O que nunca te escreverei.

08:56

Calculo que te perguntes o porquê de te estar a escrever depois de tanto tempo e também te podes estar a perguntar porque raios não te esqueci eu. 
Não te escrevo para mostrar que ainda penso em ti nem para que me respondas. Não creio que isso vá acontecer e também não preciso. Sei que vais ler esta carta, talvez penses no que realmente aconteceu ou talvez a deites fora, isso deixarei ao teu critério. Tal como deixei tudo nas tuas mãos, deixei-te com as opções e decisões e com o peso do meu amor.
Amor... De amor sei falar eu e tu também soubeste... A única diferença é que eu sentia-o e tu limitavas-te a seguir a deixa e a receber tudo o que eu te dava. Fui cego e nunca me apercebi o quão egoísta estavas a ser. Mas eu era inocente, apaixonado, o que há para me culpar? 
Dei e nunca me importei nem pedi nada em troca pois estava a receber tudo aquilo pela qual esperei... Pensava eu. 
Tempos depois decidi entregar-te a outra parte de mim, a minha alma e essência. Deixei-me encantar pelos teus olhos que ainda hoje é a parte de ti que mais gosto. E foi depois de teres tudo de mim que decidiste deitar-me fora. Como se eu nunca tivesse sido nada, apenas uma mera diversão durante todo o tempo em que me dedicava com tudo aquilo que tinha e não tinha. 
E eu ainda tentei procurar-te, queria uma explicação, um pequeno motivo ou uma palavra... E em vez de qualquer coisa dessas eu ganhei desprezo. Fui ignorado como se nunca nada tivesse acontecido. Nem uma única explicação eu consegui de ti. E não foi preciso haver um adeus para que eu soubesse que tudo tinha acabado.
Chorei. Berrei e tentei por tudo esquecer. Mas sabes quanto mais se tenta "não pensar" é quando nos lembramos mais. Imaginei diálogos na minha cabeça de tudo aquilo que te diría. Imaginei vingança... Oh, andei tanto tempo a desejar vingar-me... E depois passou. Tudo passa e o tempo e as pessoas sempre ajudam.
Foi contigo que ganhei coragem, foi contigo que ultrapassei medos, foi por ti que me apaixonei. 
No entanto posso afirmar que não foste o meu primeiro amor. Engraçado não é? Depois de tanto tempo eu finalmente percebi que nunca o foste. E sabes porquê? Porque eu agora consigo entender que quem eu realmente amei em primeiro lugar, fui eu. 
Acima de todos os sentimentos que senti por ti ou por alguém, o que sinto por mim é sempre superior. Porque eu sinto a necessidade de ser feliz e de amar, não por uma pessoa mas por mim. Quero fazer-me a mim feliz, quero conquistar os meus sonhos... E se pelo meio fizer outra pessoa feliz, que seja por ama-la, porque não? O amor não vem em pacotes e o prazo de validade não expira nunca. O amor é tudo o que eu sempre tive e por muito tempo que tenha passado desde que me deixaste eu garanto-te que não me arrependo de nada pois não é a mim que me falta amor e a minha consciência está tão leve quanto o teu coração.


Trouxe-vos algo que eu nunca conseguirei enviar, algo que me parte o coração só de pensar. Mas no entanto precisei de o fazer. 
E já agora o que acharam do novo aspeto do blogue? Demorou umas horinhas mas consegui deixa-lo mais ou menos como planeava!
Bom final de semana! ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Wow! Adorei a 'carta'. tens uma forma de escrever tão profunda e ao mesmo tempo tão linda! Mas acabei de ler a tua 'carta' e fiquei contente por te sentires tranquilo em relação as coisas, pelo o que percebi, parece que fizeste de tudo para obter respostas, mas infelizmente, nem sempre podemos tê-las por mais que achemos errado certas atitudes!
    Em relação ao teu blogue, esta muito bom, gostei do novo 'estilo' :)

    ResponderEliminar
  2. Revi-me em cada palavra e, por momentos, senti-me a viver uma realidade minha não muito distante. Dói sempre darmos tudo de nós e depois percebermos que da outra parte o sentimento não corresponde. É como se o adeus, que muitas vezes não é dito, cortasse o coração em pedaços. Há alturas em que sentimos que só andaram a gozar com a nossa cara.
    Independentemente de tudo, temos que nos amar em primeiro lugar, só assim podemos fazer outras pessoas felizes.

    Adoro o novo aspeto :)

    Beijinhos <3 *

    ResponderEliminar
  3. r: Espero que o consigas :) também não importava nada de ter uma assim

    ResponderEliminar
  4. Muito fixe, fizeste-me recuar no tempo

    momento de muita magia

    abraço

    ResponderEliminar
  5. realmente precisamos amar por causa de nós mesmos e não pelos outros..

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  6. Ainda estou processando todas as palavras. Incrível e terrível como os sentimentos mais difíceis são os que ficam mais belos em uma folha de papel.
    Gostei muito do design do blog!

    ResponderEliminar
  7. r: É daquelas imagens carregadas de verdade do início ao fim

    Bom fim-de-semana, beijinhos <3 *

    ResponderEliminar
  8. «No entanto posso afirmar que não foste o meu primeiro amor. Engraçado não é? Depois de tanto tempo eu finalmente percebi que nunca o foste. E sabes porquê? Porque eu agora consigo entender que quem eu realmente amei em primeiro lugar, fui eu.» Esta foi das melhores frases, de sempre, que tive o prazer de ler!

    Magnífico!

    Por vezes, há palavras que não somos capazes de dizer... e o amor é o palco de todas as palavras que pairam no ar, de tudo o que é subjetivo mergulhado na ilusão do que nos parece concreto. É sempre tão complicado abordar o amor, quer quando o sentimos, quer quando perdemos tempo a conjugá-lo.

    ResponderEliminar
  9. O texto está simplesmente divinal e destaco esta frase: «No entanto posso afirmar que não foste o meu primeiro amor. Engraçado não é? Depois de tanto tempo eu finalmente percebi que nunca o foste. E sabes porquê? Porque eu agora consigo entender que quem eu realmente amei em primeiro lugar, fui eu.»
    É mesmo muito, muito raro isso acontecer, portanto, parabéns por isso, pelo amor próprio!

    ResponderEliminar
  10. Percebi tão bem este texto... Realmente, para conseguirmos amar o outro, fazer o outro feliz, primeiramente temos de nos saber amar a nós incondicionalmente. Sei que se houver amor próprio então o nosso coração nunca poderá ser espezinhado por inteiro.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que fiquei sem palavras!
    Vais ter a minha "visita" muitas mais vezes....

    ResponderEliminar
  12. Fantástico! Brutal! Sem palavras...
    A vida é injusta...

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *