Vamos lá pequenino!

11:06

«Pára pequenino. Não chores mais, estas noites têm de parar por aqui... já as tinhas superado e agora voltaste a cruzar-te com elas mas pára e pensa no mal que te fazes a ti mesmo e em quanta dor espalhas por quem mais te quer ajudar. 
Se aquele outro coração não te soube dar valor, se ele te pisou e maltratou, se ele te deu esperanças e fê-las não valer meras palavras banais então sorri! Mostra-lhe o que ele perdeu por ser fútil e enganar corações como tu. Mostra-lhe o que é ser valente e feliz! Arranja um lenço e limpa essas lágrimas, depois veste-te e corre para a rua, vê figuras no céu e desenha com os dedos a tua própria felicidade... Pois tu é que a traças, os outros apenas a influenciam se tu deixares.
Vamos lá pequenino, não chores. Porque enquanto estás enrolado nesse sofrimento, aquela pessoa diverte-se com brilho nos olhos. Um brilho que copiou dos teus, um brilho que não pode afectar e iludir-te mais! 
Peço-te que pares de chorar e faças a tua vida de novo. Pois quando choras a minha cabeça também não para de entrar em discussão comigo e eu estou farto! 1 ano? 1 ano em que te entregaste totalmente àquele alguém. 1 ano em que foste infeliz e nunca tiveste um único motivo para dizer "eu sou feliz". 1 ano inteiro a pensar que era aquela pessoa que te ia deixar um eterno brilho nos olhos. 1 ano em que conseguiste passar-lhe ao lado sem rancor e mesmo assim conseguir sorrir e levantar a cabeça... mas que depois te voltou a apanhar e te levou ao céu para... te voltar a fazer cair como hoje. Por isso para, meu pequenino, ao relembrar essas feridas vai fazer com que nunca cicatrizem. Precisas passar por cima. Mas sem ti de boa saúde eu não sei onde vou buscar forças...»

Quero levantar-me mas não sei como. Estou farto deste sentimento!

You Might Also Like

80 comentários

  1. Também espero :b
    Está tão sentimental este post, gosto muito!

    ResponderEliminar
  2. oh $: querido es tu obrigada. fazes tu muito bem.

    muitas vezes temos que dar o nosso lado forte, sorrir para o medo e, assim conseguimos ultrapassar mais facilmente. mostramos a tudo o que tenta arruinar a nossa vida que nao ficamos afectados e conseguimos sobreviver. que conseguimos ultrapassar.

    ResponderEliminar
  3. Tenta abster-te desses sentimentos e depois poderá ser que consigas superar certos acontecimentos menos maus...
    Amei *.* Como sempre.
    Beijinho PAULO

    ResponderEliminar
  4. O que sei falar sobre o post...
    A felicidade ajuda, Sempre.
    Gostei das tuas palavras ^^

    ResponderEliminar
  5. oh, ainda bem :b

    ResponderEliminar
  6. Lindo.
    Força. Não deixes que aquele outro coração te magoe mais :)

    ResponderEliminar
  7. Está lindo *-*
    Muita força!

    ResponderEliminar
  8. oh $:
    Este post, ó meu querido infelismente é o coração que manda, e sem ele dar a ordem do esquecimento e da falicidade nos não podemos fazer mais nada a não ser esperar! Mas acredita ele um dia te dara a malhor falicidade de sempre.

    ResponderEliminar
  9. O problema é esse, "o coração tem razões que a própria razão desconhece", parece agir sozinho...
    Sentimentos é assim querido...
    Mas, "vamos lá pequenino!"

    Bjs, muitos!

    Mila

    ResponderEliminar
  10. eu também, nem imaginas o quanto xD

    ResponderEliminar
  11. força querido (:

    ResponderEliminar
  12. Como sempre suas palavra são de um encaixe perfeito.

    ps: você comentou no blog errado, creio eu, postastes no blog dos selos o meu normal é o Epifania. rs

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. eu não o conheço pessoalmente $: mas é como se o conhece-se á ANOS!!

    ResponderEliminar
  14. ahah, somos (quase) todos assim xD

    ResponderEliminar
  15. adorei o texto, adorei mesmo!
    tenta.. nós conseguimos sempre. o pior mesmo é tentar. é termos vontade de o fazer.. força :)

    ResponderEliminar
  16. o problema é que nada é fácil :x

    desculpa a demora, andei distante

    ResponderEliminar
  17. oh obrigada ;)
    quer dizer que tas a gostar :d

    ResponderEliminar
  18. Tão bonito...oh paulo, vais ultrapassar isso. Não a vejas, não tenhas nada que te faça lembrar disso. e ocupa o teu tempo..nao arruines a tua felicidade por uma pessoa que não te merece. És melhor do que isso.
    *************beijo

    ResponderEliminar
  19. [sem problemas, acredito que eu possa tentar te entender.]

    ResponderEliminar
  20. se contar tudo depois nao tem piada :d
    so com o desenrolar da historia e que se vai vendo as cenas porque eu gosto de mais ou menos a meio mudar a historia de forma inesperada oq as vezes tras suspance e nao era como as pessoas estavam a espera.
    cada coisa a seu tempo :)

    ResponderEliminar
  21. Não digas isso, alias tu já te entregas-te ao amor desde que nasces-te! Sabias? O amor não é so aquela pessoa. O amor é todo aquilo que existe á nossa volta...

    ResponderEliminar
  22. sim, acho que este caso é um deles ;$

    ResponderEliminar
  23. ó meu querido não digas isso !

    ResponderEliminar
  24. Não tens nada que agradecer, eu é que tenho!!
    E hoje consegui matar algumas das saudades! :$
    Força, espero que consigas ultrapassar isto... É apenas uma má fase!

    ResponderEliminar
  25. Obrigado, às vezes as coisas correm bem.. ;)
    Espero que contigo também corram, deve ter-se sempre esperança!!

    ResponderEliminar
  26. Não tens nada que agradecer querido :) Gostei muito deste texto, tens que ser Forte, ou como tu dizes :" Se aquele outro coração não te soube dar valor, se ele te pisou e maltratou, se ele te deu esperanças e fê-las não valer meras palavras banais então sorri!" -Sorri :')

    ResponderEliminar
  27. Oh, Obrigado! É verdade, há que ter atenção a todos os jogadores, mas há que passar por pré-eliminatórias para poderem entrar no jogo à séria ;P

    Quanto ao teu texto, está LINDO como habitual. Percebo até que estejas farto desse sentimento, se calhar até sei como te sentes, mas nunca desanimes nem te deixes ir abaixo, isso é o pior que pode acontecer (falo por experiência própria) ... E enquanto não passar Sorri, porque o sorriso é a melhor máscara para esconder a infelicidade e protege-te das más recordações e dos maus momentos :) Tenta não pensar muito nisso, e vais ver que aos poucos vais resolver todos os teus problemas (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. mesmo, e então quando estou sozinha é horrivel xD

    ResponderEliminar
  29. não não é. ó Paulo tu es novo, tens muito para viver, pensares assim é um erro enorme...

    ResponderEliminar
  30. Se precisares estou aqui <3

    ResponderEliminar
  31. Maravilhoso sem dúvida!
    Aposto que a muita gente que vai ler esta carta ao seu coração, infelizmente

    ResponderEliminar
  32. se precisares de ajuda para alguma coisa diz, estou aqui para o que precisares! ;D

    ResponderEliminar
  33. esta mesmo sentimental este texto..mas esta muito bom :)

    parabens :D

    bjo

    ResponderEliminar
  34. Prometo que quando acabarem os meus exames te dou a minha mão e te levantas para não caires mais :)

    <3

    ResponderEliminar
  35. queria tanto ter bons ouvidos para te ouvir da forma que mereces.

    ResponderEliminar
  36. Às vezes não sabemos onde ir buscar forças, mas eu tenho a certeza que vais ser capaz, Paulo (: Se essa pessoa te levou ao céu e te deixou cair novamente, é porque realmente não te merece. E tens de arranjar forças para lhe mostrar o que desperdiçou, o que deitou fora. Tens de arranjar forças para lhe mostrar que foste capaz de passar por cima e de seguir em frente. E, acima de tudo, tens de arranjar forças por ti. Para seres feliz e para deixares de sofrer dessa maneira. (:

    Muita força!

    ResponderEliminar
  37. Por vezes, temos de ir buscar forças,onde nem sabiamos que existiam.

    ResponderEliminar
  38. Tens razão, tudo o que acontece tem um significado* :') Beijinho*

    ResponderEliminar
  39. (x
    tens outro blog, não tens?

    ResponderEliminar
  40. ohm, muito obrigada. tens toda a razão. a necessitade de sentir aquele coração aos pulos, é mais forte :$

    ResponderEliminar
  41. Acredito, mas pode ser que quem te a tira passe só a dar-te esperança!

    ResponderEliminar
  42. Achas tu e acho eu. A melhor coisa que fiz foi mesmo virar a página, para recomeçar a contar a minha história e esquecer por completo os fantasmas do passado que teimavam em aparecer todos os dias ...

    Bem, eu sei que é difícil, mas tens de arranjar forças para superar isso, e para tornar o teu sorriso mais forte do que qualquer advertência. Sabes, tu tens muitas mais forças do que aquelas que imaginas, só ainda não as encontraste, mas quando o fizeres, faz uso delas e vais ver que tudo corre bem (: E já que o pensamento está congelado, apanha um pouquinho de sol, vais ver que as tuas forças e energias vão ser recarregadas, e vai ficar tudo mais quentinho nesse teu interior que está tão gélido ^-^
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  43. Pois eu também achava isso, e no entanto não sei como o fiz, mas arranjei força suficiente para passar ao próximo capítulo, apoiei-me nos mais próximos e em tudo o que me diziam. E eu tenho a certeza que aí escondidas dentro de ti estão uma imensidão de forças e energias que desconheces, só tens de aprender a manipula-las a teu favor (:
    Tenta por o passado de parte, e vive o presente sem pensar no futuro, sem olhar para trás. Abstrai-te daquilo que te agonia, e dá especial atenção àquilo que te faz bem (:
    Força, tu consegues meu bem, eu sei que sim ^-^

    ResponderEliminar
  44. Por vezes só precisamos de umas simples palavras de conforto :$

    ResponderEliminar
  45. ohm tão querido *.*
    mas não é nada demais

    ResponderEliminar
  46. ó já sabes o que penso querido...

    ResponderEliminar
  47. Enquanto eu puder, darei a força quanta mais me seja possível dar. E se precisares de alguma coisa, é só dizer !
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  48. ohm, isso é porque estás a ser querido (:

    ResponderEliminar
  49. Mostra que consegues. A força está dentro de ti. Não mostres àqueles que te querem em baixo, a tua fraqueza. É o que eles querem. Mas mostra o teu melhor sorriso e prova que não te afectam.
    Tu sabes que és capaz (:

    ResponderEliminar
  50. É claro que és. E obrigada pelas palavras.
    Só que às vezes custa desabafar e acabamos por guardar mesmo tudo tudo tudo para nós :)
    espero que sim, estou mesmo a precisar desse alguém :$

    ResponderEliminar
  51. Espero bem que vejas o valor que tens meu querido ♥

    ResponderEliminar
  52. vales sim, es novo ainda tens tempo para que alguem de agarre de vez... e a culpa não é tua é delas que não sabem dar valor ao que tem nas maos, e que as ama mais que qualquer coisa! ó meu lindo a serio :x

    ResponderEliminar
  53. Faço o que posso (:
    Olha que tu também o és, e muito ^-^

    ResponderEliminar
  54. Vais ver que vai acontecer isso, tens que acreditar ;)

    ResponderEliminar
  55. espero que fiques bem ♥

    ResponderEliminar
  56. Vinha aqui escrever, mas a minha ideia evaporou-se quando vi o que está escrito aqui em cima, porque eu digo isto tantas vezes e nunca tinha lido em lado nenhum!

    "A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada."

    Parabéns.

    :)

    ResponderEliminar
  57. sinplesmente perfeito. nunca antes conheci alguem com o dom das palvaras, tao definido, e perfeito como voce as usa. e encantador.

    ResponderEliminar
  58. As vezes encontramos essa força nas coisas e nas pessoas mais próximas e inesperadas que podemos imaginar...
    Beijo, querido.

    ResponderEliminar
  59. Tenho já a dizer que AMEI o teu blog ;)

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *