Satisfatório.

08:50

É sempre uma perdição. É algo mágico, transcende.

O sorriso.

É bom ajudar alguém, é lindo podermos ver os olhos cheios de alegria e de compaixão. É gratificante apertar uma mão agradecida. Já nem falo dos... "thank you very much" porque eu estava lá, e enquanto humano e português que sou senti-me obrigado a ajudar!

Mas sinto vergonha.

Uma vergonha tão grande por fazer parte de um país de burlões. Sinto-me ainda mais envergonhado por morar num planeta de gente doida.

Ajudarei sempre quem precisar, independentemente do país, da língua, da nacionalidade, do rosto, dos gostos, do sexo, independentemente de tudo... e acho que todos deviam fazer o mesmo, porque para além do sorriso que possam receber... a alegria interior que estará dentro de nós será a maior do mundo. Será algo nunca antes sentido, algo mágico, algo sublime.


(E gente voltei em força, mentira porque estou um pouco em baixo... com saudades mas não importa. Acabei o estágio com média de 19! É para estar feliz? Sim mas há sempre alguém que me falta e o coração não aguenta. Pronto, agora vou passar por blogs (16:57) para poder ler as delicias dos meus seguidores.)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Obrigada :)
    É sempre bom ajudar e também ser ajudado *

    ResponderEliminar
  2. Parabens pela média! :o
    E tens toda a razão, é optimo ser ajudado, mas melhor ainda é ajudar :D

    ResponderEliminar
  3. Se toda a gente soubesse a maravilha que é receber um sorriso desses, o mundo seria um país bem melhor.

    ResponderEliminar
  4. Ajudar alguém é mesmo um sentimento de alegria e faz a nossa alma sorrir!
    Infelizmente cada vez há menos dispostas a ajudar, olhando somente para o umbigo...

    ResponderEliminar
  5. ajudar é verdadeiramente gratificante !

    ResponderEliminar
  6. uma boa média, parabéns! :3

    ResponderEliminar
  7. Bem que precisava de estar acompanhada. Obrigada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Selinho no meu blog :) *

    http://dano31.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto e tens toda a razão sobre a ajuga, penso exactamente da mesma maneira que tu.

    E, isto é que é sinceridade. Gostei.

    ResponderEliminar

« A única pessoa que nunca comete erros é aquela que nunca faz nada. »

Obrigado pela visita *