Destino que não gosto.

12:20

Eu dava tudo, neste momento, para modificar este destino de acontecimentos esborratados que foram jogados completamente ao calhas na minha vida. Estes acontecimentos foram-se atropelando uns aos outros até ao dia de hoje para completar o caos que seguirá numa próxima fase. Custa-me a crer que possa ter errado, ainda por cima nesta situação tão peculiar em que todo o cuidado que tenho me parece exagerado e apreensivo. Não estou certo daquilo que sinto pois pareço tão apologista de um amor eterno e agora padeço à sombra na esperança que tudo o vento leve. Vento que não responde e eu não consigo mais procurar sinceras razões para que isto tudo se consiga desenvolver ainda melhor. Porque simplesmente a tua boca, a tua voz, continua a expulsar-me do sonho que desenvolvi juntamente contigo e depois vens, com olhos de quem tudo precisa e tudo ama, pedir-me silenciosamente, mais um beijo na memória. Não consigo assimilar grandes factores que te levem a agir assim, que te levem a soltar cartas na minha vida para que seja isto um jogo de sorte ou azar. Infelizmente estou descontente por saber que o meu destino a mim me pertence e nas minhas mãos descuidadas se encontra, porque eu não sei cuidar dele. E no fundo desta alma tão confusa sei que as fotografias retiradas de álbuns anteriores vão voltar a aparecer e a minha mágoa de hoje vai repetir-se enquanto te tentar amar fielmente contra tudo e todos.





You Might Also Like

117 comentários

  1. não és o único a não perceber o porquê deste destino, o que fizeste de mal para mereceres isto e porquê tanta dor :x coragem*

    ResponderEliminar
  2. "E no fundo desta alma tão confusa sei que as fotografias retiradas de álbuns anteriores vão voltar a aparecer e a minha mágoa de hoje vai repetir-se enquanto te tentar amar fielmente contra tudo e todos."
    Como eu percebo :'x
    Não consigo definir. Perfeito!

    ResponderEliminar
  3. o destino é lixado, um filho da mãe autentico, mas que ás vezes nos troca as voltas completamente, e talvez fique tudo como tu queres, talves fique tudo bem, acredito que sim. e sabes que estou aqui *

    ResponderEliminar
  4. as palavras fogem quando mais precisamos delas.

    ResponderEliminar
  5. isso aconteceu-me ainda à pouco tempo ;x e acabou tudo por ir dar a uma beco sem saída! de que vale alimentar as esperanças se depois somos sempre apunhalados pelas costas?

    ResponderEliminar
  6. obrigado querido :)
    força* s:

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto que me agradeças, fica sabendo! :P *
    Só eu é que te posso agradecer, pelas tuas palavrinhas sempre tão boas :))) beijinhos <3

    ResponderEliminar
  8. comosempre maravilhas-nos com um texto belissimo

    ResponderEliminar
  9. Tens razão! Nem tinha dado conta disso! Na tradução da música aparece assim, mas realmente faz mais sentido como disses-te! Vou alterar ;)

    ResponderEliminar
  10. Que belissimo texto, gosto como escreves ;)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito , como sempre (: . (L)

    ResponderEliminar
  12. não é o destino meu Paulo, é apenas uma fase. força, sabes que estou sempre aqui* ♥

    ResponderEliminar
  13. Adorei mesmo !(:
    Consigo perceber-te , o amor é mesmo lixado!:c

    ResponderEliminar
  14. foi o que senti no momento, por isso não me arrependo de a ter metido, por mais feia que esteja, é perfeita para o meu coração e para os meus olhos.
    Mas obrigada pela opinião (:

    ResponderEliminar
  15. esta fantastico Paulo *.*

    ResponderEliminar
  16. perfeito mesmo !
    força, essa mágoa toda passará e não queiras mudar nada, só te ajudará a ser mais forte

    ResponderEliminar
  17. Identifico-me imenso com este texto :/

    ResponderEliminar
  18. Eu também não compreendo o porquê de o destino ser tão incerto e nada do que gostaríamos que fosse. Entendo-te. Mas afinal são estas dúvidas que nos fazem cresçer não é?
    - E mais uma vez, adorei :)

    ResponderEliminar
  19. tem que ser mesmo assim :x
    "e depois vens, com olhos de quem tudo precisa e tudo ama, pedir-me silenciosamente, mais um beijo na memória." tão lindo *.*

    ResponderEliminar
  20. pena que ele não perceba isso xs
    quanto a este texto, o teu destino está mesmo nas tuas mãos e tens de ver isso como bom. imagina se estivesses dependente de uma decisão de alguém, para retornares o teu destino? seria mau, visto que a decisão não te poderia favorecer. tu és forte e se quiseres consegues disfrutar mais das coisas boas de um passado e não estar a massacrá-lo, mas revivê-lo, por vezes. tu tens de olhar para o teu futuro e viver ainda mais o presente, deves vivê-lo, não deixando de amar quem amas, mas deixando apenas, seres dependente de ti e não desse amor, que tanto te magoa e causa saudade. tens de viver por ti, não pelos outros <3

    ResponderEliminar
  21. que texto lindo, a-d-o-r-e-i :)

    ResponderEliminar
  22. mais um texto perfeito!
    não há palavras mesmo *-*
    ****

    ResponderEliminar
  23. Basta olhar não é? Mas temos que olhar, um dia sem é um dia estragado

    ResponderEliminar
  24. Nem mais, apesar de não o querer dizer

    ResponderEliminar
  25. eu tambem !
    mas ainda vamos gostar muito dele .

    ResponderEliminar
  26. um dia vais criar a tua esfera com alguém, vãoo fortalece-la e partilha-la , e em condições muito melhores que as minhas :)

    ResponderEliminar
  27. óh Paulo, nem digas isso! o teu dia irá chegar e tu mereces ser feliz, muito feliz!
    os outros podem estar apenas a esconder a sua tristeza, com um sorriso *

    ResponderEliminar
  28. eu não gosto eu simplesmente amo o que escreves

    ResponderEliminar
  29. Tenho medo de sair mal disto, como ultimamente...

    ResponderEliminar
  30. sim . ainda vais gostar muito do destino o:

    ResponderEliminar
  31. Tens razão (:
    Adorei este post ** Sinto-me ligada a ele, por momentos! Também estou a ver um "destino que não gosto", e se pudesse mudaria-o! :| Independentemente de tudo, deves ficar mais "aliviado" pelo teu destino estar nas tuas mãos! Tens a hipótese de decidir e escolher o que é melhor para ti!* Sê forte! Tu mereces ser feliz, e vais sê-lo (:

    ResponderEliminar
  32. ora essa. temos de ser uns pros outros d certa forma*

    ResponderEliminar
  33. ai o destino é tao complicado, adorei

    tenho uma coisa no meu blog para ti :D

    ResponderEliminar
  34. o que está errado é que muitos só pensam neles próprios ;c essas pessoas pensam que o mundo gira à volta de eles próprios e que podem ter tudo o que pedem e queres.
    não pensam que somos pessoas que temos sentimentos, que conseguimos amar e sofrer.

    ResponderEliminar
  35. Porque as pessoas estão sempre a desiludir-me, iludem depois pimba :c

    ResponderEliminar
  36. nao tens de agradecer :D

    ResponderEliminar
  37. acredito que deves valer para muita coisa : )

    ResponderEliminar
  38. Eu estou sempre com demasiados pés atrás com as pessoas, não dou valor a quem devo, não gosto de quem devo, etc etc.

    ResponderEliminar
  39. muitas vezes mentem e dizem que sofrem para meter pena e para que nós lhes demos mais atenção.

    ResponderEliminar
  40. eu tenho um dedo que adivinha ! INCHA <3

    ResponderEliminar
  41. Ai, mereces sim! Acredita no que te digo, porque é a mais pura das verdades! Tu mereces, e vais ter na hora e momento certo! Caminhas agora sozinho para que aprendas que a vida não tem sempre as suas coisas boas, e vais aprendendo a crescer com as más . Acredita em ti-

    ResponderEliminar
  42. « Porque simplesmente a tua boca, a tua voz, continua a expulsar-me do sonho que desenvolvi juntamente contigo e depois vens, com olhos de quem tudo precisa e tudo ama, pedir-me silenciosamente, mais um beijo na memória. »

    Adorei Paul... os teus textos põem-me melancolica, mas nao vejas isso como algo mau, pelo contrario, ve isso como algo bom e maravilhoso pq isso quer dizer que transmites tal e qual o que sentes, e sao poucos os q o conseguem fazer.

    Ouve, disses-te que tinhas o teu destino te pertencia, que estava nas tuas maos, mas isso é bom. quer dizer que és auto-suficiente e independente, quer dizer que ainda és livre e tanta gente que se entregou o seu destino de tal maneira que já nao têm vida propria e que vivem á beira dos outros... eu gosto muito de ti Paul, e nao gosto nada d te ver assim.. de te ver dizer essas coisinhas que nem parecem tuas

    ResponderEliminar
  43. Fantástico como sempre (:
    *Força

    ResponderEliminar
  44. Meu Paul, meu esquilinho, meu Calibri 9 que és tao lindo. Pensa desta forma: tudo o que nos magoa fortalece-nos e prepara-nos para as coisas mais complicadas q vêm a seguir, e se a vida for sempre fácil e simples, nao vale a pena ser vivida pois os nossos objectivos serão logo comprimidos, sem dar conta. Sim, se calhar esse o sonho de muitos, mas é um sonho... 'estupido' sem qerer ofender ninguem, pois assim nao travaremos lutas, nao teremos oportunidade de mostrar o q valemos ou o quao forte nós somos. Seriamos todos uns lontras de sofás, e isso nao teria piada...

    Meu querido paulo... nao fiqes mal... aposto q qualquer dia, qnd fores mais velho irás para tras e vais te rir. a vida é mesmo assim.. e eu gosto muito de ti, eu e mta gente. e as pessoas mais importantes para a tua vida estarao sempre contigo. nisso podes ter a certezaa oooh

    ResponderEliminar
  45. Espero que mude, ja espero a mudança há algum tempo...:x

    ResponderEliminar
  46. Espero que mude, ja espero a mudança há algum tempo...:x

    ResponderEliminar
  47. Paulo fofinho, não desistas assim de ti! Eu sei o quanto essa dor te puxa para baixo, mas tens que remar contra a maré! (: Eu estarei aqui para te dar um ombro amigo* Tu vais conseguir!

    ResponderEliminar
  48. Então como estás meu querido? :( Se precisares de alguma coisa, conta comigo sim? Posso não ser a pessoa mais indicada, mas estou para o que for necessário :)

    É importante referir, que ter-te feito sorrir para mim é bastante gratificante, sem duvida :)
    Um enorme beijinho para ti, e que fiques super bem :')) *

    ResponderEliminar
  49. Parabéns por mais este belo texto. OS teus "rasgos" de criatividade são dignos de um magnifico e conceituado artista! PARABÉNS!

    Ter consciência de que temos o poder para decidir os caminhos a escolher e que estes vão, ou podem, influenciar de forma vincada a nossa vida é algo que nem todos conseguem (por vezes) alcançar. Tanto mais que quando a maioria das pessoas se apercebe da responsabilidade e do poder que possuem assustam-se.
    Mas não há que ter medo, apenas temos que ter a consciência que a decisão foi única e livremente nossa, e que foi a acertada (naquele momento).

    ResponderEliminar
  50. eu e que agradeço Paulo *.*

    ResponderEliminar
  51. exactamente, daquilo que o destino nos têm reservado, não livramos :x
    Temos mais é que continuar para a frente.
    E obrigada pela força mas não é fácil aceitar as criticas quando é para dizer que eu não tenho direito a fraquezas :C

    ResponderEliminar
  52. Hum... O importante é não perder a fé.

    ResponderEliminar
  53. Pelo menos alguém que entenda :/ Quando meto demasiadas esperanças numa pessoa acaba sempre por fazer o que a maioria faz, desiludir, e acabar por me fazer ver que afinal a pessoa nao é bem como pensava...
    E depois? Quem sai mal? EU :/

    ResponderEliminar
  54. Não tens que agradecer! (: Bem sabes **

    ResponderEliminar
  55. Acredito que a pessoa fique mal, mas eu sei lá, já passei por tanto :/
    Até nem sei bem como és capaz de me dizer essas palavras sendo rapaz o:
    Não sei se sou eu que me iludo a mim mesma ou se são as pessoas que me ajudam a iludir, não sei se sou eu que faço grandes historias/planos em pessoas demasiado pequenas ou se simplesmente as pessoas ajudam-me para depois me lançarem ao chão, mais uma vez.
    Cada dia que passa e penso em tudo as lagrimas veem me aos olhos, eu não digo que no proximo dia acordo mais forte, que essas coisas me metem mais forte, porque a mim, só me metem com mais medo ainda de amar alguém, de dizer o que penso e o que sinto, de assumir as minhas coisas e tudo por culpa do meu passado.
    Acabo por fazer pessoas sofrerem com o meu passado, pessoas que não merecem isso.

    ResponderEliminar
  56. não és tu que o destróis, mas deves conduzi-lo para isso, penso eu. eu sei e tu também sabes, que ninguém gosta de sofrer, mas vemo-nos deparados a isso constantemente e procurámos uma explicação para tal xs
    obrigada e mais uma vez, muita força (:

    ResponderEliminar
  57. Obrigado.
    Ainda sobre o assunto, acho que seria tudo mais fácil se a razão dominasse os sentimentos, mas assim não o é.

    ResponderEliminar
  58. de um pequeno gesto? nem sempre.
    tenho toda a certeza que o teu dia irá chegar e ninguém te irá impedir de seres feliz nesse dia.

    e tu já sabes o que penso sobre ele.. ele leva-te a fazer aquilo... e ainda por cima ele sabe que tu gostas dele e isso é que me põe possessa, porque parece que ele gosta de te ver sofrer.

    ResponderEliminar
  59. ás vezes quem mais amamos é quem mais nos magoa.
    Mas, de certa forma, é sempre esse alguém que nos preenche a alma e o coração :)
    Há que ver sempre a vida pelo lado positivo :)

    Gostei do texto!

    ResponderEliminar
  60. Oh meu Paulo, muito obrigado pelas palavrinhas ** É verdade, as coisas tornaram-se tão desordenadas, Não consigo achar o caminho para sair desta! É sempre o mesmo, iludo-me sempre e caio novamente no buraco* Também te desejo muita força, um dia, um dia e espero que não muito longínquo, NÓS vamos ser realmente felizes (:

    ResponderEliminar
  61. vais ver como tenho razão *

    ResponderEliminar
  62. vais ver como tenho razão *

    ResponderEliminar
  63. Pois é xb
    mas às vezes gostava de concordar :x

    ResponderEliminar
  64. podes me dizer porque e que dizes que nao vales nada ?

    ResponderEliminar
  65. também podem não ter uma cara-metade, eu sou um exemplo disso. e olha que não sou assim TÃO feliz, como sabes. claro que também desejava ter alguém a quem possa dizer 'amo-te' e esse 'amo-te' ser retribuído. penso nisso todos os dias. mas sabes.. os meus amigos e os meus melhores amigos fazem-me muito feliz, talvez mais feliz do que um namorado me tenha feito até agora.

    pois, talvez. e se calhar, nem assim.

    ResponderEliminar
  66. um dias ás de conseguir , eu pensava que ja não voltava a ser feliz e estou novamente ,e tens o apoio dos amigos , o meu que sabesquesempre quiseres falar eu estou aqui <3

    ResponderEliminar
  67. Seguindo :)
    Se puder retribuir, tá ai www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderEliminar
  68. não sei se é correcto sorrir consoante a sua dificuldade ou não. De qualquer modo, bom texto.

    ResponderEliminar
  69. pois, eu sei como te sentes.

    ResponderEliminar
  70. não completamente mas estou :)
    e tu também vais estar !

    ResponderEliminar
  71. Tenho a certeza que ficarás bem, meu bem :) beijinhos *

    ResponderEliminar
  72. Tudo a seu tempo, não te preocupes :) Há solução para tudo :)

    ResponderEliminar
  73. Eu sei Paulo :| Essa impaciência vai corroendo enquanto esta saudade dura em nós! Mas eu tenho a certeza que o futuro nos reserva algo bom| <3 Tenho um selo no meu blog para ti*

    ResponderEliminar
  74. As coisas têm de ficar bem, na hora e momento certo (: Nada que agradecer (:**

    ResponderEliminar
  75. A parte das lágrimas podia não fazer parte !:c

    ResponderEliminar
  76. Eu sei disso fofinho (:
    Vais ver, que mais cedo ou mais tarde, isso acontece **

    ResponderEliminar
  77. adorei, está lindo *
    força.

    ResponderEliminar
  78. Muitíssimo obrigado pelo comentário, fez-me renascer uma esperança e um desejo que a 2ª hipótese fosse verdade, embora saiba perfeitamente que não me possa agarrar a isso!

    Podes não ser reconhecido (ainda) como um artista, mas és! Não te esqueças que muitos e bons artistas apenas são reconhecidos após a sua morte (não te desejo tal).
    Mas é preferível não se auto intitular como artista, fazendo o que mais gosta apenas por paixão/gosto pelo que faz, do que se apregoar e não o ser verdadeiramente, pois não se nasceu para tal.
    Apesar de todos terem capacidades para aprender e se desenvolver, apenas aqueles que nascem com as características adequadas, conseguem desenvolve-las a níveis extraordinários e difíceis de alcançar. Sendo por isso incompreensíveis à 1ª vista, por parte dos "comuns". (é muito difícil destingir um artista)
    Continua a desenvolver as tuas caracteristicas e fá-lo com paixão, pois acho que tens dentro de ti muito mais para dar.

    Há tempos dizias que não estavas a coseguir escrever como gostarias. Pois bem, agora podes não escrever da forma que querias/gostavas, mas são textos que revelam um criatividade (de ideias) muito boa.
    Embora não tenha muita conhecimento sobre outros autores, parece-me que esta criatividade não foi estudada em outras fontes.

    ResponderEliminar
  79. vais ver que sim, desculpa a demora em responder *

    ResponderEliminar
  80. Tu mereces ser realmente feliz *

    ResponderEliminar
  81. vais ver que sim, desculpa a demora em responder *

    ResponderEliminar
  82. a nês é linda, a nês tem sempre razão (a)
    e a nês agradece muito por estares ao lado dela <3 *

    ResponderEliminar
  83. Por mais que não o deseje, seu destino está em suas mãos. Mas essa realidade vai além. Há interferências que não procurou e decisões que não imaginou ter que um dia tomar.

    Abraços

    ResponderEliminar
  84. como tu dizes, não tens que agradecer, ora essa (:

    ResponderEliminar
  85. Eu sei como te sentes meu querido! :|
    Não é fácil. Mas tens que olhar para dentro de ti, e encontrar a luz! Tu tens tudo para ser feliz. E vais ser (:

    ResponderEliminar
  86. gostei mesmo muito daquilo que escreveste :) e obrigada*

    ResponderEliminar
  87. Sim eu já vi que sim, vou continuar a acreditar que os rapazes são diferentes.
    Um dia gostava de te puder contar toda a minha historia e conseguir ver a tua parte, a tua opinião $:
    Pois o problema é que depois essa relação não é assim tão estável quanto parecia, pelo menos no meu caso tudo parecia muito estável até que puff, deu tudo uma volta de 180º !
    É tão dificil evitar todas as lagrimas, é tão dificil só mesmo olhar para uma fotografia da dita pessoa, só mesmo de me deitar agarrada à minha almofada tudo me passa à frente dos olhos novamente, tudo vem à vida outra vez, tudo parece que foi ontem, as lágrimas crescem e acabam por vir de onde nunca deviam ter saído.

    ResponderEliminar
  88. É verdade! E um dia, aposto que essa pessoa que tentou apagar a tua luz, vai voltar! É sempre assim, quando pensamos que acabou, que já é página virada, voltam --' . Pois, esse dia é uma incógnita. Mas espero que não tarde!

    ResponderEliminar
  89. sim sim, tenho sempre . vai tudo correr melhor . se a vida fosse fácil e do jeito que a queremos, nada teria piada. não serias forte, não lutavas.
    és lindo *

    ResponderEliminar
  90. Pois! Isso não é nada bom! E às vezes quanto mais nos esforçamos para conseguir esquecer, mais essa pessoa insiste em aparecer, seja em sonhos, seja fisicamente... E quando a saudade aperta, só desejamos conseguir tirar essa pessoa da nossa mente. :|

    ResponderEliminar
  91. Uau, como sempre maravilhoso *-*

    ResponderEliminar
  92. Ah se pudéssemos dominar este sentimento, muitos sofrimentos seriam evitados, mas não, é ele quem manda em nós e nos nossos desejos, e nos coloca à mercê dos caprichos alheios.

    Lindos os seus textos!

    Obrigada por seguir-me e pelo comentário, seja sempre bem vindo!

    ResponderEliminar
  93. Eu antigamente não acreditava no destino mas acho que agora é a melhor coisa e a coisa mais verdadeira em que acredito.
    Quando quiseres eu partilho e espero que faças o mesmo comigo estarei aqui para te ouvir seja em que altura for querido (:
    É tão mau quando sonhamos com a pessoa que gostamos :/ parece tudo tão real e depois puff.
    Espero bem que sim, que um dia acabe por sair destas historias todas a sorrir, espero mesmo!

    ResponderEliminar
  94. Testo da net

    Minha mãe E sua Mãe
    Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
    Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
    Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
    Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
    Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
    E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
    DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
    Para você mãe, um mais que merecido:
    Feliz Dia das Mães!
    Você merece!!!
    Meu abraço meu carinho para você
    amado amigo.
    Feliz Dia Das Mães.
    beijos e beijos com infinita
    ternura,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    Nosso Dia Das Mães..Brasil

    ResponderEliminar
  95. Obrigada eu :) é isso mesmo !

    ResponderEliminar
  96. ESTÁ LINDO!
    já tinha dito.

    ResponderEliminar
  97. oh que querido, não sou eu que escrevou é o meu coração :) tb escreves mt bem mesmo :) obrigada e tb te vou seguir :)

    ResponderEliminar
  98. Deixa ver, que te posso dizer...
    Nem sempre as coisas as são como nós queremos ou desejamos que fossem. Por isso tentamos mudá-las umas vezes conseguimos, outras não. A culpa não é tua mas ás vezes a circunstância não o permite. O destino é algo moldado por nós, uma coisa frágil que está nas nossas mãos e constitui a estrada de caminhos da nossa vida. Mas sei que aprenderás a cuidar dele. (Nada de pensar nisto, Pali)

    ResponderEliminar
  99. adorei, está muito bom (:
    vou seguir :) *

    ResponderEliminar
  100. tão sentido :) tão sincero, tão bonito! Eu acredito no destino, mas por vezes ele nem sempre é correcto para nós :c é pena! Adoro os teus textos :) Vou seguir.
    Beijos *

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *