O ponto romântico da coisa.

14:52


És um ser frágil. Pequenina e sorridente, tu saltas no jardim da praça. Apanhas as bolas das crianças e joga-las bem devagar para dizeres: "Grande defesa!". Sentas-te no banco escarlate que fica perto da estrada e jogas aos pombos alpista que roubaste dos teus periquitos sem os teus pais saberem.

Quando te vi pela primeira vez, de perto, lembrei-me da minha pequena grande irmã. Aquela criança que me abraçava e dizia que eu era o seu herói, daquela criança que me fez sentir grande e importante.

Logo, tu deitaste um brilho para cima de mim, e esse atingiu-me o coração tão rapidamente....! Perguntei-te como te chamavas e respondeste que era segredo, mas que se eu escutasse o vento com atenção o poderia descobrir.

Estavas sentada no banco escarlate por debaixo de um grande chorão, sentei-me do teu lado e coloquei-me à escuta. Fez-se silêncio e senti a tua mão a posicionar-se em cima da minha. Quando ouvi as folhas da árvore rastejarem no ar ouvi: Alice.

Abri os olhos e olhei para o lado. A tua cara estava colada à minha. Coraste rapidamente e eu sorri. Os teus olhos azuis fizeram-me lembrar da primeira vez que mergulhei no oceano e os teus lindos cabelos castanhos lembraram-me do chocolate quente que a minha avó me preparava nas madrugadas em que eu tinha pesadelos.

Peguei na tua face com as minhas duas mãos e beijei-te. Quando os meus lábios tocaram na pele dos teus senti algo que nem sei explicar... Nunca soube onde moravas, que idade tinhas ou de onde vinha essa tua beleza, mas podia ter a certeza que a nossa história ia ter um final feliz.

(Já tive dias piores e textos melhores.)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Existem sempre dias piores e textos melhores. Tal como dias melhores e textos piores.

    Eu sinceramente, amei-o. É dos meus favoritos *

    ResponderEliminar
  2. ''(Já tive dias piores e textos melhores.)''
    Não deixa de ser um bom texto (;


    e obrigada.

    ResponderEliminar
  3. "ja tive dias piores e textos melhores"

    bem... os dias piores ainda bem, e pensa que ainda melhores eles irao ser... quanto aos textos melhores, pode ser TALVEZ uma realidade, mas eu adorei le-lo :)

    bjnhs

    ResponderEliminar
  4. obrigada e desejo-te exactamente o mesmo :D

    ResponderEliminar
  5. "Os teus olhos azuis fizeram-me lembrar da primeira vez que mergulhei no oceano e os teus lindos cabelos castanhos lembraram-me do chocolate quente que a minha avó me preparava nas madrugadas em que eu tinha pesadelos."

    Se consideras este um mau texto estás doente :p
    Está original e eu adorei :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Se os medos não existissem , tudo seria mais fácil , obrigada :$

    E eu adorei o teu texto , é lindo mesmo (:

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *