Sereias

14:13

Estarei perdido no mar, levado por mil e um cânticos, enfeitiçado. Levado para onde o nevoeiro cobre, denso, molhado e o cheiro a maresia será o único a conquistar-me os pulmões. Perderei a noite do dia; o tempo do relógio. As ondas baterão neste barco e eu, claramente, não terei forças para remar. Aquela voz na minha mente apaga-me as incertezas, atenua-me as mágoas. E levar-me-á para onde a noite se fará dia. Não haverá ali fantasmas e muito menos medos, nada de dor e pesadelos. E é disso que preciso, desse cântico que me consumirá de dentro para fora. Deixai-me ouvir, deixai-me  amar. Deixai-me dar uma espreitadela nesses olhos de destruição e afogar-me nesse mar, sem saber onde e porquê, só tendo a certeza que por vezes para construir algo é preciso haver cinza de outra coisa qualquer.

You Might Also Like

6 comentários

  1. É sempre um prazer poder ler-te

    ResponderEliminar
  2. Há sempre algo que nos atrai, como se fosse uma espécie de força que nos chama e nos leva sem hesitarmos. E muitas vezes precisamos disso: de nos deixarmos ir. De deixar arder o que não nos acrescenta, para algo melhor renasça em nós.
    Maravilhoso, Paulo, como sempre <3

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. O mar renova o espírito, gosto sempre de ir para abrir meus pensamentos quando a vida deixa um ciclo e começa o seguinte.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, Paulo!
    Um texto com muito sentimento e belas imagens!
    Grande abraço, sucesso e ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. Na passada segunda-feira o meu namorado terminou comigo. Eu pensava que era para sempre, sabes? Nunca tinha encontrado ninguém que me entendesse tão bem, que lutasse tanto por mim. Mas eu sou difícil e achei que ele andava seco, quando, na verdade, eu apenas tinha medo de o perder. E perdi. Dói-me como se me estivessem a cortar. Está a ser muito difícil superar isto. Eu amo-o como nunca amei ninguém e agora perdi-o por coisas de nada. Também gostaria de me perder neste momento.
    Beijinhos e obrigada por partilhares a tua escrita.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *