Aqui me fico.

12:11

Acho que o que sempre me distinguiu dos meu circulo de amigos foi a minha capacidade de pensar positivo sobre o futuro e de achar que a vida me vai sorrir. Talvez pelo facto de já ter levado tantos pontapés e encostões de realidade da vida ou então por ser um sonhador. O que é verdade é que passo demasiado tempo a pensar e a sonhar, a planear histórias em que sou o capitão de um navio que nunca se vai deixar abalar pelas tempestades marítimas e que as únicas gotas que me deslizarão pela cara serão de água salgada do mar. Montes de mentiras que conto a mim mesmo sentado no chão do meu quarto. Nada para além de ilusões e oásis desnorteados na minha cabeça. A imagem que criei de mim mesmo em frente do espelho pode parecer de capitão de navio com uma mão cheia de cicatrizes de histórias intermináveis mas na verdade não passo de espantalho de palha que balança ao mínimo sopro de vento. Tento ser forte mesmo que as minhas mãos tremam de medo. Tento ser forte mesmo quando os meus pés só querem descansar e libertarem-se do peso do meu corpo. Tento ser forte quando o frio me greta os lábios e no fundo só preciso de um abraço quente e abafado. O Inverno chegou e o vento soprou tão alto que estremeceu toda esta embarcação. Sofro de silêncio gelado que me corta as palpitações para metade, sinto-me a sufocar e esqueço-me de respirar por vezes com medo que alguém me oiça. E assim deixo-me ficar, onde sei que estou seguro e os meus pés penetram a areia. Aqui me me deixo ficar mesmo que não seja aqui que queira estar. 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito bonito esse texto, Paulo!
    Um lindo Natal pra você e sua família, com alegria e paz.
    Grande abraço além-mar!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, capitão! a vida é constituída pelo inesperado positivo e negativo, somos o que somos só nos aceita quem quer.
    Capitão! Votos de Feliz Natal em família,
    AG

    ResponderEliminar
  3. Algum imobilismo, desde que seja temporário, não faz mal a ninguém. Talvez sirva, até, para tomar algum balanço para perseguir algum sonho mais arredio...
    Magnífico texto, gostei imenso.
    O meus votos de BOAS FESTAS, para ti e para os que mais amas, caro amigo Paulo.
    Abraço.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *