O Casamento ideal!

14:13

Quantos de nós não pensámos já em casar? Até aqueles que, hoje, dizem não querer, um dia já pensaram - nem que seja no banquete, no vestido ou fato, na festa. Eu penso bastante, penso em cada detalhe como se tivesse de estar preparado para daqui a dois finais de semana. Penso porque quero e quero que seja perfeito aos meus olhos! Vou, então mostrar-vos como seria o meu casamento ideal.

Primeiramente é crucial que seja na praia. Quero os amigos mais próximos, os familiares que têm o meu respeito e querem a minha felicidade, quero todas as pessoas que acreditam em mim seja profissionalmente ou como individuo.

Brancos. Adoro o contraste das águas do mar com o branco, então é obrigatório haver branco. Nem que seja nos pequenos laços atados na traseira das cadeiras como na foto abaixo. Laranjas, castanhos e outros azuis também são bem vindos.

Para contrastar com os brancos e azuis ou laranjas quero pétalas de rosas vermelhas espalhadas pelo caminho que será percorrido.




A mesa da cerimónia: na praia ou não devido a vários inconvenientes como o vento, a areia, o sol, a chuva - poderá ser perto, numa tenda branca ou até num salão aconchegante. Quererei apenas ouvir as ondas do mar e uma música que ainda não tenho a certeza qual. Na mesa: tons de azuis claros, verdes-chá, cremes e castanhos muito ténues. Quero flores amarelas ou cremes em vazos cheios de plantas verdes e talvez lanternas de marinheiro a decorar junto das mesas. 20, ou 25 convidados de cada lado. 20 ou 25 pessoas multiplicadas por 2 que serão capazes de tudo para nos ver felizes e que participaram das nossas vidas como individuais que querem tornar as suas histórias num livro só.



Como decorações de mesa, como não podia faltar: areia espalhada no centro com conchas de todas as formas, búzios e estrelas-do-mar.


E talvez no centro, porque não, um ou dois peixes dentro de um aquário!


Para além da música e das longas conversas. Partilhas de momentos e risos, frustrações antigas e acontecimentos hilariantes não podia faltar um bolo (cujo interior terá de ter chocolate) também decorado com alguns artigos do mar.
Estes são alguns que encontrei pela internet e desde já dou os meus parabéns aos confeiteiros!


Como não podia faltar! O fato! Deliro a ver estas coisas como uma criança pequena quando vê os seus desenhos animados preferidos depois de algum tempo sem ver televisão.
Confesso que o último é o que mais me agrada: as cores diferentes entre o blazer, a camisa, a gravata e o colete. Gosto do detalhe da flor e do lenço brilhante no bolso. Bem, seja lá como for estes são, sem dúvida os meus preferidos!
Mas a melhor vestimenta para um casamento é sem dúvida um sorriso e um revestimento de sonhos.






Então pronto, este é o post! Agora digam-me: onde seria o vosso casamento perfeito? Quais as cores dos vestidos das damas de honor e da noiva, a roupa do noivo, das flores e as decorações e centros de mesa? Ou então, para quem já se casou: como foi o vosso casamento? O que o fez perfeito? Estou desejoso de vos ouvir

You Might Also Like

14 comentários

  1. Já pensei sim, mas hoje vejo que com a pessoa com quem pensei casar, ainda bem que não o fiz, de todo.
    R: A série começa a ser chata ao fim de algumas temporadas mas agora com algumas reviravoltas está mais interessante:)

    ResponderEliminar
  2. O meu vai ser um fds inteiro, tipo ciganos.
    Numa casa no campo, com os amigos todos e familia, e lá pelo meio acontece o casamento.
    A ideia é estar com as pessoas. Partilha-las com calma.
    A justificação, uma celebração de amor: casamento.

    ResponderEliminar
  3. Adoro a tua ideia, tem coisas fantásticas :)
    Sem duvida que um dos meu lugares de eleição para casar também seria na praia, uma coisa simples, com as pessoas mais próximas. O resto, ainda não pensei bem, mas sem duvida que teria rosas vermelhas :D

    ResponderEliminar
  4. Não sei falar-te do meu casamento.
    Foi em Janeiro de 1983. Poucos convidados. Ambiente alegre.
    Depois de uma refeição onde todos participaram saímos para Viseu. Terra da noiva. Nessa semana fomos à boleia até França.

    ResponderEliminar
  5. Sempre quis casar e, naturalmente, já pensei em alguns detalhes, mas não muito aprofundado. Fiquei completamente rendida a acompanhar o teu casamento de sonho *.*

    ResponderEliminar
  6. Legal seu post! Acho muito bonito casamento na praia, mas acho que nunca casaria ao ar livre por motivos de chuvas e tempestades. Eu como bom capricorniano gosto de planejar algo que seja muito seguro e que dê tudo certo. Gostei do branco, definitivamente casaria de branco. E também penso em um cerimonial com poucas pessoas, apenas as mais íntimas. Mas, primeiro, tenho que arranjar o principal, o marido! Rs

    ResponderEliminar
  7. R:Se fores como eu, passas o dia a tentar mudar o blog e deixas-o na mesma ahaha:P

    ResponderEliminar
  8. OI PAULO!
    ACHEI TUDO LINDO, A ROUPA BRANCA QUE ESCOLHESTE É LINDA E SE FOSSE REALMENTE NA BEIRA DA PRAIA, AO ANOITECER, SERIA DEMAIS.

    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. R: Não diria melhor, é mesmo por isso. É bom de se sentir, mas ao mesmo tempo é péssimo!

    ResponderEliminar
  10. Deu até vontade de casar kkkkkk
    Abraços!

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive assim grande vontade de casar, confesso. Gosto de ver fotografias de casamentos, babo-me para os vestidos e para os vários temas que existem mas não me vejo a gastar tanto dinheiro num só dia. Talvez venha a casar apenas pelo registo mas nem vestido de noiva vou comprar. Ainda assim adorei este teu post e acho que quando casares vais ter um casamento lindo :)

    ResponderEliminar
  12. Em Portugal ainda há pouco o hábito de casar sem ser na igreja, e geralmente quem não casa pela igreja vai só ao registo civil, o que acaba por tirar o encanto da coisa. Sou ateia por isso sempre soube que quando/se casar será num sítio bonito. Uma praia é um belo sítio, mas muito relaxado para mim. Sonho em casar num sítio como a Quinta da Regaleira ou Óbidos :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *