Não mereces nada.

02:10

Gosto de pessoas carinhosas. Adoro gente preocupada e sobretudo venero pessoas desportistas por gosto mesmo. Não falo de animais que saltam e jogam bem futebol mas sim daquelas que gostam de correr, não trocam cinco saltos à corda por uma cerveja ou então a natureza por um computador. Sempre que posso eu saiu. Não quero ficar em casa. Não posso simplesmente. 

(à parte: sim queridos leitores, encontro-me melhor)

P.

Agora sério: este post é para ti. Nunca o irás ler mas no entanto servirá para me libertar um pouco. Quero libertar-me, sim, destes quase 10 meses de pura agonia e aflição. Em que tudo começou com brincadeiras e agarrões inofensivos. Enquanto eu deprimia por outro alguém, aqueles momentos ficam sempre na memória para me fazer sorrir um pouco e não me deixavam padecer ali.

Depois comecei a pensar demais. Confesso que me precipitei e não tive mãos para agarrar mas um novo mundo floresceu em mim. Não havia dor. Agora havia motivos para sorrir e lutar novamente. 

Foi o que fiz. Em vão. Pois foram-me cortadas logo as esperanças. Tudo bem. Mas e agora? Desistir não era para mim... Nunca foi. Procurei ajuda porquê? Se depois me pedias um pouco mais e mais. Não consegues compreender a dor que me causas? A simples dor de me dares esperanças sem perceberes? Pois não és uma pessoa tão abstracta assim, embora seja isso que queiras transmitir.

Quero chamar-te TUDO: desde imbecil a outras coisas quaisquer! Estou mesmo fulo, fulo contigo porque não consigo perceber o que aconteceu de errado. Fulo comigo! Se eu pudesse, em vez de chorar todas as noites agarrado a uma almofada que qualquer dia se farta e abandona-me, desaparecia e nunca mais me vias. Nem tu nem ninguém.

Tudo foi em vão. Eu cresci e tomei hábitos na minha vida que não aconteceriam se não fosse o facto de tu teres entrado nela. E apenas te agradeço por isso. Só não sei como pude ser tão cego. Como podia eu acreditar em sentimentos que nunca existiram. 

Se for preciso evitar-te eu fa-lo-ei. Não me voltas a ver a olhar para ti, disso te prometo eu. Vou abandonar o lugar onde nos cruzávamos sempre para que assim a dor seja menor. Não vais sentir falta porque realmente nunca gostaste de mim. Não me desvalorizo, aqui, embora o faça muitas vezes, mas é a pura da verdade. O idiota sou eu.

Lutei, mudei e sofri tanto para que tudo acabasse assim? Não. Mas na verdade é que acabou... E se o destino estiver, realmente, marcado eu vou segui-lo seja ele qual for. Pois tu: não mereces NADA.

- Era o que me apetecia dizer-te. Mas sem coragem ficam os meus leitores com esta tristeza e confusão da minha pequena vida.

Agora apenas quero ser capaz de seguir para a frente... Mas nem sei como. 
Só quero pedir-te desculpa por te ter feito perder tanto tempo comigo. Com esta criança que só queria ser como tu e ter-te bem perto. 

Com muito amor.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Está muito legal Paulão .

    Também já segui (:

    ResponderEliminar
  2. Não tens nada que agradecer :)
    Amo o teu texto. Vais ver que iras ultrapassar toda esta dor que estas a sentir, e um outro alguém irá aparecer para voltares a sorrir para a vida :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo... Mais vais ver que voltaras a sorrir, mesmo que não seja com a chegada de um outro alguém ao teu coração. O sorriso na cara irá voltar

    ResponderEliminar
  4. .

    Um desabafo e tanto!
    Sempre se fazendo valer de palavras poe´ticas.

    Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como “estou contente outra vez”.(CFA)


    E´ isso, menino poeta!

    Beijo grande

    .
    .

    ResponderEliminar
  5. A cada texto uma nova surpresa, pois as palavras além de serem bem colocadas,são expressões fortes...
    Agradeço ao mega comentário em meu blog, nos quais torço para que seus "relacionamentos futuros" dêem certo, que tu se realize...
    Grd abç, obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  6. Amei este texto tipo despedida.
    "Não consegues compreender a dor que me causas? A simples dor de me dares esperanças sem perceberes?" Bastava - te dizeres isto que esse alguém entendia. Eu por exemplo, entendo a tua posição. Andei meses assim por ele. No primeiro mês deixei de comer, comecei a fazer coisas, que sabia que me iam fazer mal, mas fiz. Comecei a fechar - me em casa, toda deprimida e não sei quê. Mas passado este tempo todo, ele voltou, porque sempre me amou, e disso eu sabia. E agora, não vou dizer que não o amo, porque isso é mentira. Amo - o, mas agora ele é que vai ter de lutar pelo que quer.
    Paulo, sei que é uma fase má, eu sei. Mas tu és forte. Eu consegui e agora sinto - me feliz, muito feliz ! Tu tens as forças que são necessárias, e eu não te substimo. És mais forte do que pensas. Por isso, FORÇAAA PAULO <3, eu estou aqui para o que precisares. E verás que vais encontrar alguém que te faça realmente feliz. Porque na verdade, se isto aconteceu, era porque tinha de ser. Pensa assim Paulo.
    Forçaaa <3

    ResponderEliminar
  7. Fui o mais sincera contigo, porque sinto e sei que te devo isso, por todas as vezes que tu, também o foste comigo. Às vezes afastarmos-nos de tudo e observar bem de longe, dá - nos a entender com mais clareza as coisas. E não te deves sentir culpado nem com amargura, porque neste blog, está a prova viva que TU sempre deste TUDO e fizeste TUDO para que isso resultasse. Tens muito amor dentro de ti, e se esse alguém nao quis, é porque não te merece

    ResponderEliminar
  8. sabes..eu digo-te porque comigo aconteceu o mesmo..às vezes esse sofrimento parece que nunca mais vai acabar, que vamos estar anos sozinhos..mas não é verdade. quando estás já tão cansado de esperar, é que conheces alguém que pensas não ser ninguém em especial..e na realidade é. e apaixonas-te de novo e voltas a ser feliz..e a sofrer se assim tiver que ser, mas voltas a fazer o mesmo de novo. esse sofrimento vai desaparecer, a cada palavra que vais escrevendo, isso vai-se desvanecendo.

    um beijo**

    ResponderEliminar
  9. Um texto expressivo e muito bem descrito, ficar fulo faz parte da cura...

    Bjs e boa sorte!

    Mia

    PS: Agradecida pela visita!

    ResponderEliminar
  10. Este desabafo é grande, é realmente tudo o que precisas mandar cá para fora. E hoje percebo-te perfeitamente, pois há coisas que dizes que hoje fazem mais do que sentido para mim.

    Beijinho amor <3

    ResponderEliminar
  11. É muito difícil tomar uma decisão assim, seguir em frente depois de alguém te ter feito sofrer tanto. Mereces todo o mérito por isso, e espero que consigas ultrapassar esta fase que, não é difícil de ver, tem sido tão difícil para ti. Os males do coração são os que mais doem, porque não doem fisicamente mas sim muito mais do que isso. Não te culpes nem penses nisso se realmente queres seguir em frente, e força, tu vais conseguir ser feliz outra vez. Ninguém sabe bem onde, porque ela está onde menos se espera, mas tu tens garra e não a vais deixar escapar :$
    força, um beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Vais ver como descobriras maneira de seguir em frente, mais depressa do que pensas. Vais conseguir camninhar em frente com a cabeça bem erguida e com um sorriso a rasgar-te os lábios. E no fim de tudo, tudo te vai parecer uma memória, simples e inocente.

    Força, paulo. :]

    ResponderEliminar
  13. Isso digo eu, dei por mim a sorrir com o teu comentário. Não quero deixá-lo partir, não quero mesmo, acredita que se conseguir que ele volte, o vou agarrar e não o largo mais. 'Nem Deus tem o dom de escolher quem vai ser feliz' Força Paulo :') beijinhos +.+

    ResponderEliminar
  14. Fiquei um bocadinho preocupada: eu sou carinhosa, mas não sou nada dada ao desporto :s Amigos ou não?:D
    Gostei muito deste teu texto: força!

    ResponderEliminar
  15. Lê e rele uma das últimas frases: "só quero seguir em frente".
    Concentra-te nisso e tenho a certeza que irás mesmo seguir em frente e sorrir novamente ^^)*

    ResponderEliminar
  16. o inverno motiva-me ainda mais a aconchegar-me a alguém e a ser mimada :p

    ResponderEliminar
  17. concordo perfeitamente, mas não suportava passar por tudo outra vez, não suportava passar pelo que passei mais uma vez, estou farta de pensar "desta vez é diferente, ele mudou." porque no final de contas acaba sempre da mesma forma, não há volta a dar , ele é assim e pronto, não vou passar por parva e perdoar. Por mais que o meu coração se renda eu não me vou render, não vou lutar por ele nunca mais. Ele deixou-me literalmente em ruínas e para isso não existe perdão.
    - amei o teu texto e entendo-te tão bem, mas não consegues odiá-la mais do que a amas. :'

    ResponderEliminar
  18. Eu estou aqui para tudo o que precisares, sempre que precisares !<3

    ResponderEliminar
  19. li e identifiquei-me logo :/
    tens aqui mais uma seguidora :)

    ResponderEliminar
  20. O triste é que o coração não percebe quando as esperanças são falsas ou não. Ele acaba se apaixoando.

    ResponderEliminar
  21. não devias ter que pedir desculpa por nada, muitas pessoas gostavam de ter alguém que fosse capaz de ter o mínimo sentimento por elas e tu tiveste-o e quem devia pedir desculpa não eras tu mas sim quem te fez sofrer.
    Vais conseguir seguir em frente, eu estou aqui :')
    (mesmo que não me conheças de lado nenhum xp)

    (desculpa se calhar a minha ideia está errada)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *