# 2º Momento

13:57

Os problemas são pesados. Se os começas a meter só atrás das costas, um dia, não vais conseguir andar com tanto peso que carregas contigo. E por isso sabes que tens um verdadeiro amigo quando ele coloca os seus próprios problemas em segundo plano apenas para te ajudar a lidar com os teus.

You Might Also Like

21 comentários

  1. ñ poderia estar mais de acordo*

    ResponderEliminar
  2. é por isso que sempre dou valor as amizades, algumas pessoas (mesmo que raras) existem e estão dispostas a deixar seus problemas por outros.

    ResponderEliminar
  3. Viva aos amigos, os poucos e verdadeiros!!!

    ResponderEliminar
  4. gostei bastante do texto!
    podes me dizer o nome da música? sff

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulo!

    São frases simples mas não simplistas. São verdades básicas que esquecemos. "um dia, não vais conseguir andar com tanto peso que carregas contigo." É isso, Paulo. E é quando entra essa peça principal: o Amigo, assim com A grande. Porque Amigo é aquele a quem podemos ligar às 4 da manhã, como diza Marlene Dietrich, e porque Amigo é aquele que insiste mesmo se dizemos não, e ainda, Paulo, porque verdadeiro Amigo é aquele que não espera pelo pedido de ajuda: intui-a!.

    Um abraço. Grande :)

    ResponderEliminar
  6. Estou sem palavras... É a primeira vez que passo por aqui e encontro um outro universo de palavras que me deixa cada vez mais fascinado por este outro lado da escrita que ainda não cheguei, mas que pretendo! O lado sútil e elegante, o lado apaixonante e apaixonado, o lado sublime onde o texto transmite a quem ler exatamente o que era para ser mostrado. O texto falando por ele mesmo toda a sua "essência" toda a sua magnificência ao mesmo tempo da simplicidade e da seriedade destas palavras. Incrível esta união: é harmoniosa e ao ler, ao ouvir o que estou lendo canto a poesia da poesia a mim entrelaçada! A reflexão que seu texto gera é singela, simplista, mas de grande importância nesta atual sociedade.
    * Parabéns!

    Abraços, Wesley Carlos.
    Me encontra em: http://wscarlos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. E quando não se tem um verdadeiro amigo? É necessário se esvaziar... Super amei seu blog. Estou seguindo. Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Como disse, Mário Quintana: "a amizade é um amor que nunca morre".
    Feliz, é quem tem uma amigo de verdade, como este, capaz de esquecer a si próprio por alguns momentos, para lhe auxiliar, reconfortar, ouvir..., e ajudar, nem que seja com um simples abraço. Quem tem um amigo assim, deve agradecer a Deus, amá-lo como se fosse sangue do seu sangue, e simplesmente tratá-lo da mesma forma, ou mais ainda... Um amigo é um presente muito especial, o melhor que alguém pode ganhar, e eu sei como um me faz falta. Já teria atingido o chão se estivesse esperando essa ajuda, o peso nas minhas costas já teria me esmagado, impiedoso. Nem todos, infelizmente, é agraciado com esse presente.

    Abraço, Paulo.
    Até breve!!

    ResponderEliminar
  9. Paulo,

    A amizade, quando verdadeira, é melhor que mar, que o teu.
    Um momento teu, não meu.

    Um abraço meu, que é teu.

    ResponderEliminar
  10. Deus nunca lhe dá um fardo que não possa carregar, ele sabe a força de cada um! Mas os amigos, ah... os verdadeiramente verdadeiros são pouquíssimos, mas valem por mil.

    ResponderEliminar
  11. - Lily, quando não se tem um verdadeiro amigo olhamos para o espelho. E ai vamos ter a certeza se devemos mudar algo ou não na nossa vida. Ajuda é sempre precisa mas parte sempre de nós próprios. Obrigado por seguir, um enorme beijo.

    ResponderEliminar
  12. Essa é a pura verdade. Precisamos fazer paradas em nossa vida para selecionar o que continuaremos levando e o que deixaremos para trás. Abraço!

    ResponderEliminar
  13. completamente de acordo *
    e obrigada

    ResponderEliminar
  14. "O mar quando quebra na praia
    É bonito, é bonito...“
    Sinto os ventos de teu mar e de Caymmi içar minhas velas. São ares de desventuras e sofreguidão. Olho minha búçula e seu esparro a me apaziguar. Tentativas vãs para esse marujo tão tortuoso. Qual margem, longe, me atraiçoiera?
    Serena, outra baiana, me diz que nosso porto está longe e afeiçoado com o derradeiro tempo da dor, essa já tão cansada de açoitar meus braços calejados e trêmulos...

    Por teu devir, manda notícias de mim!

    ResponderEliminar
  15. Por vezes juntamos problemas como quem junta atividades, trabalho, etc. O adiamento nos compromete nas resoluções futuras...

    E, bons amigos, quem não os quer?
    São difíceis de encontrar, mas quando temos, temos tudo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. um amigo desse, a gente guarda pra sempre. e mantém.

    ResponderEliminar
  17. o difícil é encontrar amigos assim.

    obg por visitar meu blog, é sempre uma honra ter você por lá, blog atualizado confira em, www.spiderwebs.tk

    ResponderEliminar
  18. concordo plenamente contigo, realmente, é muito mais fácil quando temos alguém ao nosso lado para nos ajudar mas o mais difícil é vir a encontrar essa pessoa.
    gosto muito do teus textos, sigo *-*

    ResponderEliminar
  19. Irônico é que os amigos que se dispõem a nos ajudar são justamente aqueles que têm problemas bem maiores que os nossos. Pra mim é uma das maiores provas de amizade, e das mais raras. Quem não tem amigos verdadeiros tem um grande peso a carregar, infelizmente.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Paulo,
    Amigo é não só aquele que nós ajuda antes de se ajudar como é aquele que nos abre os olhos mesmo que doa!
    Adorei, mais uma vez*

    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *