainda há pessoas que dizem não sentir amor, ainda há pessoas que defendem que este sentimento tão nobre não passa apenas de um conto de fadas. Sorte de quem sente e feliz de quem um dia descobriu o que era amar. Gostei bastante do texto. Abraço

    ResponderEliminar
  18. Não sabia mas fiquei a saber eheh ^^
    Acho que tenho mais fotos de flores, eu vou postado :) *

    ResponderEliminar
  19. O segredo de nunca deixar de lutar é ter pessoas como tu na minha vida, que me relembra e volta a relembrar que sou capaz, e que, quando se ama, desistir não é opção. Não sei como te agradecer todo este carinho, és FANTÁSTICO! <3

    ResponderEliminar
  20. "Acredito no brilho dos olhos"

    E eu acredito nas palavras ditas e nos momentos compartilhados!

    Belíssimo texto!

    ResponderEliminar
  21. , primeiro , desculpa a ausencia , eu tenho andado perdida e nao punha os olhos nisto ha muito tempo ., tenho andado sem inspiraçao , meu dias teem sido cinzentos ., enfim , nada me tem corrido muito bem ..
    , segundo , obrigada por toda a tua força , valeu muito , muito mesmo acredita , segui o teu conselho , e lutei ., lutei por aquilo em que acreditava e sabes que mais , resultou , consegui voltar a pintar o ceu de azul , e um grande e amarelo sol que tem iluminado todos os meus dias , muito obrigada mesmo do coração (:
    , e por ultimo mas nao menos importante , como poderia eu nao comentar mais um destes teus lindos textos (: " Eu tinha o coração noutras mãos e não neste peito. " - adoro esta frase , por um lado e tao bonita , mas por outro nao me soa bem , porque nao quero que te sintas perdido como eu senti ao dares o teu coraçao a alguem que possa nao o merecer , corres o risco de que ele caia nas maos erradas , mas acredito que tu sejas capaz de distinguir o bem do mal , por isso , força , força para que essas maos a quem o entregas lhe deem o devido valor , porque acima de tudo , mereces ser feliz (:

    Beijinho Doce da C ^^

    ResponderEliminar
  22. Obrigado por esse presente, em palavras... como sempre perfeito!

    ResponderEliminar
  23. Obrigada pelas tuas palavras, se não disseste tudo pouco faltou :')

    ResponderEliminar
  24. Sim existem várias pessoas que passam na nossa vida e quer queiramos quer não todas elas deixam um bocadinho de si em nós

    ResponderEliminar
  25. irei fazer por lembrar, prometo!
    Um enorme beijinho :') ****

    ResponderEliminar
  26. You are such an artist with words. Have a wonderful Saturday.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *