Serei sempre criança.

00:51

Sou o Paulo e tenho 17 pequenos anos e digo que dava tudo para voltar à infância. Para voltar àqueles tempos de criança em que a verdade nem sempre magoava, em que sujar era apenas um problema para a máquina e que rir era o lema principal. (atenção porque eu não me importo de me sujar como a maioria dos adolescentes pipi's) Eu gosto de rebolar na relva, gosto de subir às árvores e imitar sons de animais e outras coisas estranhas. Gosto de comer gomas e fazer barulhos estranhos a beber sumos. Adoro que me digam: "Tens gelado na cara" e gosto de limpar e ainda fazer pior. Gosto de pensar que não vou envelhecer e que o Pai Natal existe. Do que não gosto mesmo nada é de pensar nos erros do passado, mas como já não posso voltar para lá acho que me vou preocupar com o futuro. Mas se ainda não lá cheguei... vou subir a mais umas quantas árvores, mascar mais algumas pastilhas e rir espalhafatosamente, porque eu dava tudo para voltar e quem sabe, um dia eu (como tanto tenho falado) não irei, eu, criar uma máquina do tempo?!

Afinal... sonhar faz parte de ser criança.
E ser criança faz parte de mim.

You Might Also Like

32 comentários

  1. eu não subo às árvores por causa das alturas, não gosto, xD
    mas o texto está lindo amor, <3

    ResponderEliminar
  2. Quando inventares uma máquina do tempo prometes que não te esqueces de mim?
    Faria tudo para ser criança.


    Beijos

    ResponderEliminar
  3. oh meu deus :o
    Paulo eu juro que fiz um texto exactamente a falar no mesmo, há coisa de dias!
    Mas ainda não publiquei , és mesmo igual a mim :o

    (a música é linda , eu amo mesmo!)
    gosto muito de ti *-*

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, aliás muita razão naquilo que me disseste, mas sinto que não posso ser mais do que amante por completo dele, algo me impede...
    Obrigada mesmo *.*

    ResponderEliminar
  5. Lindo *.*

    E temos tanta coisa em comum :o

    ResponderEliminar
  6. é verdade. ás vezes gostava de voltar a ser uma criança. aquela inocência que hoje em dia, jovens como nós já não têm. E além do mais, dentro de cada ser humano, existe uma criança .
    Gostei do texto*

    ResponderEliminar
  7. Depende do que tenha sido dito antes:)

    ResponderEliminar
  8. E ser crinaça faz parte de todos nós :) Acho que é das poucas coisas que me faz realemnte feliz :) Como eu tenho saudades daquele tempo em que nada era preocupante, em que fazia porcaria até dizer chega, em que brincava a tarde toda com as minhas barbies (de imitação porque não havia dinheiro para mais xD), de inventar isto e aquilo.. Hoje em dia é so stress, já não há tempo para nada, já só podemos pensar em responsabilidades e mais responsabilidades porque todas as acções que cometemos hoje podem mudar o dia de amanhã... Estou tão farta de ser adulta (e não, nunca desejei sê-lo).

    [Quanto ao meu post, paah... Eu já dei mais crédito à situação sabes... Já tentei que as coisas se resolvessem... Mas a verdade, é que eu ando sem pachorra para estas coisinhas que só me fazem enervar, porque tenho demasiado em que pensar e parece que os outros não entendem, ou não querem entender isso :S Acham que só eles estão mal e só eles é que são as vitimas porque, como disse no meu, post, se acham santos e perfeitos para errar no que quer que seja. Mas eu já nem ocupo a minha cabeça com isso... Push... Ela que siga a vidinha perfeita dela que eu sigo a minha imperfeita ;)]

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Gosto de subir em árvores e de rir espalhofatosamente. E se criares a máquina do tempo me leva junto?

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Não deves ter duvidas nenhumas, não me conheces de lado nenhum!

    ResponderEliminar
  11. Pois quando chegares... ao meio século... ainda vais desejar mais ;)

    Bjos e se, realmente, tiveres 17, aproveita porque esses, também, só se gozam... durante um ano ;)

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo comentário +.+
    A verdade é exactamente essa, cada vez mais as pessoas encaram os idosos como um encargo enorme e dizem não haver tempo e assim metem-os numa instituição que faça aquilo que a família deveria fazer mas nem sempre as instituições têm lugar e mãos para tantos idosos. Assim sendo, há cada vez mais idosos abandonados até mesmo dentro da própria casa.

    - P.S. já estou a seguir o teu blog ( :
    Depois leio alguns texto'zinhos :)

    ResponderEliminar
  13. wow, sou merda e tu és o quê? Já te viste ao espelho?!

    ResponderEliminar
  14. Olha rapaz eu não trato mal os meus visitantes só que tu não me conheçes de lado nenhum ainda dizes que duvidas que eu eu esteja na merda, sim estou e ainda agora a 10 minutos me meti mais na merda acredita. Agora se não tens paciencia peço desculpa, mas tu insultaste-me a chamar merda! Eu não te disse nada de mal, se não te conheço talvez fosse normal que iria reagir assim, ninguem é perfeito. Desculpa ai. Abraços! ( gosto do teu blog, escreves bem. )

    ResponderEliminar
  15. é na boa pah, pronto. Olha vou-te seguir :b

    ResponderEliminar
  16. Uma das maneiras que perceberes que estou na merda, foi ter-te respondido mal. Peço desculpa!

    ResponderEliminar
  17. Oh meu amigo, eu com 25 sou uma autêntica criança xD
    E sinto-me tão bem assim!!!
    Seremos sempre crianças, apenas alguns não querem admitir ;) *

    ResponderEliminar
  18. eu por acaso penso muito nessa frase. beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Sabes, acho que todos nós gostávamos de voltar atrás. Nunca devemos deixar morrer a criança que há em nós, embora às vezes precisemos de a adormecer. Adorei e adoro os teus textos e este foi o que mais gostei. Nota-se o esforço que fizeste para pôr coisas leves no blog, se bem que apenas o tornaste um pouco mais leve porque não tens uma escrita pesada nem agressiva e isso cativa quem lê. Excelente. Adorei.

    ResponderEliminar
  20. Também quero voltar a ser criança! Quero que me emprestes a tua maquina depois :P

    ResponderEliminar
  21. ser criança faz parte de todos :D

    e sim, paulo, é bem verdadeira, esta frase :p

    ResponderEliminar
  22. toda a gente te uma criança a viver em si (:

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que é importante preservarmos sempre um pouco da nossa mentalidade de criança... Nem tudo na vida tem que ser levado a sério e, por vezes, sabe bem ser criança.

    ResponderEliminar
  24. Tens toda a razão! nem sabes o quanto isso é verdade... mas prepara-te, se te sentes assim aos 17... o sentimento pode ficar agravado mais tarde =/ infelizmente é assim... todos temos que crescer, mas ao mesmo tempo, continuar a dar vida à criança que temos em nós!
    Bom Texto!
    .

    ResponderEliminar
  25. Máquina do tempo? Daria geito, muito geito*

    ResponderEliminar
  26. Lindo texto. Acredita que sonhar e voltar ao tempo em que tudo era numa boa...continuará fazer parte de ti mesmo que já tenhas 58 como eu..eu ainda sou criança, ainda sonho, ainda vivo e amo.

    Um beijinho da laura

    ResponderEliminar
  27. quando fizeres a maquina do tempo tbm podes me empresta la?
    tenho saudades da minha infancia

    adoro o texto*.*

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *