Ela.

13:53

A cadeira rangeu e ao fundo da sala encontrava-se um burburinho que ignorei. Puxei ainda mais a cadeira e depois de me sentar poisei a mochila em cima da mesa. Deitei-me sobre ela. Faltavam 5 minutos para tocar e as minhas mãos estavam frias, mantive-as nos bolsos. Fechei os olhos na serena calma da minha manhã.

Abri-os quando o som da tua cadeira se denunciou. Ali estavas. O meu olho perseguia os teus gestos e quando me viste sorriste. Aquele sorriso que vale ouro, sabes? A tua alma caminha pelos traços da tua cara feliz deixando-me também a mim feliz. Os teus cabelos negros e ondulados que deslizam pelos ombros dão-te o ar de maturidade. Nunca o soube explicar.

Enquanto abres a lição eu mantenho-me a olhar para ti. Sei que sentes e de vez em quando pedias-me com um sorriso para me virar para a frente. Nos intervalos, encontrava-te naquele banco do costume. Tu e o teu caderno. Eu e o meu mp3. Fomos o grupo perfeito. Enquanto partilhávamos os phones nos ouvidos (ouvindo My Chemical Romance) tínhamos ideias para borrar no caderno.

Fomos tudo. Nesse caderno traçámos o inicio da nossa amizade até ao aparecimento da nossa química. Admitimos gostar um do outro e os melhores tempos foram esses. Em que passávamos os dias a conversar. A mandar beijinhos e a sorrir. Não me lembro de ir para a cama triste...  Não me lembro de andar à chuva e pensar que me ia molhar ou poderia constipar. Lembro-me apenas de ser feliz. Muito feliz.

Até que... Tudo hesita em nós. São as palavras, são os gestos, tudo. E acabou tudo aí. Não nos caiu o mundo porque fomos sortudos em amarmos equitativamente. Pois assim ninguém saiu mais magoado que o outro. 

E digo-te: já passaram alguns tempos mas amo ter-te como minha amiga.

És para sempre a minha anjinha e eu amo-te por conseguires fazer-me sorrir, fazer-me agarrar a vida, mesmo não estando perto. Ex-namorada eu amo-te e não me arrependo de nada! D.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Adoro !
    É tem dor, mas é verdade meu querido Paulo

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Deus, nem sei o que dizer.
    As lágrimas estão a escorrer-me pelo rosto e a tocar no meu sorriso.
    Estarei sempre aqui para ti, como sempre estive.
    Obrigada por tudo, mesmo.

    ADORO-TE TANTO. ♥

    ResponderEliminar
  3. obrigada , tens sido um querido (:
    - o texto está lindo , vê-se mesmo que ainda gostas dela , que ainda é importante para ti . não desistas , vai à luta .. força !

    ResponderEliminar
  4. QUE LINDOO :D

    Amei este teu post... Há coisas que estão mesmo destinadas a acontecer :D

    <3

    ResponderEliminar
  5. então eu dou, dos grandes u.u

    ResponderEliminar
  6. Amizade acima de tudo, sempre!! :)

    ResponderEliminar
  7. Que Lindo *.*

    tiveste sorte, o que nao acnteceu cmg . Simplemente o ex-namorado cortou mesmo relações cmg e nem uma amizadee temos, que foi como tudo começou !

    Gostei do texto :)

    ResponderEliminar
  8. e este texto é muito fofo!

    ResponderEliminar
  9. "Não me lembro de ir para a cama triste... Não me lembro de andar à chuva e pensar que me ia molhar ou poderia constipar. Lembro-me apenas de ser feliz. Muito feliz."

    É bom saber que, apesar desse soluço na relação, pelo que li a amizade mantém-se. É o mais importante. (:
    Quiçá um dia, tudo volte a abrir-se na mesma página. (a)

    PS: Obrigada pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  10. há coisas que temos e que acabam por mudar, mas sentimentos verdadeiros nunca mudam, estão prensentes todos os dias.
    vou seguir :)

    ResponderEliminar
  11. Tão triste, tão lindo, tão profundo...

    ResponderEliminar
  12. este texto está magnífico.
    é bom quando se termina uma relação e amizade perdura, o sentimento que vos une deve ser fortíssimo.
    felicidades *

    ResponderEliminar
  13. Fico feliz por ainda haver amizade entre vocês mas de certa forma, triste também por tudo ter acabado, mesmo não sabendo ao certo o que aconteceu.

    Já agora, aproveito para dizer que gosto mesmo da maneira como escreves, a adjectivação que usas, a maneira como descreves os gestos feitos e o ambiente em que se situa o conteudo do texto, tá tudo em sintonia

    ResponderEliminar
  14. sim, tens toda a razão é um erro! era das pessoas mais importantes para mim, mas o momento que eu relatei no meu ultimo post , ainda o tenho marcado como se fosse ontem. nunca pensei desiludir-me tanto, e tantas vezes por uma pessoa. alguem que diz amar-me nao faria o que me fez. perdi demasiado tempo com ele, eu sei, mas também sei que tenho de continuar , independentemente de estar esgotada.
    obrigada (:

    ResponderEliminar
  15. Que linda declaração de amizade, Paulo! Amei! Windo... E outro(s) amor(es) venha(m) e te deixe inebriado de tudo o que mereças :)

    Um Bom Ano essencialmente com muita alegria :)

    Hugs

    ResponderEliminar
  16. Esta maneira de demonstrares o que passas-te, o que vives-te com ela é linda.
    E dizeres que não te arrependes de nada, á a maior prova que alguém pode dar, pelo que eu acho.


    .a serio esta lindo !


    ah e é preciso exagerar sim (:

    ResponderEliminar
  17. Lindo!

    De facto, a tua escrita é perfeita, é única... é insaciável, quanto mais lemos, mais vontade dá,...

    wow estou sem palavras!xDD
    Continua, estou a seguir-te tb**

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *