Hoje só quero aquilo que preciso.

15:57

Aquele velho whisky já não me acalma as dores da alma. A sua companhia, aprecio, ao longo de uma conversa em que o gelo derrete com o calmo passar do tempo. Não aceito o café do costume nem as músicas a que habituei os meus ouvidos. Não quero euforias, não preciso de conversas nem de grandes pensamentos.

Hoje é dia de sofá e de chá. Hoje é dia de cair num abraço profundo de uma companhia encontrada à última da hora. Não importa se é ao virar da esquina, no canto de um bar ou perto do azulejo frio da cozinha. Só importa o abraço quente e o sentir de um peito que bate. Só isso basta para que me sinta um tanto seguro: cair e saber que vai lá estar alguém para amparar a queda. E hoje eu preciso disso.

Hoje quero sentir-me protegido. Não preciso ser amado ou desejado. Quero ser apenas acarinhado. Quero um toque na face e um beijo na testa. Quero uma mão entrelaçada em luzes apagadas. 

Hoje não quero ver, não quero ouvir.
Hoje só preciso ser, só preciso sentir.


You Might Also Like

8 comentários

  1. A sua companhia eu aprecio enquanto o gelo derrete - simplesmente o que precisamos ler, no momento certo ... estou em um turbilhão de sentimentos e sensações ... as vezes, um texto singelo como esse é tudo o que a mente precisa.

    ELDRIDGE'S CREEK
    eldridgecreek.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Chega a uma altura das nossas vidas em que algumas coisas deixam de fazer sentido, mas há outras que, por mais que o tempo passe, nunca deixarão de ter o significado que têm. Um abraço será sempre capaz de nos acalmar e nunca passa de moda. Sentirmos que podemos encostar a nossa cabeça ao peito de alguém faz-nos sentir seguros, amparados e com força para enfrentar o mundo.
    Talvez esse carinho que hoje te falta esteja mesmo ao virar da esquina, quase a chegar até ti!

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  3. r: Obrigada! Não só pelo comentário que me deixaste, mas por saber que estás sempre aí. Podemos não falar com regularidade, mas estás quando é preciso, sempre com as palavras certas. «considerei-te sempre uma amiga do coração porque sempre estiveste presente», é mesmo bom ler isso, acredita! Não vou esquecer a disponibilidade em aturares os meus berros :) e é de coração quando digo que também estou aqui para tudo o que precisares.
    Já me puseste de lágrimas nos olhos, isso não se faz (obrigada). Um dia ele há-de chegar e talvez nessa altura me ria de todas as inseguranças.
    Sem dúvida! São coisas assim que nos tornam mais fortes.

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. r: És sempre um querido comigo! Obrigada pelo apoio constante.
    Sem dúvida, muitas vezes somos o nosso único obstáculo, por isso temos conseguir enfrentar para ultrapassar as barreiras que criamos.
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  5. "(...) Não preciso ser amado ou desejado. Quero ser apenas acarinhado. Quero um toque na face e um beijo na testa." - nada como poder desfrutar de coisas simples, assim, e que, lá no fundo, nos fazem um bem danado.
    Como sempre, gostei de te ler!
    beijinho* :)

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso! Tão íntimo e tão mundo inteiro! Me define e com certeza define a tantos outros que neste momento não precisam de mais nada... Só sentir.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  7. r: São os melhores abraços. Não é a mesma coisa, mas envio-te um bem apertadinho!
    Não detestas nada ahahah ♥
    Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  8. Oi Paulo,
    Esse texto veio como um abraço quentinho na minha madrugada gelada.
    É uma delícia ler seus escritos. Só tenho a agradecer pelos comentários, pela sua participação, pelos seus escritos únicos, e por sua presença especial.
    Acho que mesmo de longe, você saber ser. Entendo perfeitamente o significado do seu texto, porque você é isso, ser e sentir.
    Desejo muitos abraços sinceros em sua vida, pra que vc possa ser, sem medo, e descansar no afago daquele abraço desejado,quentinho e seguro.
    Beijo grande! :)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *