Ele é assim:

12:54

Do seu jeito masculino ele esconde-se atrás da capa que veste todos os dias. Esconde-se debaixo da capa de emoções tranquilas e bem dispostas e, no entanto não passa despercebido. Pelos corredores de multidão apressada eu ainda consigo reparar nele. Consigo reparar naquele jeito de miúdo a afagar o cabelo, consigo perceber-lhe os passos e a maneira com que coça o nariz com a mão esquerda. 

Reparei na maneira com que abre os olhos para falar e no jeito secreto que tem em pronunciar cada palavra pausadamente. Quando fala, abre a boca e só se consegue prestar atenção a tal. Como se hipnotizasse, mas depois de sorrir volta a esconder-se no seu casulo. Um casulo azul, pois azul é a cor escondida dos oceanos, é a cor do céu e é a cor que transmite calma.

Reparo, também, no toque com que balança a caneta por entre os dedos. Reparo na maneira discreta com que passa pelas multidões stressadas. Também consigo admirar o rumo directo que toma e no entanto não deixa de prestar atenção ao seu redor. 

É misterioso. A sua voz lenta e perfumada soa como um pedido bonito de uma criança quando pede pela primeira vez um rebuçado. E, admito que eu até gosto. Porque o que é diferente tem o direito de ser visto, tem o direito de ser gerido e falado com muita calma e raciocino.
Ser diferente é apenas isso. Diferente. Mas para mim, ser diferente é fugir à normalidade e o que é normal é chato. (Opinião)

( foto de CocoHorsager )

You Might Also Like

12 comentários

  1. fiz hje e olha fiquei mesmo feliz e de boca aberta.
    Paulo eu vou escrever um livro e o vou coloca - lo em partes aqui no blog e queria muito que lesses o texto : crise de amo, que irá ser o inicio e dizeres - me o que achas , sim ?
    A-D-O-R-O

    ResponderEliminar
  2. Hummm...
    Muito bom paquerar...eu reparo todos os detalhes....
    Ta xonado?

    ResponderEliminar
  3. É mais um texto perfeito <3

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada paulo e tens razão, só que como eu vou fazer por meses prefiro aprofundar isso tudo em cada mes

    ResponderEliminar
  5. Uma admiradora atenta e perspicaz.
    Cada um tem o seu modo de ser diferente.
    Ser diferente na minha opinião é quando cada um se assume como é sem medo dos outros que se comportam apenas com as rotinas.
    Ser diferente apenas exige respeito por si próprio e respeita os comportamentos dos outros

    ResponderEliminar
  6. Sigo o teu blog com bastante interesse :) tá um máximo

    ResponderEliminar
  7. ser diferente é sermos simplesmente nós *

    ResponderEliminar
  8. Quando ammamos realmente torna-se inevitável não reparar em todos os detalahes da pessoa...
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. O maior desgosto da minha vida Paulo.... Vocês todos finalmente vão entender o porquê de eu entender todo esse sofrimento que vocês por vezes carregam. As vezes quem nós mais amamos, em quem nos dá um tiro em primeiro lugar

    ResponderEliminar
  10. O pormenor é algo valioso. Quando o guardamos da forma que o guardas, deixa de ser valioso e torna-se algo teu e especial. A diferença é um factor de aproximação, cativa-nos a forma diferente de como essa pessoa é, age e pensa. A forma invulgar de como faz as coisas. Lindo, Pali. (Nada de pensar muito no que escrevi acima)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post!
    Estás desafiado aqui :) http://scream--it.blogspot.com/2010/12/7-coisas.html

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *