Flores?

04:51


Eu gosto, sem dúvida de flores e não encontro necessidade das pessoas desperdiçarem e maltratarem tantas!
Toda a gente gosta de receber flores (menos claro as pessoas que não são românticas ou têm alergias mas isso é outra coisa). Então porquê dar flores a uma pessoa que não as vai ver? Dar dezenas de flores a alguém que não as poderá contemplar e muito menos cheirar? Falo de funerais.

Para mim é uma atitude estúpida e uma maneira de gastar dinheiro! Mandando fazer coroas e coisas assim de flores para um funeral de alguém. Para além de gastar imenso dinheiro estragam-se flores e flores. Uma pessoa é capaz de custar mais dinheiro quando morre, em flores, do que quando está viva!

Não sou contra em que as pessoas dêem algo antes de ver alguém partir para o buraco, mas se gostam mesmo da pessoa acho que um discurso perante todos, uma carta, algo assim seria melhor do que simplesmente flores que vão murchando rapidamente. Além disso oiço imensas vezes: "Óh, é só mesmo para não dizerem que não dou nada" ou "Uma recordação". WTF?!

Devo estar louco por escrever uma coisa destas mas é verdade. E cada vez gosto menos do Cristianismo! Por exemplo, no Judaísmo as pessoas "dão" pedras porque é um bem duradouro e não vai apodrecendo como a flor.

Eu li e gostei desta frase: "É muito diferente da flor. A flor é efémera. Mas a pedra dura constantemente. Então, eles vão colocando as pedras, porque a memória deles é para sempre." - E assim não gastam tanto dinheiro em flores. Há que poupar, estamos em crise!

- Tenho uma amiga, cuja mãe tem uma banca de flores. Tânia isto não é contra ti, por isso vamos fingir que não escrevi nada para não estragar a tua fonte de rendimento! - Muahahaha!

Desafio:
# Day 13 - Delete You


You Might Also Like

10 comentários

  1. LOOL , Tânia Tânia Tâniaa :b

    está bonito o texto, e concordo :3
    amo-tee <3

    ResponderEliminar
  2. adorei este post e adorei o blog. sem dúvida. escreves muito bem :) *

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, concordo plenamente.

    *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, eu tb gosto :) É pena não ser eu :p

    ResponderEliminar
  5. gostei do blog, vou seguir :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei do texto! Pensando bem, você tem toda razão: por que dar flores para quem ñ terá o prazer de vê-las e sequer sentir seu aroma?!
    BjO*

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *