Expulso de Casa por ser Gay

07:51



Olá! Como já repararam pelo título, hoje, não vim postar algo como de costume. Vim sim, abrir-me um pouco convosco, meus seguidores e leitores, e sobretudo neste mundo da blogosfera. 

Todos estamos dentro deste assunto da Homossexualidade e Homofobia, todos conhecemos alguém que é Gay e todos conhecemos alguém que é Homofóbico. 

Portanto este vídeo que partilhei (podem decidir ver ou não) é para demonstrar a reação da família (especialmente da mãe), de um jovem chamado Daniel, que decidiu contar que era Gay. O vídeo começa de forma bastante tranquila e eu gostaría de me focar numa frase da mãe "Eu soube desde que tu eras pequenino, que eras gay". Depois disto a mãe afirma "Então tu fizeste uma escolha".

Pois bem. Antes de mais ser Gay e Heterosexual não são como decidir a cor da roupa que vamos vestir. Ser gay, assim como o jovem do vídeo enuncia, não é uma escolha e ele sempre soube o que/quem realmente era desde que nasceu. 

Então é fácil colocar para aqui um monte de palavras e atacar-nos uns aos outros, não é? Mas eu prefiro lançar-vos um pequeno desafio.

  • Vamos à partida que são Heterosexuais.
  • Têm uma vida resolvida, quem sabe até um relacionamento. 
  • Nunca pensaram em ter uma relação com alguém do mesmo sexo.


Foquem-se nesses 3 pontos que são declarativos.

Agora pensem: porque é que nunca tiveram nada com alguém do mesmo sexo?
A resposta será: porque não. Porque não é normal. Porque as pessoas iríam falar.
Virem as costas à sociedade e essa deixa de ser uma resposta válida.
Se pensarmos bem, na perspectiva de um Hetero Homofóbico a Homossexualidade é uma escolha, então porque não escolhem também experimentar? Se calhar até vão gostar.
Porque não querem. Porque não se sentem à vontade. Porque não lhes chama a atenção. 
E a resposta base e verdadeira que todos dão é:
Porque não gosto e não preciso experimentar para saber.


Não gostas de bróculos? Não tos faço comer.
Não gostas de praia? Não te faço ir.
Não gostas de uma pessoa do mesmo sexo? Simples, não te relacionas física e sentimentalmente.

Porque sentir-se atraído por pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto não é uma escolha.
Mas aceitar e respeitar, isso sim já podemos decidir se somos capazes de.

Voltando ao vídeo. O final tem um impacto em mim de uma forma abismal por isso eu nem vou comenta-lo. No entanto a mensagem é clara: o jovem foi expulso de casa apenas por ser verdadeiro com ele mesmo e sobretudo com a família que é suposto proteger e defende-lo. 

Claro que não preciso mostrar-vos números de Jovens Homossexuais que cometem suicídio após contarem para a família que são Homossexuais. Não preciso falar do Bullying nem do Preconceito da Sociedade. 

Todos temos direitos a ter uma opinião, é certo mas lembrem-se que a minha liberdade começa onde a vossa acaba.

Pensar e abrir o coração demora menos que um minuto e pode salvar anos de uma vida.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vivemos num mundo onde se vê de tudo.
    Existem gays que procuram amor e que se respeitam respeitando também os outros.

    Existem heteros que parecem ter aversão aos gays e tudo fazem para lhes complicar a vida.

    Se houvesse tolerância e respeito cada um seguia o seu caminho e não aconteciam esses ataques gratuitos e muitas vezes xenofobos

    ResponderEliminar
  2. Se a família que devia ser o principal porto de abrigo é a primeira a virar as costas como é que se pode esperar que os outros não o façam? É triste e revoltante.
    As pessoas até podem não compreender esta realidade, mas há uma coisa chama respeito e todos deviam tê-lo. Há quem diga que lhe faz confusão ver dois homens ou duas mulheres aos beijos, a mim o que me faz confusão são casais heterossexuais aos beijos no jardim como se se fosse comer (desculpa a expressão) ali no meio. Mas isso já é tolerável? Só porque são hetero? Não faz sentido algum.
    A sociedade precisa de crescer. E rápido!

    ResponderEliminar
  3. Atualmente vivemos em um mundo muito preconceituoso. As pessoas dizem não ter preconceito, mas o preconceito sempre está com elas, seja num comportamento distinto, numa roupa, ou no jeito de falar. Apontar e julgar é muito fácil. As pessoas precisam ter mais empatia, precisam saber que nem todos pensam igual ou serão iguais a elas. Eu sou bissexual e muitas vezes vejo amigos meus que temem em conversar com seus pais sobre esse tipo de assunto pela possível rejeição que podem ter. E de fato, têm. A família (Especificamente os pais) devem conversar com esse filho para que ele possa se sentir seguro. Os que esses pais fizeram foi errado! Expulsar o filho de casa não irá mudar a sexualidade dele ou fazer com que ele possivelmente se "arrependa"
    Gostei muito do seu blog
    http://amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Um homossexual pode passar por um processo longo e triste até o momento se revelar gay para família, amigos e ao ambiente a qual pertence; pelos casos que conheci, a família opta por expulsar ou ignorar a pesssoa gay como se o ser tivesse feito algo horrível.
    Perante minha condição de gay, presenciei situações delicadas e tão ausentes de um minimo de conhecimento sobre os serres humanos, não por minha família base (mãe e irmãos) a qual me orgulhou sempre por esta compreensão, mas por outros parentes e até conhecidos do ciclo de amizades que acreditavam que poderiam denunciar um casal gay por manifestar carinhos em rua (ressalto que aqui no Brasil não há lei nenhuma que condene a prática homossexual) e que por suas visões um tanto ignorantes, gays deveriam ser expulsos de casa ou submetidos ao ridiculo do método "cura gay", e apoiadors de atos violentos. Embora empecilhos constantes demonstrados pela cultura heteronormativa, nossa condição sexual e desejos naturais de cada ser humano não nos deixa em dúvida sobre quem somos.
    Sinto uma tristeza em cada caso de homofobia que leio e que fico ciente ao conversar com alguém, no entanto acredito que hoje estamos perante o mundo em uma posição de certa forma favorável, pois hoje debatemos com mais frequência, mostramos nossas ideias para que nossos direitos sejam alcansados, mas há muito a ser feito como em paises como Russia e alguns africanos, e acredito que amor vencerá e não podemos deixar o desejo por vida apagar, . Enfim desejo que ao jovem Daniel que ele encontre força e conhecimento sobre si para vencer esta fase.
    Adorei entrar aqui e ler algo diferente da sua arte, abraços!

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *