Desabafo!

14:22

Nunca percebi muito bem a necessidade que as pessoas têm de magoar as outras, parece que é algo com manual de instruções já sabido de cor. Não entendo a malícia que ferve no sangue desta gente, não consigo prestar atenção a tamanha maldade e muito menos entrar nesse esquema... ou será que já entrei?

Ela sempre lutou. Foi uma mulher da qual sempre me orgulhei de puder chamar mãe e juro que só lhe faltavam as asas brancas para cobrir o corpo vestido de branco. O amor que lhe sentia era como uma atracção de natureza: tinha de ser assim e não podia ser de outra maneira. Mas tudo muda, a partir do momento em que se larga o bem estar daqueles que sempre se orgulharam para reaver um amor descabido e sem regras no mesmo espaço! Não havia perdão. Depois de todo o mal que ele lhe tinha feito, depois de tudo o que ele lhe disse e nos fez passar valia a pena quebrar as barreiras que nos protegiam? Não. A prova disso foi dada hoje. Nunca nada foi igual nem espero que melhore daqui para a frente. Perdeste o amor de um filho e não deixes que os outros te deixem de amar também. Hoje eu disse e volto a repetir: «Não irei a um funeral durante as minhas férias!» e ainda quero que retenhas isto «cada um tem de sair do buraco que escavou». Pois para mim chega. Deixaste de lutar por mim, passei por tudo sozinho e ainda hoje me sinto obrigado a chorar  a um canto e porquê? Porque perdeste todo o respeito que tinhas por ti mesma e és incapaz de me ligar a perguntar, sequer, se estou bem. E eu... nem sei quem és. Podes-me criticar e chamar de mau filho mas eu estou a tratar da minha vida, não há limites para mim e eu quero ser feliz. Para isso vou erguer a cabeça e fingir que apenas eu estou no presente enquanto tu és passado.

(hoje o dia foi mesmo complicado mas agradeço à minha Cláudia por me fazer rir e manter a cabeça erguida mesmo que só tenha vontade de desaparecer, obrigado minha linda)

You Might Also Like

38 comentários

  1. Sabes que podes contar sempre comigo meu anjo para TUDO o que precises...

    AMO.TE <3

    ResponderEliminar
  2. aqueles que magoam os outros, se pensarmos bem são pessoas que no passado sofreram e agora querem mostrar o seu valor e dar nas vistas.
    magoaram-te e agora tu não deves preocupar-te com o que eles pensam de ti. tu é que mudas a tua vida e mereces mesmo ser MUITO FELIZ e por isso luta por ti. os outros ? meramente lutarão por si mesmos.
    força nisso !

    ResponderEliminar
  3. queres falar paulinho eu tou aqui :)
    li o texto FOOOOOOOORÇA

    ResponderEliminar
  4. óh meu lindo, se eu soubesse que algo se passava assim de tão grave teria falado contigo... mas como não querias que te incomodassem, não incomodei.. mas calculei que estivesses mal por outras razões (tu sabes do quê).

    deixa-a estar e segue com a tua vida, embora ela seja tua mãe, com ou sem ela, terás de ser feliz!

    força meu querido, muita força <3

    ResponderEliminar
  5. Tu és forte Paulo, eu sei *
    Está fantástico como sempre!

    ResponderEliminar
  6. e eu aqui meu GRANDE ESCRITOR !

    ResponderEliminar
  7. entendo-te perfeitamente. mas, ouve. um dia viraram-se para mim e disseram : luta por ti. acredita que os outros quando estou a lutar por eles nao pensam em ti e se ficarás feliz ou não.
    ESTOU SO AQUI

    ResponderEliminar
  8. não te vou contrariar , se precisares acho que já sabes que podes contar comigo !!
    FORÇA AMORZINHO *_*

    ResponderEliminar
  9. Eu tento lá chegar, acredita =$

    ResponderEliminar
  10. não faço nada de mais , alem disso tu mereces , love:)

    ResponderEliminar
  11. És um amor de pessoa, de verdade *

    ResponderEliminar
  12. não tens de quê, tu sabes que estarei sempre aqui quando precisares.

    mas que fez ela? se quiseres contar, é claro*

    ResponderEliminar
  13. juro.te, eu chorei ao ler o texto. nao consigo imaginar como será não ter o apoio da mãe. a minha mae é a minha melhor amiga.

    - muita força querido*

    ResponderEliminar
  14. Não deve ser nada fácil a situação na qual te encontras, mas tenta ser forte, e seguir em frente com a cabeça erguida, agarra-te aos verdadeiros amigos, e serás capaz!
    Força! *

    ResponderEliminar
  15. Adorei , por mais que seja triste :x espero que sejas forte tal como és sempre (:
    Força querido *

    ResponderEliminar
  16. Tenho a certeza que não consegui entender a totalidade do que escreveste, mas dá para ver que algo muito profundo e difícil está a magoar-te. Só te posso dizer que tenhas força, calma e sobretudo esperança. Os momentos passam e o nevoeiro que nos recobre desvanece. Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Não tens de agradecer, só reteibuío a força que me dás a mim (:

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigado, mesmo! :$

    Muita força, amanhã será um dia melhor!

    ResponderEliminar
  19. Espero que o teu amanhã seja muito melhor do que o teu dia de hoje e que voltes a sorrir.
    Força!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite moço de alma tão linda!!!
    É, posso imaginar o qto esse coração anda ferido, mas pra tudo tem um jeito, msm qdo esse tal jeito parece ser o fim. Mantenha sim sua cabeça erguida, respire fundo e deixe que a brisa acalme teus sentimentos. Sofrimento qdo vem assim de quem nunca esperamos que viesse é msm complicado, mas nada é impossivel...DEUS sabe o pq de todas as coisas e a nós cabe apenas aceitá-las e superá-las!!
    Que você tenha uma noite abençoada com cheirinho de colo DEUS para lhe akietar o coração e embalar seus sonhos! Beijinhos de LUZ!

    ResponderEliminar
  21. Oh nada (:
    Querido tenta ocupar a tua cabeça com outras coisas, para não pensares tanto nestas coisas que te deitam abaixo, talvez assim consigas sentir-te bem melhor (:

    ResponderEliminar
  22. "Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!", Fernando Pessoa.

    Em relação ao meu poema, acertaste em cheio! :)

    As músicas do Jason Mraz são viciantes, sem dúvida. ;)

    ResponderEliminar
  23. Aqui estamos todos juntos...Sinta-se aconchegado...

    ResponderEliminar
  24. Muitas vezes não compreendemos as nossas próprias atitudes, ficamos a buscar respostas e quando as encontramos tornamos a questionar criando nossas próprias justificativas para talvez fugir.
    O ser humano é muito complexo. Hoje li que "quando insistimos em um relacionamento que só nos trás sofrimento estamos nos colocando à mercê de episódios que comprometerão a nossa auto-estima. Podemos ficar inseguros e com uma certa incapacidade para romper com relações destrutivas.Ficamos presos a ciclos viciosos e,deixamos de lutar por aquilo que merecemos". Então amigo, busquemos ajuda e estendamos isso a quem precisa e merece.

    Um grande beijo e obrigada pelo seu comentário no meu blog.
    Catia Cilene

    ResponderEliminar
  25. e acredito que lutes, e apoio-te totalmente nessa batalha. "querem", quem? o:
    o coração e o corpo são duas partes distintintas, mas que não funcionam uma sem a outra, e muito menos se conseguem separar, depois de uma vez unidas.
    quanto a este texto: digo-te já, que tal e qual como os outros, está muito bem escrito, e eu gosto muito (: , sim, tens razão. A meu ver as pessoas têm a necessidade de fazer mal umas às outras, directa e indirectamente, e é uma coisa que já nasce conosco. E em relação ao tema referido, acho bem que ergas a cabeça, que limpes as lágrimas e que vivas esse lindo futuro que tens pela frente, porque para além de estares de férias, és novo para estar com tanta preocupação e problemas na cabeça e no coração.

    ResponderEliminar
  26. É realmente muito triste quando alguém que prezamos tanto nos decepciona.
    E eu acho que tenho mania de colecionar decepções. Tenho mania de enxergar o melhor em cada um, mas as vezes eles nem são bem assim... e aí eu me decepciono com alguém pra quem eu tinha dado a minha vida.
    Mas sabe o bom nisso? A gente aprende. E também vai olhar para o lado e valorizar mais àqueles que sempre estão conosco, custe o que custar.
    Melhoras!

    ResponderEliminar
  27. Eu este texto não quero dizer as palavras que te digo frequentemente :( Apenas te desejo a maior força do mundo, vou enviar muuuuuita energia positiva só para ti! Hey, olha para esta gente toda para te apoiar *-*
    E eu sou uma delas, siiim? :)
    Um beijinho enorme, enorme, ENORME!

    ResponderEliminar
  28. Fechei os olhos e me coloquei em teu lugar, sentiria de igual modo, mas sou mãe, e qndo passamos pela maternidade, no seu caso paternidade, saberás que podemos transformar todo sentimento triste em amor pelos filhos que futuramente terás...

    Bjsss

    Mila

    ResponderEliminar
  29. não agradeças digo as coisas vindas do coração <3
    espero que o teu dia de hoje seja melhor que o de ontem e que sorrias , sorri muito Paulinho não deixes que a tristeza tome conta de ti .
    E tu és um menino forte !!
    Beijinhos amorzinho <33

    ResponderEliminar
  30. "Ela sempre lutou." A luta é a nossa maior força e seres como a tua mae, um lutador ira te ajudar muito *.*


    Gostei do que li $;




    Obrigada querido serio $;

    ResponderEliminar
  31. Obrigada, sim, são de facto família, considero-os como irmãos :')

    ResponderEliminar
  32. ai que mau meu amor :s pois, nem quero imaginar, mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Só vi este teu texto hoje..e pelo atraso, peço desculpa..
    Sei que é a tua mãe, e nada daquilo que vos separa deveria ser tão forte do que aquilo que vos unisse, mas ... só faz falta quem cá está, pensa só nisso.

    se precisares de falar, não hesites. um beijo*

    ResponderEliminar
  34. Existem mães e existem mães, mas independentemente de elas momentaneamente ou totalmente defenitivamente não "querem" ouvir (propositadamente ou não) as nossas mágoas, uma coisa é certa o Amor de mãe existirá sempre, pelo menos da parte do filho.
    Ela poderá ou não merece-lo, mas ele existe...
    Alerto para o facto de por vezes uma série de factos, por vezes alheios a uma ou das duas partes, levar a que a comunicação não bem feita e levanos a casos extremos como este (e como o meu, confeço).
    Há coisas muito dificeis de perdoar, mas sou da opinião de que
    não se deve deixar de lutar pelo amor de mãe.
    Espero que continues a ama-la e se conseguires perdoar e resolver tudo, tanto melhor.
    Dá um tempo aos dois para que os sentimentos estejam menos à "flor da pele".

    ResponderEliminar
  35. Por tantas razões somos magoados, por tantas pessoas. Creio aqui uma pessoa muito especial quebrou uma regra que era impensável para ti. Talvez um dia a perdoes mas ninguém te pode censurar se não o fizeres. Nem mesmo ela. Para ti ela perdeu-se, perdeu quem era e isso é complicado de superar. Lembrei-me que também já não conheço o meu pai. E se queres que te diga, não me apetece conhece-lo. Vai tudo ficar bem, Pali. Sê Feliz. Não é fácil mas sei que consegues. (Não penses muito nisto, Pali.)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *