Harry Potter

04:42

Hoje o post vai ser diferente e dedicado à melhor saga do mundo. (Estão à vontade para não o ler)

E tudo começou em 2001, o aparecimento de algo que ia acabar por mudar a minha vida. Ao fazer as contas eu tinha 8 anos, nada mais. Mas aquilo que eu estava prestes a assistir ia demorar bem mais do que a idade que eu tinha na altura. E foi aí que eu recebi a minha carta de Hogwarts. Não em 1997 com o lançamento do primeiro livro de toda a saga mas com a estreia do primeiro filme em que o rapaz que sobreviveu me ensinou que para enfrentar desafios maiores que eu apenas preciso de saber escolher as minhas amizades. Pois uma grande coragem provém do coração e se este estiver vazio seria bem mais vulnerável. Fui incapaz de recusar Harry e todo o elenco na minha vida, era apenas surreal que tudo aquilo estivesse a acontecer. Posso nunca ter saído de casa mas fui ao Beco Diagonal comprar o meu material, fui escolhido pela minha varinha e encontrei-me com pessoas tão distintas. Depois apanhei o Comboio da Plataforma 9¾ e foi ai que soube que a aventura ainda estava a começar. Fui sorteado para Ravenclaw onde permanece ainda hoje o meu coração, na casa dos inteligentes cérebros e dos bonitos corações. Embora por vezes pense que em Gryffindor (casa dos corajosos amigos e nobres companheiros) ou em Hufflepuff (onde preza a lealdade e a honestidade entre os membros) também me poderia sair bem. E não posso esquecer Slytherin em que em escassos momentos me pareceu pertencer devido à astucia e a ambição dos seus integrantes... Além disso o Chapéu Seleccionador tem em conta a opinião do estudante. E foi assim que comecei muitas de infinitas aventuras com o trio de ouro. Os anos foram-se passando e o cenário foi-se repetindo inúmeras vezes. Chorava de felicidade sempre que via um filme e explodia de emoção ao ler um livro. E quantos anos são? 10. Nada mais do que 10 longos anos e hoje sim, depois da estreia do último filme, podemos afirmar quem são os verdadeiros fãs e quem esteve com Harry até ao final e aqueles que apenas porque se tratava de uma moda. Para mim e para todos os verdadeiros Potterheads, Harry foi mais que moda, mais que magia, foi vida e sempre cá estarei para defender aquilo em que acredito, os sonhos com que sonho e os amigos aos quais entregava a minha vida! Harry Potter acabou nos cinemas e acabaram-se os livros que já venderam mais de 450 milhões de exemplares traduzidos em 67 línguas mas a magia permanece dentro de cada um e irei passa-la de geração em geração. Pois Harry vai viver até que o último coração de Potterhead pare de bater. Já J.K Rowling nos ensinou sempre a prezar os amigos e que Hogwarts sempre estará presente para nós quando mais precisamos. Para isso basta-me abrir um livro ou clicar no play de algum filme que eu sei que voltarei a sorrir. E por isso, um grande obrigado por toda a vida que ao longo de 10 anos foi incapaz de se tornar monótona e agradeço toda a inspiração que tenho tido na vida desde o mais simples conto até aos textos que publico quase diariamente no blogue. J.K Rowling é e sempre será a minha Rainha e não me conseguia imaginar aqui sem que ela me tivesse dado tudo aquilo que deu. Não me conseguia imaginar sem a inteligência de Hermione e sem a amizade de Ron, sem as brincadeiras de Fred e George e sem a pureza de Luna, sem a bravura de Neville e sem o mistério de Snape, sem as palavras sábias de Dumbledore e a pronúncia de Hagrid, sem as palavras de Lupin e o brilhantismo de Fleur, sem a força de Draco e a paixão de Bellatrix. Não me conseguiria imaginar aqui, onde estou sem ter conhecido o fiel Dobby e toda a vida sonhadora do rapaz que sobreviveu e sempre estará vivo no meu coração, Harry. Agradeço.


You Might Also Like

26 comentários

  1. Estava ontem a ver Tv, num canal de música e ouve uma em que o cantor era parecido com o Rom, é possível ser ele?! Se souberes algo diz.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com o escreveste! Harry Potter marcou o final da minha infância e a minha adolescência. Eu tinha 9 anos quando o primeiro filme estreou. Tornei-me fã, desde o ínicio. Longe de serem personagens de livros e filmes, foram amigos e, posso afirmar com toda a certeza de que, daqui a uns aninhos, gostaria muito que filhos meus lessem os livros da saga (que tão carinhosamente guardo xD ). Harry Potter foi o rapaz que sobreviveu, tornou-se lenda e as lendas nunca morrem.
    E, para terminar, uso uma frase do discurso de Daniel Radcliffe (com uma breve adaptação): "Eu fui uma criança cheia de sorte aos 9 anos de idade" [ele tinha dito 11] xD

    ResponderEliminar
  3. Com a lágrima ao canto do olho. Simplesmente lindo*

    ResponderEliminar
  4. Amei. Concordo com todas essas palavras. Eu era um pouco mais velha que tu, mas sei bem ao que te referes. PERFEITO.

    ResponderEliminar
  5. é mesmo! também gostas de harry potter? eu tenho os filmes no pc, toooodos :o

    ResponderEliminar
  6. adorei ler o teu texto!
    tal como tu, tinha oito anos quando o primeiro filme saiu e desde então que admiro totalmente esta fabulosa história.
    o facto J. K. Rowling ter conseguido criar um mundo mágico tão perfeito apaixonou-me :)
    Parabéns pelo post!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda existem pessoas como tu, que vesse aqui tão bem o quanto amas(te)! E fico imensamente feliz por saber todas aquelas coisas meu anjo, tu sabes :)

    ResponderEliminar
  8. Bem Harry Potter, se vou falar verdadeiramente sobre isso não saiu daqui -.- é que acho que nem sequer tinha palavras.
    A melhor saga de sempre! e eu agradeço que ela tenha feito parte da minha infancia e juventude.
    Tenhooo tante pena que tenha acabado :´( , o que chorei no ultimo!!
    E eu garanto que os meus filhos vao ler TODOS os livros e ver TODOS os filmes! xD
    Beijinho Potterheads

    ResponderEliminar
  9. eu não sou daquelas fanáticas, admito. mas gosto muito e afirmo que, adoro magia e tudo isso. é algo fascinante e entendo-te bem (:

    ResponderEliminar
  10. e é o mais importante da vida :)

    ResponderEliminar
  11. Não tens de quê. E tens toda a razão, obrigada pelas palavras.
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  12. Realmente incrível (: Amooo sz
    rs.. beijos anjinho.

    ResponderEliminar
  13. Sim! Pelas imagens que já vi do parque é um dos sítios a visitar, inquestionávelmente :))

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não sou fã desse tipo de livro, mas toda leitura é válida se desperta no leitor sentimentos bacanas!

    :)
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Oie,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo!
    Parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. ¡Espectacular!
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderEliminar
  17. sim é verdade (:
    Adoro o teu blog e o harry potter (:

    ResponderEliminar
  18. não te dou motivos para não acreditares ahah :b

    ResponderEliminar
  19. Que bonito o post, Paulo!

    Não tenho grande conhecimento sobre a saga mas sou boa em apreciar as paixões alheias, e isso sente-se nas tuas palavras.

    Um beijo, querido meu.

    ResponderEliminar
  20. li o livro e 99, e o filme em 2001... eu amo, cresci lendo e vendo.

    ResponderEliminar
  21. Olá Paulo,

    Fazendo as contas, se eu souber fazer contas, só tens dezoito anos!

    Dezoito anos e com esta DENSIDADE de escrita!

    Li o teu texto na diagonal, porque não delirando por Harry Potter, propriamente, reconheço o interesse, que ele causou nos jovens e não só.

    Não gostas de textos, prosa, e especialmente poesia rimada, eu estou tramada (as coisas, que eu sei!)

    Bom fim de semana.
    Por aí há sol? Aqui, uma réstea.
    A tua música, a do teu blog aquece-me, inspira-me e dá-me paz(nós já a temos, somos Alentejanos).

    Beijos de luz.
    Vai aparecendo, moço.

    ResponderEliminar
  22. TOTALMENTE DAS MELHORES COISAS QUE APARECEU NESTE MUNDO
    eu ainda era mais nova que tu mas no entanto concordo com tudo o que disseste *.*

    ResponderEliminar
  23. Agradeço imenso a essas pessoas

    ResponderEliminar
  24. Li o texto todo pensando no meu melhor amigo, nunca fui super fã, mas devido a ele nesse último ano tive que me deixar ser contagiada pela contagem regressiva de 365 dias até dia 15 de julho, e não teve como não me empolgar, não teve como não ficar ansiosa, foram 3 vezes que fui ao cinema ver ao lado dele e a cada vez os olhos saiam ainda mais brilhantes de dentro da sala, na última semana chegou o DVD e ele me ligou empolgado contando os detalhes do bônus do filme hahah
    e como você disse o sentimento não muda, pois toda vez que o assunto vem a tona posso sentir a emoção na voz e no olhar dele...
    Só me resta admitir e concordar com tudo que aqui foi dito (:

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *