Dezembro.

07:00

Gosto de pensar que a vida é continua, mas quando chega esta altura do ano eu imagino-me dentro de quatro paredes e a ser jogado sei lá onde.

Dezembro, é o último mês do ano. É o ano em que o Inverno se afunda nos nossos dias e nos proíbe de alcançar o calor dos raios solares. Na minha mente o Dezembro tem uma imagem completamente distorcida e toca nas papilas gustativas como água quente. Dezembro sabe-me a desprezo, a dor e a sentimentos gelados. Dezembro é a única altura do ano em que o meu coração aperta e não quer deixar chegar o dia 31. O Dezembro marca-me todos os anos com lágrimas de saudade e recordações que não querem ser esquecidas pois já fazem parte de mim.

Dezembro simboliza o fim. Para muitos é a renovação. Ou seja "Um novo ano virá". Mas para mim significa "Vamos esquecer este ano que passou e aguardar por um melhor". 

A boca seca-me e quando pronuncio o nome do mês até as letras se enrolam na garganta. O meu coração bate contra as costas e magoa-se a si mesmo quando transmite à mente a ideia de que está gelado. Acho que é o mês em que fico mais desregulado, sem dúvida. 

Perco a noção do tempo devido à instabilidade; pois quero fazer de tudo para não esquecer este ano, estas pessoas e estes momentos.

E... só não quero esquecer porque houveram momentos bons. Porque cresci, porque me fizeram acreditar que amar é possível. Porque fiz disparates que me fizeram sentir bem, porque conheci gente nova, porque evoluí.

E progresso, nem sempre significa deixar algo para trás.

(foto por: MaxiKohan)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu tenho uma relação de amor/ódio com dezembro, talvez pelas mesmas razões que tu. Para mim dezembro perdeu o seu brilho, e não há nada que me faça mudar de ideias. E aquele frio na barriga do ano que aí vem? Tal qual um adamastor... assusta-me, bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu coração também não descongela, e anseia por isso numa esperança já gasta e incrédula.

    Dezembro. Nunca tinha pensado nisso assim. É o mês do Natal, e da passagem de ano, e do aniversário da minha mãe e da minha irmã. Dezembro é o mês da lareira e da comida da avó, é o mês das prendas e das férias de Natal. É o mês, por excelência, da amizade e do amor.
    Mas sabes, tens razão. Dezembro é o mês que mais nos congela o coração quando não temos aquela pessoa que amamos ao nosso lado. Tanta celebração e tantas decorações apenas nos fazem sentir mais insignificantes e pequenos e conscientes da nossa pequenez. Tanta coisa só serve para nos fazer perceber que nada disso é suficiente. E isso a mim congela-me o coração mais do que qualquer outra coisa.

    Dezembro não tem que significar o fim, Paulo * beijinhos +.+

    ResponderEliminar
  3. Dezembro. muito há a dizer sobre Dezembro. Principalmente este Dezembro. Este Dezembro vai ser diferente. As notas na pauta vão ser muito piores, mudança do básico para secundário. O meu irmão vai-me dar na cabeça. O Natal vai ser à lareira com a família a pensar nas notas e nas pessoas que ficaram em 2010, porque algumas vão ficar. Dezembro mês que perdeu totalmente a piada.
    Gostei do texto :O

    ResponderEliminar
  4. sim paulo, mas mete-me uns nervos! o q vale é q ta a acabar..

    ResponderEliminar
  5. Olha é dificil pra mim ler...Porque meu óculos quebrou e o outro vai demorar a ficar pronto, e as letrinhas estão tão pequeninas.
    mas deixo beijos e desejo-te dias de luz;

    ResponderEliminar
  6. Não se aguarda por um ano melhor. Só por um ano diferente, para bem ou mal...Dezembro. Para mim é um mês que adoro...não é o fim, nunca o consideres assim. nem uma renovação do ano. A vida não tem paragens..qual é a diferença entre dia 31 de dezembro ou 1 de janeiro?.
    guarda as coisas boas, isso sim, mas sem pensares se são deste ano ou do que passou ou doutro qualquer..

    beijinho*=)

    ResponderEliminar
  7. Eu também não acreditava no Natal, até ao último. Foi um dos dias mais marcantes da minha vida, e sei lá... Tinha esperança que este ano fosse tão significante como o último... com a mesma pessoa. Só de pensar niss fico com o coração apertadinho. Ah.

    ResponderEliminar
  8. Não sei se é por ser Dezembro... Sei que ando mesmo chateada nesta época :S Ando mesmo triste :(

    Beijinho meu anjo <3

    ResponderEliminar
  9. É um modo triste de ver dezembro. Eu o vejo apenas como mais uma etapa, algo necessário para chegar ao novo.

    ResponderEliminar
  10. Também não sou nada fã deste mês... É quando fico mais deprimida, não sei porquê mas sempre foi assim! Mas como disseste, é esperar que o outro ano seja melhorzinho... *

    ResponderEliminar
  11. Todo ano pensamos isso, o ruim é que nem sempre o fazemos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Dezembro é o mês de reflexão, agradecimentos e pedidos para o ano que iniciará...
    Confesso que me sinto só, carente nesse mês...

    ResponderEliminar
  13. Dezembro não é um mês fácil. É um mês intenso, o final daquele ano e o mês que se faz tudo à pressa. E nada do que se passou ao longo desse ano queremos deixar para trás. Somos invadidos por flshbacks e quando o ano acaba resta-nos fazer mais e melhor. Por isso não vejas o fim do que aconteceu, vê o que pode acontecer. (também não gosto do Dezembro)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *