Ataques Noturnos

06:43

Passam rente aos meus ouvidos fazendo-me abrir os olhos que ardem ao acender da luz. E continuam a doer até me ambientar com a luz forte do meu candeeiro. E, depois, coloca-se, novamente o silêncio e a calma. O quarto continua desorganizado: calças por cima da cadeira, ténis pelo chão sem arrumação alguma, os CD's por cima das estantes e os livros meio abertos na secretária. Desisto de procurar corrigir algo. O relógio marca as 2:30 da manhã e pergunto-me como consegui dormir até aquela hora. Volto a desligar a luz e rapidamente me acomodo à escuridão e ao vento que agora assobia lá fora. E lentamente a comichão, no pescoço, nos braços, nos dedos. Imensa comichão. Mas se acender a luz já sei que nada vou encontrar. Pois quem me ataca, ataca pelo escuro sem acender luz alguma pois já sabe onde se encontra o seu alvo. Repete-se a história durante noites a fio... E este coração que nada aguenta tem sofrido noite após noite com estes bombardeamentos de emoções, com estes ataques de recordações e sentimentos que deixam mazelas no peito que não passam até a chegada do amanhecer...

(sem direitos de imagem)

You Might Also Like

16 comentários

  1. Paulão Amigo ...Assim é difícil...tudo na dose certa dormir é muito bom ...e não dormir as vezes também ...tudo em ordem é muito bom...mas as vezes a desordem não faz tão mal assim...apesar de Eu seu amigo Pedro não conseguir conviver muito com ela ...e não dormir mais que 05 horas por noite...e não me sinto cansado não ...rsrsrs um abraço Grande Pedro Pugliese...

    ResponderEliminar
  2. Esas Noches que se hacen cómplices de nuestras angustias y nostalgias, siendo el antídoto el esperado Amanecer.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. sempre um texto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  4. Extremamente fantástico.
    Sem palavras para descrever algo que, por si só, o faz.
    Admiro-te!

    ResponderEliminar
  5. Esperar amanhecer a luz ou o dia para aliviar seu sofrimento, mas esperar é cansativo e pode parecer que a noite é longa, mas o sol nasce toda manhã e logo amanhecerá. Nestas noites tenho tido dificuldades de dormir também me adaptando ao horário de verão.
    Abraços Paulo!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! adorei tudo, gosto especialmente vir cá e ver esta lufada de ar fresco os meus prbns, continua assim =)

    Eu confesso que nao vinha ca ha algum tempo, mas pk pensei que havias cancelado o blog, estarei errado ou foi impressao minha?

    Bem, o que importa é que ja sei que está aberto, isto se alguma fez esteve fechado, e está brilhante!

    Adorei

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Paulo!
    Obrigada por sua visita :)
    Parabéns pelo blog;
    lindos textos encontrei aqui.
    Gostei muito de 'Ataques Noturnos'.
    Ainda bem que ao amanhecer,as mazelas passam...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Paulo, meu caro... que delicioso este seu texto! Como que senti cada palavra em mim e, com elas, as lembranças de um passado não longe vieram me atormentar também. Mas são passados e será lá que ficarão, para que não se perca as delicias do presente e de um futuro melhor que eles foram! Abraço apertado meu querido!

    ResponderEliminar
  9. Como compreendo estes tipos de ataques, acontece-me frequentemente, e por mais que os queira evitar não consigo! aparecem sem se fazerem notar e atacam com toda a fúria que possuem, e nós indefesos deixa-mo-nos torturar com todas essas emoções e recordações e quando amanhece o único que sentimos é cansaço.
    Adoro o que escreves, sabes bem meu princeso ♥

    ResponderEliminar
  10. Essas noites tem sido constantes. Se não dá pra descansar, pelo menos dá pra refletir, pensar ema algumas coisas da vida. :)

    ResponderEliminar
  11. fico sem palavras para o que me dizes, às vezes só tenho vontade de te dar um mega-abraço ♥
    obrigado por tudo meu princeso,
    love you! ♥

    ResponderEliminar
  12. uff como eu me identifico... está muito bem conseguido, parabéns :)

    ResponderEliminar
  13. Como sempre, derreto-me ao ler-te. Já não vinha aqui à algum tempo, mas passei e pelo menos três textos recentes li...li com olhos de ler, senti a tua falta, sabes bem que sempre foste pedaços de muito em mim.
    Este texto manchou-me o coração...fiquei sentida com cada palavra, cada sentimento, cada toque que nesta noite *ele* nos mostrou...e mesmo assim, fechou-se, não quis saber...apenas quis mostrar aquilo que o magoa que...não perdeu a esperança, deixou-se ficar, vazio, só, mas não perdeu a esperança...eu sei...eu sinto...e por cada noite que passe...ele vai continuar com esperança e quem o toca, quem raspa o seu coração vai quebrar...

    Um beijinho,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar
  14. O meu dormir na tua idade, até aos 34. Nada bem faz!
    Adorei a escrita.
    Força e com a desarrumação não te preocupes: no meio dela estou certo que és organizado.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *