Tentação

12:02

Mais um copo de armadilhas me é servido e este vem acompanhado de um santo olhar que, provavelmente, fugiu do santo altar da igreja da vila. Sinto-me obrigado a tomar esse copo que, pingou na minha alma a sua despercebida frieza sentimental e, acabou por se derramar por completo no interior do vácuo da minha vida. Peito escuro e vazio e agora molhado de vinho escarlate. Escarlate da cor da tortura no final da tardinha quando o sol se despede deixando atrás de si uma vasta linha de sangue. Fui banhado de violência por aquele copo anestésico que me acompanhou do olhar para que tão bem me soubesse caminhar pela sensação de estar a ser focado. E que olhos foram aqueles que me deixaram por lamber a ponta do lábio superior se não lábios do tentador amor que mais uma partida me pregou? Olhares são revoltados por satisfações, não são tentadores a não ser que a tentação seja correspondida com carência. Sem carência não há tentação nem pensamento de alma desenfreada ou necessitada. Olhos que vejo desse jeito são olhos de personalidades que me elevam os pés do chão e me trazem uma e outra noite de pensamentos que terminam um suspiro com o coração. E o coração suspira outra noite, perguntando pelo tal olhar que dança com a felicidade sem ma deixar provar.



You Might Also Like

52 comentários

  1. o fruto proibido é o mais apetecido, já reza a história. e estou a deixar tudo acontecer naturalmente, mas também ja pensei em me afastar, por não querer voltar a passar por o que um dia passei,

    ResponderEliminar
  2. És simpático sim (:

    Mais uma vez, adorei o post ^^

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto, como sempre.
    Tem 26 páginas e aliás é mais uma experiência pessoal e prefiro que fique assim, apenas. Quando fizer algo a séria, é diferente.

    ResponderEliminar
  4. Adooro aqui *-*
    desculpa a demora pra responder, estava meio sem tempo

    o blog agora tem um twitter, segue lá? ;]
    @VestidaDeSonhos

    Beijo grande!!

    PS: tem post novo ^^

    ResponderEliminar
  5. "Sem carência não há tentação nem pensamento de alma desenfreada ou necessitada." Gostei muito do texto, especialmente a frase que aí de pus. Tens tanta razão...quando temos o que queremos, esse amor que falar, a nossa alma sossega, e os olhares parece que não existem.

    beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca me hei-de arrepender de amar, por mais doloroso que isso seja, por muito que isso me consuma por dentro, nunca me hei-de arrepender ! *

    ResponderEliminar
  7. "E o coração suspira outra noite, perguntando pelo tal olhar que dança com a felicidade sem ma deixar provar." adoroo :)

    ResponderEliminar
  8. o texto está lindo, como sempre. mas ainda está mais bonito com a imagem da hermione e do ron ;) estou a brincar. mas sim, está lindo. vou-me calar.

    ResponderEliminar
  9. está tão perfeito que nem tenho palavras, Paulinho.

    ResponderEliminar
  10. Eu não so gosto como adoro aquilo que tu escreves . E eu fico feliz por cada palavrinha que me dizes , quer seja de apoio , que de agradecimento , agrada-me simplesmente ler o que tu escreves tão serenamente (:
    Quanto ao teu post , uma vez mais , esta lindo .. adorei ler este em particular , nao sei mas parece que as palavras nunca mais acabam e se prolongam numa enorme linha infinita que eu percorro sem nunca encontrar o fim , porque na verdade nunca estou a espera que acabe , leio docemente cada frase , e a cada paragrafo me identifico mais com a tua historia .. "E que olhos foram aqueles que me deixaram por lamber a ponta do lábio superior se não lábios do tentador amor que mais uma partida me pregou?" - Amei esta frase .. acho que este foi o texto que mais me prendeu ate agora .. se tivesse mais umas quantas paginas eu lê-lo-ia ate ao fim , sem nunca me cansar (:

    ps. fico a espera do livro*

    Beijinho Doce da C' ^^

    ResponderEliminar
  11. Tu consegues sempre surpreender, está fantástico!

    ResponderEliminar
  12. Hoje precisava mesmo de ler os teus textos, para focar-me em coisa diferentes que as do trabalho...
    E talvez seja eu, talvez seja do meu cansaço, talvez tenha sido do stress que estive exposto durante todo o dia; mas apesar de conseguir perfeitamente perceber o que queres transmitir no teu texto (já passo a explicar*) achei-o demasiado "enredado" pois tive que o ler quase três vezes e com calma para perceber o que estavas a transmitir cada frase.
    Na minha modesta opinião acho que deverias ter deixado a sair tudo, mas mesmo tudo o que te ia aí dentro mesmo que o texto fica-se mais longo, em vez de teres tentado torna-lo mais sintético (como me pareceu). Mas se o fizeste tenho que te dizer que o fizeste de uma forma impressionante pois não está nada maçador. Pode ser um inicialmente dificil de deslindar, mas consegue prender-nos à leitura pois utilizas uma conjugação de palavras muito linda e imaginativas/criativas que mais parece uma história poética
    Mas também considero que apesar de este texto estar poético, que se fosse escrito em prosa ficariam por transmitir algumas coisas...

    * Pareceu-me (de forma muitíssimo genérica) que querias transmitir existe um olhar, que apesar de te transmitir algo de bom, te fazer tentado e talvez apaixonado; que é um olhar "proibido" pois cruza-te e diz-te muita coisa, mas é como se não pudesse haver mais nada para além disso!

    Peço-te desculpa se escrevi mais do que devia ou algo que não devia, mas hoje como já referi foi um dia para esquecer... e este momento (de ler o teu texto) foi o momento do meu dia!
    Obrigado por isso! E um grande abraço!
    As rápidas melhoras!!!

    ResponderEliminar
  13. Li e senti muita melancolia nas tuas palavras. Sigo-te *

    ResponderEliminar
  14. Corra e prove...Não deixe que passe sem sentir na boca o gosto.Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  15. Li seu texto com todo carinho,percebi que está recheado de ternura e romantismo,muito lindo,abraços.

    ResponderEliminar
  16. I really love your writing. Wishing you a happy Friday.

    ResponderEliminar
  17. mais uma vez, fantasticamente lindo :)

    ResponderEliminar
  18. Lindo!
    Ah, esse tal olhar...
    Me fez lembrar
    "seus olhos e seus olhares..."

    ResponderEliminar
  19. sorva sem medo dessa taça que lhe é apresentada e delicie-se, pelo tempo que lhe for permitido, desse olhar... nada vale mais e nada é tão gostoso, mesmo que limitadamente!!!

    ResponderEliminar
  20. "Há sonhos que para sempre saem connosco da cama *" desculpa, não percebi de todo s;

    ResponderEliminar
  21. =) lindo... e adoro ron and mione

    ResponderEliminar
  22. oh, ainda bem Paulinho :)

    ResponderEliminar
  23. Conheço tão bem!
    Conheço tão bem esses cálices por nós derramados...aqueles que inebriam o que poderia ter sido e não foi... aqueles que soam a tristeza, a saudade, a tudo.

    Abraço

    http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Agradeço sempre (:

    Para mim o que escreveste esta muito lindo e isto diz muito "Peito escuro e vazio e agora molhado de vinho escarlate. " e " perguntando pelo tal olhar que dança com a felicidade sem ma deixar provar."

    E se é um olhar repentino, se ainda não sente tudo, luta por ele, pode ser que de passareiro se torne em imenso, em para sempre , quem sabe (:

    Nunca me canso de te ler, escreves mesmo bem Paulo! (:

    ResponderEliminar
  25. que querido. e é o que eu tenho andado a tentar fazer só que.. digo-te que não é nada fácil e não é a primeira que me estou a tentar separar dele. enfim tenho mesmo de ser forte né:)

    ResponderEliminar
  26. Se bem que é mais fácil falar, do que outra coisa *

    ResponderEliminar
  27. Talvez desconforto com desconhecidos ou nervosismo a tentar dar uma boa primeira impressao :b

    ResponderEliminar
  28. Acredita que também é muito bom saber que ficas assim , feliz , cada vez que te visito e te encho com os meus comentários enormes , eheheh
    Eu também gosto imenso das tuas visitas , mas mais ainda das tuas palavras sempre tão doces e cheias de coisas boas para mim .. sinto-me sempre tão especial cada vez que leio (:
    Obrigado por toda a força que me tens dado e por todas as tuas palavras (;

    Beijinho Doce da C' ^^

    ResponderEliminar
  29. Querido Paulo,tudo bem? obrigada pelo comentário,olha,os ratos se refere a corrupção no Brasil,abraços.

    ResponderEliminar
  30. adorei o texto e o blog :)
    sigo*

    ResponderEliminar
  31. para que morre não, mas para nós é muito difícil. Obrigada pelo apoio.
    apaixono-me pelos teus textos *.*

    ResponderEliminar
  32. é bem :)
    anda tudo bem contigo? :D <3

    ResponderEliminar
  33. Estou a ver que temos um sonho em comum, e um grande sonho, um sonho lindo e sem duvida que não é impossível, o desconhecido um dia espera pessoas como nos a descoberta :D ! (:
    Espero que tenhas gostado do texto, (:

    E denada*

    ResponderEliminar
  34. Só espero realmente que sim :)

    ResponderEliminar
  35. Mesmo sendo escassas aos teus olhos , são inspiradoras para mim (:
    E sim é verdade , apesar de ser em poucas palavras o sentimento continua presente (:

    Beijinho Doce da C' ^^

    ResponderEliminar
  36. agora sim entendi $: para falar a verdade, estamos sempre a sonhar, seja a dormir ou acordados (;

    ResponderEliminar
  37. Já há algum tempo que aqui não passava, mas um texto muito bom mesmo. Abraço

    ResponderEliminar
  38. Vim desejar-te um lindo final de semana.Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  39. há momentos na vida em que a tentação é mais forte e vence. E nós deixamo-nos levar porque receamos e no fundo sabemos, que amanhã pode não haver oportunidade de existar algo assim.

    ResponderEliminar
  40. Oh, muito obrigada minha querida.
    ADOREI O POST E O TEU BLOGUE.

    ResponderEliminar
  41. Eu sabia ;D
    Um dia vais poder fazê-lo ^^

    ResponderEliminar
  42. Sempre com as palavras certas Paulo <3

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *