Amar?

17:43

Amar é para os estúpidos. A vida já nos decepciona demasiado: é aquele cigarro calmante que nos deixa com os dentes totalmente amarelos sem que reparemos, aquele homem baixinho e chato da loja dos electrodomésticos que nos faz comprar um produto de fraca qualidade por um preço exorbitante, são as notas dos exames que nunca correspondem ao verdadeiro esforço na hora do preenchimento, é aquele sapato preferido que tende em pisar na merda cada vez que vamos ao jardim. Já somos decepcionados, iludidos, enganados pela vida, porque raios precisamos de amar? O amor é como uma puta. No início está sempre a render, depois disso, nem de pernas abertas a queremos. Amar soa-me a desculpa para não acabar sozinho. E é uma desculpa muito válida usada por montes de idiotas que querem amar para se sentir inteiros. Inteiros de quê? De vazio que se preenche apenas quando se aperta a mão à outra pessoa? E se essa pessoa, pura e simplesmente desaparece, esse vazio consome-nos, com saudades, dor, mágoa e imensas lágrimas que pela pele deslizam e queimam, marcando-a com "nunca mais vais ser feliz". E é essa a cara com a qual nos apresentamos ao espelho. Olheiras do tamanho da cova do T-rex, uns cabelos tão descontrolados quanto os da Medusa e só o corpo se mantém de pé porque ainda não inventaram uma máquina que nos deixe estar deitados, nos alimente, nos dê banho e se faça de sanita porque eu acredito que muita boa gente se deixaria ficar nela. 
Mas voltando ao ponto, sim amamos para não acabarmos sozinhos, não queremos partilhar um sofá com os pais até aos 40 anos de idade e muito menos com três ou quatro gatos dos quais, por vezes, nos esqueceremos de alimentar. Queremos alguém que nos faça o jantar, nos varra o chão da sala e nos acompanhe em loucuras na cama. Sobretudo não queremos estar sós, temos medo da solidão. Mas amar é de loucos. E só um louco pode amar. Porque se o medo está em ficar sozinho, porque raios amamos se isso nos faz ficar mais frágeis ainda quando dormimos só? Amar é para os estúpidos. Amar é uma promessa infinita de que tudo vai ficar bem, mas sem isso não somos nada. Amar é mesmo coisa de loucos. 
E de quem é a culpa? Dessa droga chamada amor. Oh, chamem-me louco, por favor.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Talvez amar seja de loucos, mas é essa loucura que nos mantém vivos, que nos faz querer viver em suspenso, conquistar vitórias novas e conhecer mais. Só é estúpido quem se priva do amor com medo de sofrer.
    O texto esta fantástico!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Dos melhores textos que já li pela blogesfera. Penso que amar é o acto mais louco que fazemos ao longo da nossa vida.

    A foto está linda. E já agora, segui o teu instagram, siim? :)

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ter adorado o texto tenho que admitir que gosto de ser louca. Gosto de acreditar no amor. Talvez seja por ter uma relação feliz e estável. Ou até por ter conseguido superar uma má relação e ter percebido que também sei ser feliz sozinha. Antes de mais amo-me a mim. Mas também amo amar outra pessoa! Talvez um dia venha a sofrer mas há sempre espaço para um novo amor.

    ResponderEliminar
  4. que o amor é uma droga concordo, mas que é para estúpidos ... tenho que discordar :P

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *