Estou aqui, hoje, agora.

12:43


A tristeza é um sentimento muito fácil de adquirir e, assim sem parar, consegue alastrar-se por todo o meu corpo querendo-me fazer agarrar a cama, esconder debaixo dos lençóis e esperar que essa tempestade de lágrimas passe por mim sem causar muitos danos. Com a tristeza chega a saudade, chegam as más memórias e o pensamento de que a felicidade só serve aos outros. 
A minha memória é visitada por todos os "nãos" que não soube receber, por todos os momentos em que alguém partiu um ínfimo pedacinho do meu coração, por cada vez que alguma ideia não correu como planeado. As falhas, as lutas perdidas, os sonhos quebrados e, como cacos de vidro, tudo espalhado pelo chão da memória e eu de pézinhos descalços.
Deixo que essa dor tome conta de mim e aceito-a porque a felicidade parece estar a léguas. Então, só para não me sentir sozinho, tomo essa escuridão como minha amiga.
Porque sou cobarde. Fraco. Incapazes não são aqueles que, por dificuldades da vida, não conseguem pagar as propinas do curso da faculdade ou não conseguem, por demasiada dor, sair da cama de um hospital ou andar com as suas próprias pernas. Incapazes somos nós que agarramos a dor e metemo-la no bolso.
E não digo que chorar é sinal de fraqueza. Não digo que cair uma e outra vez seja coisa de gente fraca... Não. O que eu digo é que pensar em ser feliz é algo trabalhoso. Para ser feliz é preciso de ter coragem. Coragem de largar tudo, coragem de agarrar apenas a pessoa que mais importa: a pessoa que somos, a nossa essência.
Por vezes deixar aquela pessoa que já nos magoou tanta vez parece ser uma tortura mas gostamos de ir vivendo torturados por aquelas mãos que não parecem saber agarrar mais o nosso coração. Ou aquele amigo que vive a falar mal das nossas costas e nós bem sabemos mas parece muito complicado larga-lo e talvez nessa cidade não exista assim mais ninguém com os mesmos interesses que os nossos.
É muita responsabilidade e muita irresponsabilidade num instante escasso, num corpo só, num momento apenas. Mas talvez tudo o que seja preciso esteja mesmo à nossa frente, um abraço caloroso do sol e a promessa de que o dia de amanhã só será melhor se lutar por isso no dia de hoje. Estou aqui, hoje, agora. E estou porque quero, porque preciso e porque o amanhã ainda é uma incerteza.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fizeste-me lembrar a música de "Muda a Vida" :)

    ResponderEliminar
  2. É muito fácil deixarmo-nos consumir pela tristeza, acomodarmo-nos com que o ela nos traz. Temos é que ser fortes o suficiente para não deixar isso acontecer. Não é fácil. Não é mesmo. Mas quando existe vontade conseguimos lá chegar.

    Mais um texto fabuloso <3

    ResponderEliminar
  3. Acho que à medida que vamos ficando mais adultos, ficamos mais fechados à tristeza. Mas sempre haverá momentos e cada um tem que viver os seus (mas não obrigatoriamente sozinho)
    Pega um xi coração!

    ResponderEliminar
  4. Melhoras! A tristeza é algo muito fácil de adquirir mesmo, ainda mais quando se vive. Porém, o tempo passa e acabamos por acostumar a certas coisas, não a tristeza em si, mas a vida apenas muda de forma que o que causou a tristeza já se tornou uma lembrança que não pode te causar grandes sentimentos.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. "Incapazes somos nós que agarramos a dor e metemo-la no bolso." - às vezes basta um motivo para explicar esta tristeza, outras vezes nem todos os motivos são suficientes para a perceber, mas o bolso não é infinito, o bolso tem fundo, e do mesma maneira que 'metemos' a dor lá dentro também a podemos retirar e deixar cair ao chão!
    Não te acostumes como que não te faz feliz, revolta-te, alaga o coração de lágrimas se for preciso, se está tudo errado começa de novo, se existirem saudades - mata-as! Só não desistas de ser feliz!
    Tinha saudades de ler-te! Escrevo-te para te dar uma força (daquelas telepáticas à distância a que já nos habituamos nos últimos anos), e escrevo também para te informar que vou deixar de escrever no blog antigo, tenho um espaço novo, se me quiseres visitas, lá te espero - http://www.claudianoversa.com/

    Um Beijinho Doce, cláudianoversa

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *