Problemas sem Matemática.

08:30

Problemas? 

Já alguma vez tentaste largar o telemóvel por um dia? Deixar as notícias da televisão e o computador arrumado? Já procuraste aquilo que achas ter encontrado? A tua própria essência? 

Tenta abstrair-te do local onde vives ou dirigir-te às montanhas, ao mar, ao campo. Até podes encontrar sem ter de procurar. Senta-te num ramo seco e conta as poucas estrelas do céu numa noite destas. Corre e salpica a água do mar com os pés. Saboreia de olhos fechados o vento e deixa que o teu cabelo se confunda. E por mais tempo que passe, promete-me apenas que vais continuar a sorrir. E promete-me que a tua maior força está na alma, no querer, no sentir e não nos punhos cerrados. Descobre-te. Assume. Evolui. Torna-te cada vez mais uma peça única, invejável. E depois diz-me se achas realmente que os teus problemas não têm solução ou se simplesmente és tu que não consegues abrir mão da dor que sentes com medo dos sentimentos se alterarem. Mas se for verdadeiro, não se altera e muito menos se esquece.


You Might Also Like

17 comentários

  1. Gostei imenso do texto e percebi que nunca tirei um tempo só para mim :/

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Que texto verdadeiro! Excelentes conselhos em sábias palavras!Me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!.... Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Encarar los Problemas no está sometido a ninguna lógica matemática, simplemente hay que encauzarlos y mirarlos de frente, sin temor y con plena confianza.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. Paulão Viajei neste caminho ...hoje enquanto voltava pra casa das tarefas do mundo ilusório pensei neste mundo real que tu narras onde a vida verdadeiramente acontece pois ali está a essência da nossa alma ...maravilha te ler meu querido amigo ...Tenha a certeza que amanhã se DEUS me permitir ...estarei indo lá de todas estas lindas formas um grande e afetuoso abraço Pedro Pugliese

    ResponderEliminar
  5. Mais um texto cheio de sentido... Beijo * e não te esqueças : continua sempre a sorrir (:

    ResponderEliminar
  6. Gostoso ler esse seu texto. Deu-me vontade de ir ao alto de uma montanha e me sentir mais próximo ao lua e observar tudo ao redor. Sem dúvida num lugar desse não há problemas e sim soluções para toda vida.
    Abraços Paulo e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Oláá



    Tem um concurso de fotografia rolando no meu blog, bora participar??


    http://enredodeideias.blogspot.com.br/2012/11/concurso-de-fim-de-ano-enredo-de-ideias.html


    Boa nte!Beijos

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso . é verdade, por vezes, fechamosnos tanto por feridas mal saradas, que acabamos por ser nós próprios a impedir que sarem :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro, e não podia concordar mais. Temos de nos abstrair do mundo e pensar se os nossos problemas parecem assim tão sem solução, ou se somos nós que andamos demasiado ocupados para a encontrarmos.

    ResponderEliminar
  10. é acho que o problema sou eu que as vezes não mudo para n sair de uma zona de conforto

    ResponderEliminar
  11. Texto muito verdadeiro e pontual, só não gostei da matemática rsrsr

    ResponderEliminar
  12. ...Pensador, sobrinho querido de sua tia...
    Tenho graves problemas com os números, lamentavelmente não nos damos bem, e passo o termo, sou mesmo um zero a matemática...
    Mas!
    Eu já fiz uma esquaão parecida a esta...é um facto, nos seres imperfeitos seriamos nós capazes de passar um dia que fosse sem aqueles bens "viciosos" (n existe a palavra passa a existir), e viciantes?
    Fujo a molhar os pés, pelas fotos...transporto-me a casa aí, pelas fotos...mas mesmo assim o pc está ligado e o vicio anda cá dentro ...
    Ainda me ando a descobrir, fosse na montanha, junto ao meu assumido amor Amar...tantas vezes quero fugir e simplesmente não posso...é mau/bom, menos bom e menos Mau, ser grande...
    Pior é não o ser ... mas acho que apesar dos pesares, somos um pouco mais além...

    E chega, para não adormeceres cansado do sentido...que não faço.

    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderEliminar
  13. Se pudesse diria o quanto concordo contigo...tudo depende somente de nós...da nossa força que habita na alma...
    Pensando com Arte,
    com muitos beijinhos *

    ResponderEliminar
  14. Ontem eu entrei no meu blog e estava decidida em excluir a postagem nova..então vi seu comentário e acabei desistindo. São típicas manias feias de deletar tudo o que vê pela frente. Obg por salvar minha postagem mesmo que tenha sido sem querer e sem intenção.
    É bom fugir da realidade de vez em quando, é nessas horas que a gente acaba analisando melhor tudo ao nosso redor e ver que aquele problema não é um monstro como se pareci ou apenas só precisa que você mude para que ele se resolva. Faz sentido, eu acho.

    ResponderEliminar
  15. Um abraço para você, nesta minha 1ª visita!

    ResponderEliminar
  16. Problemas ...
    Pensadores, pela ausência, e mesmo com telemóvel, televisão, fotos pelo meio, tenho tudo e mantem-se o corre corre dos problemas*

    Saudades tenho de voltar...mas além dos problemas o tempo vai sendo lentamente um corte no lazer.
    Não te esqueci, isso não, tem sido uma suência geral, bem como postagens muito poucas ...

    Um ano de Paz, com sentimentos encontrados, reencontrados, tidos e jamais abandonados ...

    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderEliminar
  17. Partilhei este teu texto no meu facebook, é mais que merecido *

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *